Benefícios das Frutas

9 principais benefícios da avelã para saúde!

avela

A avelã não só agradam suas papilas gustativas, como também lhe proporciona uma infinidade de benefícios para a saúde. Além disso, as avelãs são nozes gostosas e saborosas pertencentes à família Betulaceae. A árvore é decídua nativa da Europa e da Turquia, mas é cultivada em todo o mundo, mas cresce extensivamente na Turquia, na Itália e nos EUA.

No entanto, ela também possui uma tonalidade amarelada a marrom e é esférica e com formato oval. Esta noz é embalada com uma ampla gama de benefícios. Além de ser saborosa, ela também podem reduzir o peso e mantém a saúde do coração.

avela
avelã

Valor nutricional da avelã:

A avelã contém vários nutrientes que são extremamente vitais para a saúde e o desenvolvimento do corpo humano. Além disso, ela contém proteínas, carboidratos, beta-sitosterol, vitaminas, minerais e antioxidantes, e vem embalado com vitaminas do complexo B como riboflavina, tiamina, niacina, piridoxina e ácido pantotênico.

Ela é uma fonte rica de minerais como cálcio, folato, zinco, potássio, ferro e manganês. De acordo com uma pesquisa, a avelã contém 20 vezes mais antioxidantes do que a vitamina C e 50 vezes mais que a vitamina E.

Principais benefícios da avelã para saúde:

1. Saúde do coração:

Além disso, a avelã é rica em gorduras insaturadas que são extremamente benéficas para o coração. O ácido oleico na Avelã reduz o colesterol ruim e eleva o colesterol bom no sangue.

O consumo dela diminui o colesterol em 27%. Estudos também revelaram que reduz a oxidação do colesterol ruim que se mantém nas paredes da artéria, obstruindo os vasos sanguíneos, de acordo com a pesquisa, as pessoas que consumem regularmente têm 50% menos risco de morrer devido a ataque cardíaco.

2. Rica em folato:

Ao contrário da maioria das outras nozes, a avelã é uma excelente fonte de folato. Portanto, uma dose de 100 gramas fornece 113 micrograma de folato, totalizando 30% do valor recomendado diariamente.

O folato é altamente benéfico para as mulheres grávidas, e isso previne a anemia megaloblástica e defeitos neurais em bebês.

3. Sistema nervoso:

A avelã é rica em vitamina B6, que é necessária para a criação de mielina, a bainha do nervo que aumenta a velocidade e eficiência dos impulsos elétricos, permitindo que o sistema nervoso funcione adequadamente.

Além disso, essas nozes também são instrumentais na síntese de neurotransmissores como melatonina, serotonina e epinefrina.

4. Óleo de avelã:

O óleo de avelã é uma fonte bem conhecida de vitamina E. A vitamina E previne a desintegração dos glóbulos vermelhos, reduzindo o risco de anemia. Portanto, uma boa circulação de sangue também fortalece o sistema imunológico, mantendo febre, frio e outras doenças à distância.

5. Contra o câncer:

Acredita-se que a avelã elimina os fatores que levam ao desenvolvimento de células cancerosas. Desativa as células maliciosas presentes no corpo, impedindo a possibilidade de câncer. O Beta-sitosterol, um composto encontrado esta noz, reduz o risco de câncer de mama e próstata.

Além disso, vários estudos concluíram que ela contêm alfa-tocoferol, um tipo de vitamina E que reduz o risco de câncer de bexiga pela metade.

6. Para os músculos:

avela
avelã

O magnésio presente na avelã desempenha um papel muito importante na regulação da quantidade de cálcio que entra e sai do corpo. A quantidade adequada de cálcio promove a contração muscular e permite que os músculos relaxem quando não são necessários.

Isso evita a tensão muscular, dor, espasmo, fadiga e cãibras. Os altos níveis de magnésio da avelã também ajudam no aumento da força muscular.

7. Saúde dos ossos:

A avelã também é rica em manganês, um mineral necessário para o crescimento e a força dos ossos. O magnésio presente esta noz pode ser muito útil para construção da estrutura e a força do sistema esquelético, e aumenta a densidade mineral óssea e combate a osteoporose.

8. Saúde do aparelho digestivo:

O manganês atua como catalisador na síntese de ácidos graxos e colesterol. Também facilita o metabolismo de proteínas e carboidratos.

O alto teor de fibras promove o movimento regular de alimentos e resíduos no trato digestivo. Ele equilibra os produtos químicos e os microrganismos necessários para um sistema digestivo saudável.

9. Para saúde da pele:

A vitamina E protege a pele contra os efeitos nocivos dos raios ultravioleta, reduzindo o risco de câncer de pele e manchas escuras. A vitamina E também é necessária para mantimento da integridade das membranas celulares, evitando o envelhecimento prematuro.

Além disso, a avelã também protege a pele do ataque de radicais livres nocivos, a massagem facial regular com óleo de avelã protege a pele da secura também.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário