Asam – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Asam – O que é, Benefícios e Como Usar
4.5 (90%) 2 vote[s]

Asam – O que é, Benefícios e Como Usar de maneira correta e sem prejudicar sua saúde. Além disso, a Asam possui muitos nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. Asam é uma fruta com a forma de uma abóbora, nativa da África Central e Ocidental, Indonésia, Índia e Sudeste Asiático. A fruta também é conhecida pelo nome de garcinia gummi-guta e contém o ácido químico hidroxicítrico (HCA), que é amplamente utilizado em medicina.

A julgar por muitos especialistas, a HCA é a principal razão pela qual o Asam é usado como ingrediente principal para muitos suplementos de perda de peso. Mas este não é o único uso desta fruta. Por causa de seu forte sabor, Asam foi inicialmente usada como um suplemento de amassamento natural – antes que cientistas descobrissem seu valor e potencial em medicina.

Benefícios da Asam:

Tradicionalmente,o Asam é usado para tratar várias doenças de saúde, como dor nas costas, tosse, aumentar a circulação sanguínea, acne, baixar o colesterol e tratar a pressão arterial elevada. As folhas e as frutas do Asam são comestíveis. Os frutos do Asam são secos para uso posterior ou também utilizados como ingrediente em vários pratos. Devido ao sabor azedo das frutas da Asam, geralmente não é consumido. Confira Outros Benefícios da Asam:

  • Asam Tem Ação Antioxidante;
  • Previne Tumores;
  • Combate Anemia;
  • Aumenta Oxigênio;
  • Asam  Melhora o Metabolismo;
  • Trata a Disenteria;
  • Auxilia na Saúde dos Ossos;
  • Asam  Ajuda na Perda de Peso;
  • É usada para tratar dor de ouvido;
  • Possui propriedades anti-inflamatórias e também é usada para tratar a acne;
  • Asam  Melhorar a circulação sanguínea, baixa o colesterol e trata a pressão arterial elevada;
  • Asam  Melhora a circulação sanguínea e utilizados como expectorantes para curar tosse;
  • Diminui o nível de colesterol e aumenta os vasos sanguíneos.

Usos da Asam:

A futa Asam é bastante usada na culinária no preparo de geleias, bolos, tortas, smothies, vitaminas, e pode ser consumida in natura também.

A Asam possui propriedades antioxidantes e vários flavonóides benéficos. É usado como um laxante e expectorante. Isso ajuda a absorver o excesso de gordura.

A Asam pode inibir as enzimas de armazenamento de gordura no organismo. Dessa forma, o corpo não pode fazer o armazenamento de gordura que causa excesso de peso. A comida será consumida diretamente pelo corpo para reabastecer energia.

Os componentes do HCA (Ácido Hidroxítrico) em Asam têm um papel na inibição da enzima formadora de gordura no organismo que é a enzima ATP. Com o HCA é, não se surpreenda se a nova gordura que entra no corpo continuará a queimar o corpo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *