Os 20 Benefícios da Seriguela Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 20 Benefícios da Seriguela Para Saúde
4.6 (91.43%) 14 vote[s]

Benefícios da Seriguela Para Saúde que muitos desconhecem. Além disso, a Seriguela e utilizada na medicina alternativa é utilizada para disenteria, febre, gases, queimadura, diarreia, como diurético e energizante. As seriguelas possuem cor amarela-avermelhada que indica que a sua colheita deve ser feita o quanto antes, aproveitando-se da época quando a fruta é ainda mais doce, possuindo mais propriedades e benefícios,pesquisas recentes indicam que o principal Benefício da Seriguela e a perda de peso.

seriguela

As seriguelas não são tão famosas em nosso cardápio, devído não ser tão facil de ser encontrada nos mercados. Mas, a partir de hoje você vai ver que os benefícios da seriguelas são tantos que vale a pena se esforçar um pouco para adquirir o hábito de consumir essa fruta! Mas antes confira o seu valor nutricional:

Valor Nutricional da Seriguela:

A Seriguela é uma rica fonte de nutrientes, como: Vitamina A, Vitamina B e Vitamina C. Além disso, ela é uma excelente fonte em vários minerais, tais como Cálcio, Fósforo e ferro. As seriguelas são ricas em antioxidantes, os compostos que atuam contra os radicais livres, moléculas capazes de causar doenças e tumores. Agora que já conhecemos o seu valor nutricional, veja também Os 20 Benefícios da Seriguela Para Saúde:

1. Benefícios da Seriguela na Perda de Peso:

A fruta possui uma excelente quantidade de fibras que é essencial para promover sensação de saciedade, espaçando assim o tempo que o organismo volta a sentir fome. Além disso, cada 100 gramas de seriguelas possuem apenas 76 calorias, e ela é rica em vitaminas e muitos outros nutrientes essenciais.

Veja Também: Os 8 Alimentos que Vão Te ajudar na Perda de Peso…

2. Benefício da Seriguela na Prevenção de Espasmos:

As Seriguelas possuem diversas vitaminas, como o potássio e cálcio que fornecem ao organismo nutrientes essenciais para minimizar espasmos, contrações involuntárias dos músculos, que costumam ocorrer por deficiência de tais sais minerais.

3. Benefícios da Seriguela Contra a Fadiga:

Os carboidratos presentes nas Seriguelas, bem como o ferro, atuam de modo a energizar o organismo, de modo geral. Por isso ela é indicada para praticantes de esportes e para minimizar os efeitos da fadiga no corpo.

seriguelas

4. Benefício da Seriguela na Melhora da Digestão:

As seriguelas são ricas em fibras, como relatado anterirmente, por isso ajuda no bom funcionamento intestinal, prevenindo e ajudando no tratamento de problemas, como diarreia, disenteria e gases.

5. Benefícios das Seriguelas no Aumento da Imunidade:

A presença de ferro e outros nutrientes, como as vitaminas A, B e C, cálcio e fósforo, tornam as seriguelas excelentes aliadas do fortalecimento do sistema imunológico, de modo geral.

6. Benefício da Seriguela Contra os Sintomas da Dengue:

Ainda sobre os antioxidantes presentes nessa fruta, estes também ajudam a prevenir e combater os sinais e sintomas da dengue, principalmente nos primeiros estágios.

Veja Também: Como Prevenir a Dengue de Forma Simples…

7. Benefícios da Seriguela no Combate aos Radicais Livres:

As Seriguelas são ricas fontes de antioxidantes, que ajudam assim a prevenir a ação de radicais livres, que degeneram as células do corpo, facilitando a entrada de doenças.

beneficio da seriguela

8. Benefício da Seriguela na Redução do Colesterol:

Esta fruta também ajuda a reduzir os níveis do colesterol ruim, LDL, graças as grandes quantidades de fibras e propriedades nutricionais que possui.

9. Benefícios da Seriguela Para Reduzir Inchaços:

As Seriguelas ajudam a reduzir inchaços no corpo, na medida em que são compostas de 75% de água. Alimentos que contém muita água agem de forma bastante eficaz, como poderosos diuréticos naturais.

10. Benefício da Seriguela no Combate a Anemia:

Por ser rica em ferro, as seriguelas auxiliam no combate a anemia ferropriva, que é causada pela deficiência de ferro no organismo, na medida em que beneficia o processo de oxigenação das células, o ferro fortalece todo o organismo.

benefícios da seriguela

11. Benefícios da Seriguela Para Cicatrização de Feridas:

As seriguelas possuem também efeito cicatrizante, sendo muito útil e eficaz no tratamento de diversas feridas e queimaduras, auxiliando e favorecendo as suas cicatrizações.

Veja também: Os 6 Remédios Caseiro Para Cicatrização de Feridas…

12. Benefício da Seriguela no Combate ao Envelhecimento Precoce:

Esta fruta é rica em antioxidantes, como a Vitamina C, que favorecem grandemente o organismo, combatendo e prevenindo o envelhecimento precoce das células.

13. Benefícios da Seriguela na Diminuição de Glóbulos Brancos:

seriguela e seus benefícios

O seu consumo é feito de diversas formas, desde natural até na confecção de sucos, sorvetes e doces. É rica em carboidratos, cálcio, fósforo e ferro. As seriguelas possuem, ainda, vitaminas A, B e C. É eficaz contra anemia, inapetência e diminuição dos glóbulos brancos.

14. Benefício da Seriguela na Prevenção do Câncer:

Estudos recentes revelaram que consumir Seriguelas regularmente, ajudam a reduzir o risco de diversos tipos de câncer.

15. Benefícios da Seriguela na Prevenção da Osteoporose:

As seriguelas são ricas fontes de calcio, que favorecem a saúde dos ossos, previnindo condições como a osteoporose.

Outros Benefícios da Seriguela:

  • Possui Fibras que Combatem e Previnem a Constipação.
  • Favorece dietas de Emagrecimento.
  • É rica fonte de Energia.
  • Ajuda no bom funcionamento do corpo
  • É indicada para praticantes de esportes físicos.

Veja no Vídeo abaixo, outros Benefícios da Seriguela Para Saúde:

Como consumir as Seriguelas?

A forma mais conhecida de consumir esta fruta é in natura, porém não é a única. Aproveitando-se da doçura da fruta, é possível preparar com a polpa: sorvetes, geleias e outros pratos. E melhor, sabendo escolher os demais ingredientes destas sobremesas, os resultados são iguarias deliciosas e saudáveis.

Receita de Sorvete de Seriguela:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de seriguela;
  • 1 lata de leite condensado light;
  • 1 creme de leite light;
  • Suco de um limão.

Modo de Preparo:

Antes de mais nada é preciso lavar bem as seriguelas e retirar os talos se estes vierem na hora da compra. Em seguida, tudo deve ser colocado no liquidificador. Vale ressaltar, porém, que a fruta não deve ser levada para bater com os caroços.

Após o processo no liquidificador, o conteúdo deve ser transferido para um reservatório com tampa. Em seguida, levado para o congelador. Depois de quatro horas, o sorvete deve ser batido novamente para ganhar consistência. Por fim, deve ser colocado no congelador e servido assim que passar mais quatro horas.

Efeitos Colaterais da Seriguela:

Não há estudos comprovados de que a Seriguela faça mal a saúde, o que se deve é sempre lavar bem toda fruta que irá consumir, para que não acarrete em doenças parasitarias. Porém nenhuma planta ou fruto deve ser consumida em excesso e nenhum tratamento deve ser feito sem orientação médica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *