Benefícios das Frutas Francisco Silva

20 benefícios das uvas passas para saúde!

As uvas passas são uma variedade extremamente deliciosa e amplamente popular de frutos secos. Eles são obtidos por secagem de uvas no sol ou em secadores, de modo que elas se tornam de cor dourada, verde ou preta. Seu olhar grosseiro talvez não pareça agradável a muitos, mas eles são um dos lanches mais saudáveis ​​ao redor. Na verdade, eles são uma alternativa adequada aos doces e chocolates por causa de seu delicioso sabor doce.

benefícios das uvas passas

benefícios das uvas passas

Benefícios das uvas passas para saúde:

1. Melhora a digestão:

As passas são carregadas com fibras, que inundam quando absorvem água e efetivamente aliviam a constipação. A ingestão regular de passas ajuda a regularizar o movimento intestinal à medida que as fibras removem as toxinas e os resíduos do trato gastrointestinal.

2. Bom para anemia:

As passas são uma rica fonte de ferro e cobre, bem como vitaminas do complexo B que são vitais para a formação de glóbulos vermelhos. O consumo regular de passas ajuda a curar anemia ferropriva e promove a coagulação sanguínea durante a cicatrização de feridas.

3. Combate a febre:

As passas são abundantes em fitoquímicos fenólicos, conhecidos por suas propriedades germicidas, antibacterianas e antioxidantes. Eles podem ajudar a curar a febre lutando contra infecções virais e bacterianas.

4. Previne o câncer:

As uvas passas contém altos níveis de antioxidantes polifenólicos chamados de catequinas. Esses antioxidantes eliminam os radicais livres que causam o desenvolvimento de tumores, especialmente o câncer de cólon.

5. Age contra a acidez:

As uvas passas contém potássio e magnésio, que ajudam a reduzir a acidez. A acidose é uma condição metabólica anormal caracterizada pela toxicidade do sangue que, muitas vezes, origina gases no sistema respiratório. Esta condição é prejudicial, pois pode levar a problemas de saúde como fervuras, doenças de pele, artrite, gota, cálculos renais, perda de cabelo, doenças cardíacas e até câncer.

6. Melhora a saúde ocular:

Os fito nutrientes polifenólicos contidos em passas são bons para a saúde ocular, pois protegem os olhos dos danos causados ​​pelos radicais livres, evitando a degeneração macular, as cataratas eo enfraquecimento da visão por idade. Eles também contêm quantidades significativas de betacaroteno, vitamina A e carotenoides que melhoram a visão e mantêm seus olhos puros e afiados.

7. Melhora a saúde dental:

As passas contêm um fitoquímico chamado ácido oleanólico que fornece proteção contra cáries dentárias, cavidades e fragilidade dos dentes. Inibe o crescimento das espécies bacterianas Streptococcus Mutans e Porphyromonas Gingivalis que causam cáries e outros problemas dentários. Além disso, as passas são ricas em cálcio que evitam quebrar ou descascar os dentes e o esmalte e os torna mais fortes.

8. Contem propriedades energizantes:

Estando carregado de carboidratos, particularmente açúcares naturais como frutose e glicose, as passas são uma boa fonte de energia. Eles facilitam a absorção eficiente de vitaminas, proteínas e outros nutrientes no organismo. Eles são muitas vezes consumidos por construtores de corpo e atletas para fornecer um rápido aumento de energia.

9. Combater a insônia:

O ferro nas passas é benéfico no tratamento da insônia, pois melhora a qualidade do sono em um indivíduo.

10. Combate a hipertensão:

As uvas passas são ricas em ferro, potássio, antioxidantes e vitaminas do complexo B, que ajudam a manter a pressão arterial normal. O alto teor de potássio, em particular, reduz a tensão dos vasos sanguíneos e diminui a pressão sanguínea naturalmente enquanto a fibra dietética afeta a bioquímica dos vasos sanguíneos e reduz a rigidez, reduzindo assim a hipertensão arterial.

11. Fortalece os ossos:

As uvas passas contêm cálcio, que é o principal elemento dos nossos ossos. Isso ajuda a fortalecer os ossos e promove o crescimento ósseo. Eles também são uma das melhores fontes de boro, um micronutriente que é requerido pelo corpo em pequenas quantidades. Este micronutriente é vital para a formação óssea e absorção de cálcio. É particularmente benéfico na prevenção da osteoporose induzida pela menopausa nas mulheres.

12. Excelente para saúde do coração:

O consumo regular de uvas passas proporciona proteção contra doenças cardíacas. Ao reduzir o colesterol e os níveis de triglicerídeos, as passas melhoram a condição geral do coração, reduzindo assim o risco de acidentes vasculares cerebrais, hipertensão e ataque cardíaco.

13. É bom para os rins:

Uma vez que as passas são ricas em potássio, consumi-las evita regularmente a formação, bem como a recorrência de cálculos renais.

14. Ajuda na perda de peso:

As uvas passas, quando comidas na proporção e combinadas com o exercício físico, podem ajudar na perda de peso. O alto teor de fibras nas passas mantém você cheio por mais tempo. As passas são particularmente benéficas para pessoas com baixo peso que desejam ganhar peso de maneira saudável.

Veja Também: As 9 Dicas Simples Para Emagrecer 5 kg em 5 Dias:

15. Trata a disfunção sexual:

uvas passas tratam a disfunção sexual

uvas passas tratam a disfunção sexual

As passas são conhecidas por estimular a sexualidade. Esta propriedade afrodisíaca natural é atribuída à presença de um aminoácido chamado arginina, que pode estimular a libido e induzir a excitação. Também é benéfico no tratamento da disfunção erétil, bem como no aumento da mobilidade espermática e das chances de concepção.

16. Ajuda a reduzir a fraqueza sexual:

O consumo de passas também é bom para sua vida sexual. Raisins contém um aminoácido chamado Arginina que aumenta a libido e induz excitação. É bom para os homens e é usado para tratar a disfunção erétil. Além disso, a energia adicionada das passas ajuda a sua vida conjugal.

17. Trata infecções:

As passas contêm fitonutrientes polifenólicos, que são bem conhecidos como antioxidantes anti-inflamatórios. Eles exibem propriedades antibacterianas que ajudam a reduzir o risco de febre e matar a bactéria. Assim, ter algumas passas por dia pode mantê-lo a salvo do frio e outras infecções desse tipo.

18. Previne o câncer de cólon:

Um antioxidante chamado cateching presente em passas ajuda na proteção do corpo contra a atividade de radicais livres que pode causar tumores e câncer de cólon.

19. Combate a artrite:

As uvas passas contém potássio e magnésio em bons níveis. Estes ajudam a reduzir a acidez e ajudam a remover as toxinas do sistema, prevenindo doenças como artrite, gota, cálculos renais e doenças cardíacas.

20. Ajuda contra a anemia:

As uvas passas possuem uma boa quantidade de vitaminas do ferro e do complexo B nelas que ajudam a tratar a anemia. O presente de cobre nas passas também ajuda na produção de glóbulos vermelhos.

Veja Também: Como Combater a Anemia em Poucos Dias:

21. Mantém o cabelo saudável:

As uvas passas são uma boa fonte de ferro, complexo de vitamina B, potássio e antioxidantes, que desempenham um papel importante em tornar seus cabelos saudáveis, brilhantes e nutridos. Consumir passas regularmente também pode ajudar a reduzir o cabelo cair e evitar a calvície.

22. São boas para clarear a pele:

As uvas passas ajudam a manter a pele saudável e brilhante. Eles contêm resveratrol, um poderoso antioxidante que retarda o envelhecimento das células da pele. As pasas purificam seu sangue eliminando células tóxicas e negras

23. Estimula as células vermelhas do sangue:

A presença de cobre e ferro na uva passa são responsáveis por auxiliar na produção das células vermelhas do sangue, o que por via de regra também favorece o impedimento da anemia.

24. Controla o apetite:

uva passa controla o apetite

uva passa controla o apetite

para quem esta acima do peso não são “permitidas” devido as suas calorias, porém também já foi comprovado que elas controlam o colesterol e o apetite, além de serem capazes de oferecer saciedade. Além disso, as uvas passas são um remédio natural ótimo para evitar a ansiedade, pois são doces e a sensação de consumir um doce pode causar esse efeito.

25. Ajuda a combater a febre:

devido ao teor de ácidos orgânicos das uvas passas, que oferecem todas as suas propriedades refrescantes para reduzir a febre. Também oferecem propriedades antibióticas e ajudam a tratar infecções.

26. Previne a doença de Alzheimer:

Os pesquisadores descobriram que as Uvas ajudam a limpar as placas e os radicais livres que danificam cérebro, cujo tem sido associado à doença de Alzheimer.

OUTROS BENEFÍCIOS DAS UVAS PASSAS PARA SAÚDE:

  • Age contra a enxaqueca e as dores de cabeça.
  • Seu suco podem ser consumido pela manhã para obter alívio imediato.
  • É benéfica contra a acidez devido ao ácido úrico podem ser reduzida com o consumo.
  • Previne danos aos rins.
  • Fortace o seu sistema imunológico.
  • É um agente anti-microbiana, com isso seu corpo terá uma maior Defesa.

Sobre o autor | Website

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. Oi lá amigos , sua impressionante post relativa educação e totalmente definido, mantê-lo o
    tempo todo. http://www.linconsousa.com/king-master/

  2. Oi lá amigos , sua impressionante post relativa educação e totalmente definido, mantê-lo o tempo
    todo. http://www.linconsousa.com/king-master/

  3. Olá querida, você é verdadeiramente visitando este site em uma base regular,
    se assim depois você vai absolutamente obter boa experiência . http://www.linconsousa.com/

  4. Olá querida, você é verdadeiramente visitando este site em uma base regular, se assim depois
    você vai absolutamente obter boa experiência . http://www.linconsousa.com/

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.