Benefícios das Frutas

30 benefícios da fruta do dragão para saúde!

beneficios da fruta do dragao

Os benefícios da fruta do dragão são incríveis, pois, a fruta do dragão é rica em nutrientes para nossa saúde e prevenir diversas condições. Alem disso, a pitaya como é mais conhecido é uma fruta nativa da América do Sul.

Ao longo do tempo, seu cultivo se espalhou para a Ásia, e é uma fruta bastante comum nos países da China, Tailândia e Vietnã.

beneficios da fruta do dragao
benefícios da fruta do dragão

A fruta do dragão recebe esse nome pelo formato da sua casca que ser parece, como a pele de um dragão, amarelo ou vermelho com escamas verdes.

Quais são as variedades de frutas de dragão? Existem basicamente duas variedades desta incrível fruta, uma com carne branca, outra com carne vermelha.

Informações nutricionais:

Rica em nutrientes, como a vitamina C, B1, B2, B3 e minerais, como ferro, cálcio e fósforo, a pitaya é um alimento completo que deveria estar mais presente em nossa alimentação.

Benefícios da fruta do dragão para saúde:

1. Para o envelhecimento:

Esta fruta exótica é rica fonte de antioxidantes que ajuda a combater os radicais livres e retarda o processo de envelhecimento. Isso torna sua pele mais jovem e mais suave.

2. Tratar a acne:

A solução vem sob a forma de uma fruta exótica que, quando aplicada topicamente, pode reduzir a acne. Isto é devido à abundância de vitamina C nas frutas do dragão.

Veja como você pode usar esta fruta maravilhosa para suas espinhas.

3. Para queimaduras solares:

Nesses casos fruta do dragão pode ajudar a aliviar a vermelhidão e a inflamação.

Éuma excelente fonte de vitamina C. Uma combinação de vitaminas E e C foi comprovada para proteger sua pele contra os raios UV e aliviar as queimaduras solares.

4. Para a pele:

Alcançar uma pele saudável e brilhante não é mais uma tarefa difícil. Apenas observe o que você come e faça mais exercícios, e você vai testemunhar uma mudança para si mesmo.

Adicionar a sua dieta também pode fazer muito bom para sua pele.

5. Para pele seca:

A fruta do dragão também tem um teor de água incrivelmente alto (90%), o que é essencial para proporcionar hidratação à sua pele, especialmente quando você tem pele seca.

6. Para os cabelos quimicamente tratados:

É rica em nutrientes, e é por isso que funciona muito bem nos cabelos coloridos ou quimicamente tratados.

7. Para cabelo suaves:

As frutas do dragão, especialmente a variedade vermelha, contêm abundantes antioxidantes e enzimas que podem tornar seus cabelos mais suaves e saudáveis.

8. Para o colesterol:

Tudo isso, com a adição de abundantes antioxidantes, fazem da fruta do dragão uma boa arma para lutar contra níveis perigosos de LDL.

9. Doenças estomacais:

Esta fruta especial pode ajudar a curar várias doenças do estômago, como indigestão e constipação sem prejudicar você.

10. Açúcar no sangue:

A fruta do dragão é uma fonte rica de polifenóis, carotenoides, tioles, tocoferóis e glucosinolatos, que ajudam a reduzir o nível de açúcar no sangue.

Além disso, eles têm um alto teor de fibra, o que ajuda a inibir os picos de açúcar que ocorrem após cada refeição com alto índice glicêmico.

11. Saúde cardiovascular:

Além disso, esta fruta é rica na quantidade correta de gorduras monosaturadas que é essencial para manter seu coração em forma saudável.

A fruta do dragão é uma boa opção para vencer as chances de anemia.

É rico é o ferro, atendendo aproximadamente a 8% dos nossos requisitos diários de ferro.

Além disso, a fruta do dragão possui vitamina C abundante, um agente que melhora a capacidade do nosso organismo de absorver mais ferro.

13. Ajuda no controle de peso:

Além de ser bem-humorado com os lábios, esta fruta também é consideravelmente baixa em calorias (60 calorias em cada 100 gramas), o que o torna um substituto perfeito para sua dieta regular de frutas.

Além disso, esta fruta é de aproximadamente 90% de água e tem uma grande quantidade de fibra. Portanto, esta propriedade faz com que você se sinta cheio por um período mais longo, impedindo o consumo excessivo.

14. Previne o câncer:

Pode parecer bastante extravagante, mas estudos mostraram que a fruta do dragão tem a capacidade de conter a multiplicação de células cancerígenas perigosas.

15. Para o glaucoma:

Um estudo publicado mostrou que frutas do dragão pode ajudar a prevenir o glaucoma congênito. Além disso, esta fruta tem o poder de inibir o citocromo P450 humano, uma proteína geralmente encontrada no fígado, e pode ajudar o funcionamento adequado dos pulmões e rim.

16. Aumenta a imunidade:

A imunidade que impulsiona a propriedade da fruta do dragão é dada devido ao seu alto teor de vitamina C.

As frutas do dragão também ajudam a estimular a atividade de outros antioxidantes, e a presença de várias vitaminas e minerais essenciais e fortes, como a niacina, a vitamina B1, a piroalbumina, o cálcio, o fósforo, o ferro, o torna uma arma ainda poderosa contra ataques bacterianos e virais.

17. Para artrite:

A fruta do dragão tem uma enorme mão na flexibilização da dor da artrite que muitas vezes é apelidada de “fruta anti-inflamatória

18. Para gravidez:

A presença de alto teor de fibra ajuda a prevenir problemas de digestão comuns durante a gravidez. Além disso, em suma, a introdução de frutas de dragão para as mães que esperam é uma ótima ideia. Você não acha?

19. Previne doença óssea:

Esta doença particular está associada a insuficiência renal em que os ossos começam a ficar fracos e frágeis. Além disso, ocorre porque um sistema renal ou renal fraco não pode ativar a vitamina D para absorver cálcio, o que é mais essencial para a força mantida dos ossos.

20. Para os dentes:

A fruta do dragão é rica em cálcio e fósforo, os nutrientes mais essenciais para ossos e ossos fortes. Além disso, ambos os nutrientes são altamente co-dependentes uns dos outros, o que significa que ter uma dieta rica em cálcio sozinho não pode combater distúrbios graves dos ossos e dentes.

É por isso que a fruta do dragão é uma boa solução. Isso ajuda a aumentar a densidade e a massa do osso enquanto fortalece as raízes dos dentes.

21. Para pacientes com dengue:

Você pode aumentar sua contagem de plaquetas simplesmente adicionando algumas frutas e vegetais especiais em sua dieta. Além disso, a fruta do dragão ajuda a melhorar a contagem de plaquetas em pacientes com dengue devido às suas fortes propriedades antioxidantes.

22. Repara células corporais:

As fruta do dragão possuem proteínas e enzimas especiais que podem ajudar nosso organismo a regenerar e a reparar células.

Esta propriedade é útil durante o tratamento de queimaduras e lesões. Além disso, e confie nos frutos do dragão por suas propriedades curativas impressionantes.

23. Para o apetite:

Boas notícias, esta fruta pode trazer de volta o seu desejo de comer e desfrutar. Além disso, ela ajuda a tratar doenças do estômago, aumentando ainda mais seu apetite. Além disso, o odor celestial certamente o atrairá.

24. Para a visão:

Aqueles que se queixam de visão embaçada e dor na parte de trás dos olhos devem incluir fruta do dragão em sua dieta. Além disso, esta fruta é uma benção para os seus olhos  cortesia da presença de beta caroteno e outros pigmentos essenciais da planta.

Esses elementos podem proteger nossos olhos preciosos dos efeitos nocivos dos radicais livres, prevenindo ainda mais doenças oculares como catarata e degeneração macular.

fruta do dragao
fruta do dragão

25. Aumenta a função do cérebro:

A fruta do dragão, com a capacidade de aumentar a produção de RBC no corpo, contém vitaminas e minerais essenciais que podem proteger nosso cérebro precioso de qualquer dano. Além disso, esses nutrientes também promovem a função nervosa saudável, aumentando ainda mais a nossa função cerebral.

26. Para transtornos respiratórios:

Distúrbios respiratórios, como a asma ou a tosse, causados ​​pela gripe comum pode ser irritante para lidar diariamente.

A solução é vitamina C, meu amigo. E a fruta do dragão, sendo super-alta neste nutriente essencial. Além disso, automaticamente se qualifica para ser a escolha mais confiável para superar distúrbios respiratórios. Além disso, a vitamina C também pode manter as infecções vagabundas à distância.

27. Para lanches saudáveis:

Na próxima vez que você estivesse sem idéias para lanches saudáveis ​​na lancheira do seu filho, pense em frutas de dragão. Além disso, não só é uma opção saudável, mas saborosa também.

Outros benefícios da fruta do dragão para saúde:

  • É rica em cálcio e fósforo, os nutrientes mais essenciais para ossos e ossos fortes.
  • Possui proteínas e enzimas especiais que podem ajudar nosso organismo a regenerar e a reparar células.
  • Além disso, distúrbios respiratórios, como a asma ou a tosse, causados ​​pela gripe comum pode ser irritante para lidar diariamente.

Efeitos colaterais:

Toda substância natural tem um lado oposto, e isso também é verdade para nossos preciosos frutos de dragões. Além disso, aqui estão alguns efeitos colaterais de dragão que, quando ignorados, podem causar sérios danos.

Em primeiro lugar, a dosagem é a chave. Além disso, evite o excesso da fruta do dragão, pois contém frutose, que pode adicionar ao seu corpo e entrar no caminho de seus objetivos de perda de peso. Evite a pele externa desta fruta, pois pode conter pesticidas que podem prejudicar sua saúde.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário