Os 15 Benefícios da Triphala Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 15 Benefícios da Triphala Para Saúde
4.8 (95.56%) 9 vote[s]

Os Benefícios da Triphala Para Saúde que você precisa saber. Além disso, a Triphala não é um autônomo espécies de cozinha ou erva. Triphala é, na verdade, uma combinação de duas palavras em sânscrito, Tri: três e Phala, o que significa fruto. Isso significa “Triphala” não é uma fruta ou erva, mas três frutos em um, na sua forma seca e em pó.

Benefícios da Triphala

Valor Nutricional da Triphala:

Essa combinação de frutas possuem propriedades que proporcionam benefícios sensacionais para saúde. Isso se deve a seu pequeno teor de sódio, grandes quantidades de potássio, gorduras saudáveis, boas quantidades de carboidratos, fibras alimentares, proteínas e zero colesterol. Então confira Os 15 Benefícios da Triphala Para Saúde:

1. Previne o Câncer:

A presença de tantos antioxidantes dentro da Triphala provocou um pouco de pesquisa sobre o impacto da mistura de ervas no câncer. Os antioxidantes diminuíram o estresse oxidativo, reduziram o crescimento e formação de tumores e estimularam o sistema imunológico na eliminação do excesso de radicais livres que causam mutação celular.

2. Melhora a Circulação Sanguínea:

Tendo Triphala Churna uma vez por dia é uma ótima maneira de estimular e melhorar a circulação sanguínea.

3. Melhora a Visão:

A Triphala também é ótimo para a saúde dos olhos, tanto em na melhora da visão quanto na capacidade de tratar alguns problemas oculares mais graves, como o glaucoma e as cataratas. Na medicina ayurvédica, a Triphala é frequentemente prescrita para tratar uma série de distúrbios oculares, incluindo a tensão do olho, vermelhidão e inflamação.

4. Melhora o Sistema Digestivo:

A Triphala é tradicionalmente usada na medicina ayurveda como um tônico digestivo. Ela auxilia na limpeza de todo todo o sistema gastrointestinal e mantém o sistema digestivo limpo de toxinas.

5. Aumenta o Fluxo Sanguíneo:

A Triphala e aumenta o fluxo sanguíneo nos vasos capilares. Além disso, aumenta a contagem dos glóbulos vermelhos no sangue.

6. Previne o Diabetes:

A Triphala tem sido conhecida por regular os níveis de insulina e glicose no corpo, o que é uma boa notícia para os diabéticos. A Triphala também é capaz de melhorar a sensibilidade à insulina do corpo, evita o aparecimento de espinhas e os picos de açúcar no sangue que afligem os pacientes diabéticos. No entanto, o consumo excessivo desta mistura de ervas pode realmente aumentar os níveis de açúcar no sangue.

7. Tem Efeito Laxante

A Triphala tem um efeito laxante suave, portanto, pode ser usado para tratar casos leves de constipação, ajudando na limpeza das entranhas e desintoxicação gradual do sistema. A Triphala também ajuda na restauração da função muscular e a facilidade de contração nas paredes intestinais.

8. Impede Infecções Virais e Bacterianas:

Seja o resfriado comum ou HIV, tendo Triphala rotatividade pode prevenir infecções bacterianas e virais. Esta é a razão este pó tem sido uma grande parte da Ayurveda desde séculos.

9. Reduz Olheiras:

O uso de água Triphala como um colírio é uma das melhores maneiras de se livrar de olhos inchados e olheiras escuras. É fácil de fazer e fácil de usar. Adicionar uma pequena quantidade de pó de Triphala em água e lavar os olhos abundantemente com ele. Ele irá atualizar seus olhos e reduzir o inchaço.

10. Impulso Energético:

A Triphala também pode lhe auxiliar no controle do peso, combatendo a fadiga e dando um impulso energético. Mesmo que não esteja planejando se exercitar, um impulso energético pode lhe ajudar durante um longo dia de trabalho ou apenas para executar as tarefas do dia.

11. Desintoxicar o Corpo:

A Triphala também foi usado tradicionalmente para desintoxicar os órgãos importantes do corpo. Estamos cada vez mais conscientes da necessidade de desintoxicar nosso corpo de tempos em tempos, a fim de possibilitar o funcionamento dos principais órgãos.

12. Fortalece o Sistema Imunológico:

Devido às suas propriedades antioxidantes, a Triphala pode dar um impulso em seu sistema imunológico, além de protegê-lo contra problemas comuns, como gripe e resfriados.

13. Reduz a Inflamação:

O consumo regular de Triphala também ajuda a reduzir a inflamação interna e externa que se pode ter devido à falta de imunidade adequada ou a falta de nutrientes no organismo.

Triphala

14. Remove o Excesso de Gordura:

Triphala ajuda na remoção do excesso de gordura do corpo, seja ao redor da barriga ou em qualquer outro lugar. Ele também ajuda a eliminar as toxinas nocivas e excesso de gordura presentes no corpo. Isto pode ajudar a reduzir o risco de contrair doenças potencialmente fatais.

15. Alivia dores Ósseas e Articulares:

Perturbado por dores articulares? Triphala apresenta características anti-inflamatórios, proporcionando assim alívio de gota, dores articulares, artrite, e outros problemas. Ele fornece nutrientes que ajudam a fortalecer os ossos e expulsar o excesso de ácido úrico, o que pode levar à inflamação. Então, da próxima vez que você sentir como rasgando suas articulações à parte, misture meia colher de sopa de pó de Triphala em um copo de água e beber.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *