Benefícios das Frutas Byanca Stefany

15 benefícios do apuruí para saúde!

Os benefícios do apuruí são diversos, pois, possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Muitas pessoas ainda não têm conhecimento dos benefícios e as formas de consumi-lo. No entanto, após conhecer seus vários benefícios à saúde, garanto que vão se interessar mais por essa fruta e passar a come-la com mais frequência.

apurui

apuruí

Valor nutricional:

O apuruí é fonte rica de várias vitaminas, minerais e compostos orgânicos essenciais, incluindo fibras dietéticas, proteínas, potássio, ferro, cálcio, vitamina A, vitamina C e as vitaminas da família B.

Benefícios do apuruí:

1. Para controlar o colesterol:

O consumo desta fruta é também recomendado para pessoas que tendem a ter altos níveis de colesterol. Além disso, uma vez que é rica em fibras solúveis, que reduzem a absorção de colesterol no sangue.

2. Para combater o ácido úrico:

Entre os benefícios do apuruí, também ressalta-se a sua contribuição de ácido málico. Além disso, que é o que lhe confere o gosto amargo, esta característica pode ser utilizada para neutralizar os níveis elevados de ácido úrico.

3. Apuruí é rico em potássio:

Também é importante notar que é um dos alimentos ricos em potássio que podemos incorporar em nossa dieta para proteger nossos músculos. Além disso, prevenir cãibras e controlar a pressão arterial.

4. Excelente alcalinizante para o corpo:

O apuruí é ácido, para começar, mas eles são formadores alcalinos em fluidos corporais ajudando a restaurar o equilíbrio do pH do corpo.

5. Para inflamação de garganta:

O apuruí também ajuda a aliviar sintomas de inflamação de garganta, mas para isso existe um preparo especial: deve-se cozinhar alguns frutos inteiros, com pele, polpa e semente na água açucarada, coar e conservar em um vidro, utilize uma colher do líquido com um pouco de água morna para fazer gargarejo.

6. Para limpar os intestinos:

O apuruí aumentam o peristaltismo nas entranhas, ajudando a criar um movimento intestinal, eliminando o desperdício e o bônus para ajudar a ser regular. Adicione em 300ml de água e aqueça, beba todos os dias pela manhã.

7. Para melhorar a digestão:

Distúrbios digestivos é um problema comum padrão não saudável. Além disso, problemas digestivos comuns incluem indigestão, constipação, azia crônica, diarreia e gás. Pode oferecer excelentes benefícios para a saúde digestiva por causa do alto teor de fibra.

8. Para combater o câncer:

O apuruí é rejuvenescedor de saúde na erradicação de elementos tóxicos no corpo. Além disso, isso significa que ajuda a eliminar o corpo de elementos cancerígenos. Consiste em componentes conhecidos como salvestrol Q40 e limoneno, que são conhecidos por lutar contra células cancerosas no corpo.

9. Apuruí é um excelente diurético:

Um copo de apuruí encoraja os rins a excretar mais água. Isso é útil no tratamento da pressão arterial elevada, edema e cálculos renais. Além disso, o diurético natural também pode ser útil no tratamento de ovários policísticos, osteoporose e crescimento excessivo de cabelo em mulheres.

10. Para tonificar o fígado:

O apuruí contém um ingrediente essencial chamado d-limonina, que ajuda a desintoxicar o fígado. Além disso, um fígado saudável é importante em um mundo tóxico. O fígado deve funcionar bem para quebrar pesticidas, conservantes e outros aditivos não saudáveis ??na dieta americana padrão. Seu fígado é o órgão mais trabalhador do seu corpo.

11. Para tratar diarreia:

A grande quantidade de uma substância chamada de tanino, encontrada principalmente nas sementes de apuruí. Além disso, apresenta função adstringente, sendo uma ótima opção para tratar e diarreia (para isso deve comer a fruta crua).

beneficios do apurui

benefícios do apuruí

12. Para tratar flebite:

A flebite é inflamação nas paredes de uma veia. As propriedades anti-inflamatórias do apuruí podem aliviar o desconforto desta condição. Além disso, ele também pode atuar como um remédio efetivo para olhos injetados de sangue, varizes e até mesmo hemorroidas!

13. Prevenção de câncer:

O apuruí também possui propriedades antioxidantes que combatem radicais livres responsáveis pelo estresse oxidativo que causam diversas formas de câncer. Além disso, os radicais provocam uma mudança no DNA, podendo deixar as células cancerosas.

14. Para a digestão:

O apuruí é uma boa fonte de fibras solúveis, pectinas e mucilagens, que ajudam na digestão dos alimentos. Portanto, o consumo pode prevenir a desidratação em casos de vômitos e também é indicado para tratar outras doenças estomacais.

15. Para hidratação:

Em primeiro lugar, quanto à composição e valor energético do apuruí, observe que esta fruta tem um elevado teor de água e, por sua vez, é uma baixa caloria. Além disso, por isso, se torna uma boa maneira de manter-se hidratado, mesmo estando em dieta.

Sobre o autor | Website

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.