Mamoncillo – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Mamoncillo – O que é, Benefícios e Como Usar
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Mamoncillo – O que é, Benefícios e Como Usar de forma correta. Além disso, o Mamoncillo é uma fruta que contém muitos nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. O  Mamoncillo possui vitaminas B1, B3, B6 e B12 e quantidades consideráveis de sais minerais, aminoácidos e ácidos gordos insaturados, como oleico e linoleico.

Esta é uma planta que vale apena ser cultivada e precisamos popularizá-la no Brasil e incentivar seu plantio. Afinal, ela é um verdadeiro remédio natural e, com certeza, poderá contribuir muito para a saúde dos brasileiros.

O que é Mamoncillo :

Mamoncillo é o nome popular de uma árvore da família das Sapindáceas, que ocorre na Amérca Central, do Sul e no Caribe. É uma árvore com cerca de 30 metros de altura, uma espécie dióica (VIDE), que produz flores pequenas brancas e perfumadas.

O Mamoncillo tem forma elipsóide ou esferóide, com casca fina de cor verde, polpa de coloração salmão ou laranja, comestível, saborosa, adocicada, e que contém uma ou duas sementes grandes. Também é chamada de: lima-espanhola e pitomba-das-guianas.

Mamoncillo ainda não é muito comum aqui no Brasil, mas pode ser encontrada na Região Norte do país.Na Nicarágua, por exemplo, moem-se as suas sementes para eliminar vermes e parasitas.

O fato é que a fruta é alvo de estudos intensos, porque os cientistas querem provar que o mamoncillo é capaz de curar o câncer. Para o nutricionista Yaksic Ramiro Gonzales, suas propriedades favorecem pessoas com câncer porque a fruta contém nutrientes que inibem as células cancerosas, ou seja, não deixe que elas se espalhem.

Além dessa maravilhosa notícia, também podemos encontrar no mamoncillo outros benefícios, como:

  • Impede a proliferação de vírus e bactérias;
  • Protege a imunidade da mulher grávida, graças ao seu ácido orgânico;
  • Ajuda no tratamento de epilépticos;
  • Combate doenças nos rins;
  • Cura infecções urinárias;
  • Regulariza o aparelho digestivo;
  • Trata infecções nos brônquios;
  • Acaba com febre alta;
  • Combate gripes e resfriados;
  • Curar infecções urinárias.

Como Usar Mamoncillo:

O Mamoncillo pode ser consumida de forma in natura, polpas, sucos, geleias, etc. Suas folhas também são bastantes proveitosas ja que pode ser consumida em forma de chá para tratar diversos tipos de doenças e distúrbios no corpo.

Chá da Folha de Mamoncillo:

INGREDIENTES:

  • 2 a 3 Folhas de Mamoncillo
  • Mel ( opcional)

MODO DE PREPARO:

  • Coloque água para ferver, quando a água estiver quente apague o fogo e adicione as folhas e deixe abafado por cerca de 10 a 20 minutos, adicione mel para adoçar se preferir.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *