Os 11 Benefícios da Amora Preta Para Saúde

Os 11 Benefícios da Amora Preta Para Saúde!

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios da Amora Preta Para Saúde são variados. Além disso, Amora Preta contém muitos nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. A amora preta o compreende os vários tipos de de amora originado do gênero Rubus ou Morus e são nativos da Asia. A amora preta se adaptou em diversos locais de clima quente e cresce abundante no Brasil, sendo considerada uma planta de fácil cultivo por não demandar o uso de muitos pesticidas e agrotóxicos. Em geléias, doces ou degustada naturalmente, esta frutinha delicada é também um grande aliado da saúde.

Veremos a seguir os principais benefícios da amora preta, entendendo exatamente para que serve e quais propriedades são responsáveis pelos efeitos na saúde e boa forma. Confira Os 11 Benefícios da Amora Preta Para Saúde:

1. Reduz Coágulos Sanguíneos:

A amora preta é conhecida mundialmente por melhorar a circulação sanguínea e ser benéficos como um anti-inflamatório que ajuda a baixar a pressão arterial, tornando-se menos suscetível à formação de coágulos sanguíneos e derrames.

O Suco de amora preta pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas, se você sofre de anemia. Além de tudo, estes ajudam a prevenir doenças cardíacas.

2. Melhora a Pressão Sanguínea:

A amora preta é fonte de resveratrol, um antioxidante flavonóide importante para a regulação da vasoconstrição das veias sanguíneas. Ele reduz a ação do hormônio angiotensin, responsável pela elevação da pressão nos vasos, e potencializa a produção óxido nítrico, um hormônio que induz a vasodilatação.

Os Benefícios da amora preta também é rica em minerais como potássio, magnésio e manganês, que são importantes para o bom funcionamento da circulação sanguínea. Isso significa que o consumo da amora preta pode ser um grande aliado na prevenção de enfartes cardíacos e e acidentes vasculares.

3. Combate o Envelhecimento:

A Amora preta é um pacote completo de antioxidantes. Entre os principais antioxidantes presentes na amora preta, estão as vitaminas A e E. que devem ser destacadas por sua ação sobre os radicais livres derivados de oxigênio.

O potencial destes antioxidantes em neutralizar os radicais livres é também considerado uma protenção contra o Câncer, doenças neurológicas, inflamações e infecções bacterianas.

4. Melhora a Visão:

A retina também sofre com a ação dos radicais livres, que aceleram seu envelhecimento. Os carotenóides presentes em alguns alimentos ajudam a reduzir os danos causados, melhorando a visão. A Amora preta é rica em zea-xanthin, um antioxidante carotenóides que se concentra naturalmente na retina e ajuda na prevenção de doenças, como a catarata.

5. Ótima Fonte de Ferro:

O ferro presente nas amoras (1.85 mg/100mg) é essencial para a boa circulação sanguínea. Ele é o principal componente da hemoglobina, responsável por carregar o oxigênio no sangue. Encontrar grandes quantidades de ferro em frutas é algo incomum, então beneficie da amora preta para evitar anemias.

6- Fortalece os Ossos:

Juntamente com o ferro, a amora preta possui elementos essenciais para a regeneração de tecido ósseo. A vitamina K e o cálcio presentes na amora preta devem ser consumidas regularmente, em especial por adultos e idosos para a prevenção de osteoporoses e do desgaste natural dos ossos que é provocado pelo envelhecimento.

7. Previne a Gripe:

A amora preta é rica em vitamina C e flavonoides, que é considerado um reforço imunológico natural e previne gripe, tosse, frio e outras doenças. A amora preta também na resolução de problema de gastrite e hepatite crônica.

8. Melhora o Apetite:

O consumo regular de amora preta melhora o sistema digestivo, aumentando o nível de apetite.

9. Previne o Câncer:

A amora preta é uma boa fonte de resveratrol, um fitonutriente potente que os investigadores acreditam prevenir o Câncer. Ele contém elevado nível de anti-oxidantes que impede o crescimento de células de próstata e o crescimento do tumor.

10. Ajuda na Perda de Peso:

Além das poucas calorias, a amora preta é rica em vitaminas que aceleram o metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras. As vitaminas do complexo B e vitamina K são, assim, os melhores aliados de uma dieta saudável. Acrescentando que ela é rica em fibras, a amora preta passa ao topo da lista para o café da manha ou lanche da tarde em uma dieta de emagrecimento.

11. Reforça o Sistema Imunológico:

A vitamina C, presente em abundancia na amora (36.4 mg / 100mg), é conhecida por sua ação protetora contra doenças infecciosas. Consumir alimentos ricos em vitamina C reforça o sistema imunológico, pois ela é um poderoso antioxidante que prende os radicais livres produzidos por nosso organismo em caso de stress provocado por inflamações, ou por produtos químicos que consumimos.

A amora preta possui quase a mesma proporção de vitamina C que a laranja, com a vantagem de ter menos açúcar e mais proteínas. Uma porção de amoras é suficiente para suprir a necessidade diária desta vitamina.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *