Benefícios das Frutas Alan Costa

30 benefícios da romã para saúde!

A romã muito conhecida e com muitas propriedades para saúde, a romã (Punica granatum), ainda é pouco consumida no Brasil. Alem do fato é que a maioria das pessoas não conhece os benefícios da romã, para que serve exatamente.

benefícios da romã para saúde

benefícios da romã para saúde

Trata-se de uma fruta riquíssima em vitamina C, proteínas, vitamina K, ácido fólico, potássio e fibras, além de possuir ação antioxidante e anti-inflamatória.

Benefícios da romã para saúde:

1. Possui radicais Livres:

As altas quantidades de antioxidantes, vitamina A, vitamina C e ferro em romãs lutam contra os radicais livres, impedindo-os de destruir as células.

As romãs evitam assim muitos tipos de câncer , especialmente câncer de próstata, câncer de mama e câncer de pulmão.

2. Previne doenças cardíacas:

Os antioxidantes presentes nas romãs diminuem o colesterol ruim, o LDL e aumentam o colesterol bom, HDL, prevenindo assim doenças cardíacas.

Seu suco melhora a circulação sanguínea através do coração, tornando-o mais saudável.

3. Ajuda na fertilidade:

Essas sementes possuem altas propriedades estrogênicas e, portanto, podem ser a resposta para seus problemas de fertilidade.

4. Impulsiona a imunidade:

Uma romã de tamanho médio contém 15% da vitamina C diária necessária, o que é muito essencial para um bom sistema imunológico.

Portanto, uma romã por dia pode melhorar sua imunidade e manter o médico afastado.

5. Melhorar os níveis de colesterol:

Também possui quantidades abundantes de ácidos graxos bons, ajudando assim o seu corpo a aumentar o nível de colesterol bom.

6. Ajuda na saúde óssea:

A romã, se for realizada diariamente, pode dar força aos ossos e prevenir a osteoartrite. À medida que envelhecemos; nossa densidade óssea pode diminuir para um nível alarmante.

romã ajuda na saúde óssea

romã ajuda na saúde óssea

7. Deixa as artérias saudáveis:

Há um fenômeno de uma placa como acumulação ocorrendo nas artérias. Isso pode ser removido com a ingestão diária de romãs. Isso também evita as chances de uma maior acumulação.

8. Regula a pressão sanguínea:

Pode reduzir a pressão arterial elevada até 5%. Essa redução na pressão arterial sistólica pode reduzir as chances de acidente vascular cerebral.

9. Previne a placa dental:

Beba um copo de suco de romã diariamente (sem açúcar) e pode prevenir placa dental.

Um estudo recente revelou que os polifenóis, taninos e ácidos elágicos contidos na romã podem ajudar a inibir a formação de colônias de bactérias causadoras de placa.

10. Ajuda a emagrecer:

Outro benefício da romã é que ele é rico em antioxidantes. Se for tomado diariamente, pode ajudá-lo a controlar o seu peso corporal. Você pode tomar a fruta em sua dieta diária e perder as calorias extras.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Figo Para Saúde!

11. Previne a diarreia:

Foi dito ser um ótimo remédio natural para a diarreia devido às suas propriedades adstringentes naturais. Mas, consumir muito suco de romã pode causar constipação.

12. Repara danos celulares:

A presença de antioxidantes em grandes quantidades luta contra os radicais livres que geralmente atacam as células e danificam-nas. O consumo regular desta fruta pode manter as células e os tecidos do seu corpo saudáveis.

13. Trata doença de Alzheimer:

Um dos maiores benefícios para a saúde da romã é que se esta fruta é tomada diariamente, ela pode ajudar na prevenção da doença de Alzheimer.

14. Melhora a saúde da pele:

O colágeno é o componente básico da sua pele, o que garante que sua pele permaneça macia, suave e firme. Certos compostos presentes em romãs impedem as enzimas de quebrar o colágeno, mantendo a saúde da pele.

15. Hidrata a pele:

Sendo rico em ácido puníceo, o óleo derivado dessas sementes irá hidratar sua pele.

16. Age na regeneração das células:

O dano da pele geralmente leva a problemas como manchas de pigmentação e idade.

São benéficas a este respeito, pois protegem a epiderme (camada externa da pele) e facilitam a regeneração das células da pele na epiderme e na derme (camada interna).

17. Trata a Acne:

A acne é causada por problemas digestivos ou desequilíbrio hormonal. A romã, que é uma rica fonte de vitamina C, pode regular a produção de sebo, uma substância oleosa segregada por sua pele, que é a causa raiz das espinhas.

18. Previne a pele seca:

A pequena estrutura molecular da romã permite penetrar profundamente na pele, tornando-a eficaz para tratar a pele seca.

19. Trata pele oleosa:

O óleo de romã é ótimo para a pele oleosa e é freqüentemente usado em produtos de cuidados com a pele destinados a pele propensa à acne para combater as rupturas, reduzir cicatrizes e acalmar irritações menores.

20. É anti-envelhecimento:

As romãs possuem propriedades anti-envelhecimento, rejuvenescendo sua pele interna e externamente.

O suco de romã é benéfico para a pele danificada devido à exposição ao sol ou ao envelhecimento.

21. Age como protetor solar:

As romãs são uma ótima maneira de contrariar os efeitos nocivos do sol.

Eles contêm uma série de antioxidantes que protegem sua pele contra o dano dos radicais livres.

22. Trata inflamação na pele:

Os extratos de romã são comparáveis ​​a qualquer pomada na inflamação calmante da pele.

23. Suaviza pele com rachaduras:

Você sofre de pele rachada ou seca? Aplique o óleo de semente de romã regularmente e você pode se despedir das rachaduras.

24. Revitaliza a pele:

Este emoliente também revitalizará sua pele facial e também é um ótimo produto para curar feridas.

25. Trata infecções cutâneas:

Pessoas que sofrem de problemas inflamatórios e outros problemas de pele como o eczema, a psoríase não precisa se preocupar com um remédio caseiro porque aqui está.

 romã trata infecções cutâneas

romã trata infecções cutâneas

26. Fortalece os folículos capilares:

Beber suco de romã ajuda a fortalecer seus folículos pilosos. O extrato de romã é freqüentemente usado para tratar a perda de cabelo.

27. Romã para cabelos crespos:

O óleo de romã é freqüentemente usado em tratamentos de óleo quente ou pré-shampoo calmante para cabelos crespos e excessivamente processados ​​com a finalidade de condicionar cabelos ondulados, ondulados e ondulados.

28 – Trata infecção na Garganta:

Tanto o chá da romã quanto a infusão podem ser usados no tratamento das irritações da garganta em geral.

Devido à presença de antioxidantes e, principalmente dos adstringentes substancia que causam a contração do tecido diminuindo tanto o inchaço quanto a dor da garganta,

a romã é realmente muito eficaz nestes casos.

29. Hidrata o cabelo:

As sementes de romã provaram não apenas hidratar o cabelo e dar o alimento que ele requer com vitaminas e minerais, mas também lhe dá esse brilho.

30. Fortalece o cabelo:

Aqueça o óleo de romã até ficar ligeiramente quente e massageie seu cabelo com ele.

Enrole o cabelo com uma toalha e aguarde cerca de 30 minutos antes de enxaguar com um shampoo ou condicionador.

Efeitos colaterais:

Efeito das Enzimas:

As enzimas presentes no romã pode dificultar o funcionamento de certas enzimas presentes no fígado.

Alto teor de Açúcar:

Embora ele luta diabetes, romã é um alimento preventiva. Se você está sofrendo de diabetes, então fique longe de romã, pois tem um alto teor de açúcar.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

11 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.