Benefícios das Frutas

Os 5 benefícios do salak para saúde

o que é salak?

O salak é uma fruta misteriosa que tem um sabor único, não apenas agradável, mas também é uma boa fonte de vários nutrientes e benefícios para saúde. Alem disso, para muitas pessoas, comer algo chamado fruta de cobra pode não parecer tão atraente, mas o salak é uma fruta muito popular em algumas partes do mundo.

o que é salak?
o que é salak?

Com sua crescente popularidade e disponibilidade em todo o mundo, é importante entender a composição nutritiva desta fruta, bem como alguns dos seus potenciais benefícios para a saúde e maneiras adequadas de consumo.

O que é salak?

Salak é, na verdade, o nome de um tipo de palmeira nativa de áreas da Indonésia e partes do Pacífico Sul.

Essas árvores são cultivadas por seus frutos, que são encontrados agrupados perto da árvore, e têm uma tonalidade vermelha.

Essas frutas são do tamanho dos figos e podem parecer um grande dente de alho quando descascadas.

Cada fruta contém uma semente não comestível, mas a carne que a rodeia esta semente é consumida devido seu sabor doce e muitas vezes adstringente.

Devido à seu sabor incomum, é um ingrediente popular em muitos diferentes pratos culturais no Pacífico Sul e nas áreas vizinhas.

Valores nutricionais:

O salak não é apenas uma excelente fruta à ser incluso em sua comida pelo seu sabor, mas também pelo teor de nutrientes, que inclui altos níveis de fibra dietética, proteína, açúcares, potássio, ferro, cálcio, fósforo, vitamina C e vitamina A, bem como vários antioxidantes e ingredientes ativos.

Existem apenas 82 calorias em uma dose de 100 gramas de salak, o que significa que possui um baixo impacto em sua ingestão calórica.

Os benefícios mais importantes da salak para a saúde incluem: a capacidade de aumentar a saúde da visão, fortalecer a cognição, otimizar a digestão, aumentar a energia, auxiliar os esforços de perda de peso e regular os níveis de açúcar no sangue para pacientes diabéticos.

Quais os benefícios do salak?

1. Melhora a memória:

Graças aos minerais e ingredientes ativos desta fruta, como o potássio, o betacaroteno e a pectina, essa fruta é capaz de aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro, o que pode aumentar a cognição e melhorar o poder de memória, além de eliminar o estresse oxidativo e reduzir o risco de doenças neurodegenerativas.

2. Aumenta energia:

Estudos descobriram que ele é capaz de aumentar a resistência e estimular o metabolismo, o que pode proporcionar um impulso em seus níveis de energia.

Os carboidratos encontrados nesta fruta também são bons para manter os níveis de energia corretos.

3. Perda de peso:

Existe um alto nível de fibra dietética no salak, o que é ideal para aumentar a sensação de plenitude e prevenir lanches desnecessários. Isso também melhora a eficiência digestiva e elimina sintomas de constipação, inchaço e cólicas.

4. Melhora a saúde cardíaca:

O potássio encontrado no salak ajuda na redução da pressão arterial, já que o potássio é um vasodilatador.

Isso significa que pode reduzir a tensão nos vasos sanguíneos e nas artérias, o que diminui a pressão total sobre o sistema cardiovascular.

quais os benefícios do salak?
quais os benefícios do salak?

5. Protege a visão:

O betacaroteno é um dos antioxidantes encontrados no salak, que tem um vínculo direto com a saúde da visão.

Ter uma quantidade considerável de betacaroteno em sua dieta pode diminuir o risco de degeneração macular e reduzir a progressão das cataratas à medida que envelhecemos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário