Benefícios das Frutas

25 benefícios da uva verde para saúde!

beneficios da uva verde

A uva verde é uma fruta que se apresenta sob variadas formas: grandes, pequenas. Além de saborosa, esta fruta faz muito bem à saúde. Dentre os benefícios proporcionados, podemos destacar o bom funcionamento do intestino.

Além disso, a uva verde (também conhecida como uva branca) é rica em fibras, sendo uma ótima aliada ao combate da prisão de ventre. Principalmente se for consumida com a casca, a fruta faz bem ao funcionamento do intestino, pois possui ação laxativa, melhorando o trânsito intestinal, sendo muito importante para quem sofre com prisão de ventre (constipação intestinal).

beneficios da uva verde
benefícios da uva verde

As uvas em geral são benéficas para a saúde porque contém vitaminas e minerais com compostos fenólicos – com poder anti-inflamatório e anticancerígeno. As uvas vermelhas, por exemplo, possuem em sua casca o resveratrol, antioxidante excelente para a saúde e para a imunidade.

E entre os benefícios da uva verde estão uma poderosa ação para fortalecer a imunidade do organismo, ajudando o corpo a combater bactérias e vírus. Além de melhorar a atividade intestinal, a retenção hídrica e é excelente para a prevenção de doenças cardiovasculares.

Benefícios da uva verde para saúde:

1. Atrasa o envelhecimento:

O dano dos radicais livres pode promover o envelhecimento e fortalecer o envelhecimento em órgãos quase humanos. Além disso, a uva verde contém muitas substâncias ativas, tais como resveratrol e vitamina C que podem combater os radicais livres e atrasar o aparecimento do envelhecimento. É por isso que as pessoas que costumavam consumir  uvas diariamente parecem mais novas e melhores que as pessoas da mesma idade.

2. Previne a anemia:

As uvas verdes contém uma certa quantidade de ferro que pode evitar que o corpo desenvolva o sintoma da anemia que é uma desordem que diminui o número de glóbulos vermelhos devido à falta de ferro no corpo. Além disso, o ferro é um mineral crucial que usava para formar novos glóbulos vermelhos.

Veja Também: Suco Detox de Cenoura e Laranja Para Prevenir a Anemia

3. Promove a digestão saudável:

Os benefícios das uvas verdes podem ser melhores para promover a digestão saudável. A fibra pode melhorar a digestão saudável e também promove o bom crescimento de bactérias dentro do intestino, o que pode aliviar o processo de defecação dentro do cólon ou intestino grosso.

4. Combate a inflamação:

A vitamina C e o resveratrol são combinação perfeita na inflamação da figueira que ocorre no corpo. Ambas dessas substâncias estão contidas em uvas verdes e eles mantêm-se significativamente longe da doença.

5. Ajuda na perda de peso:

Quer ter algum lanche, mas não quer adicionar mais peso? A uva verde pode ser uma solução para lanches saudáveis. Ele contém muitos nutrientes, mas baixos em gordura, colesterol, calorias e sódio que podem ser um lanche perfeito para as pessoas que estão no programa de dieta.

6. Limpa a pele:

A vitamina C é um excelente e poderoso antioxidante que pode ser usado para tratar a pele e fazer uma brigada. O extrato de vitis vinifera ou sementes de uvas verdes pode melhorar o tom de pele e aliviar a pele. Também é sabido que ela tornou-se um ingrediente popular em algum produto de suplemento de pele.

7. Mantem a pele saudável:

Se você quiser ter uma pele saudável, o consumo de frutas, incluindo verduzinhos, realmente irá ajudá-lo. A vitamina C em uva verde pode nutrir a pele e combater o efeito de radicais livres na superfície da pele que pode levar à dor e pele danificada. A vitamina C  também promove a produção de colágeno que pode fazer a sua pele manter firme e jovem.

8. Evita a doença de Parkinson:

A doença de Parkinson é outra desordem neurodegenerativa que é caracterizada por uma morte seletiva de células produtoras de dopamina na substância negra. Esta doença leva a incapacidade de mutilar, paralisar e perder capacidade de falar. Além disso, um estudo de Jin e outros relatou que o resveratrol em uva verde pode reduzir o nível de dopamina que pode desencadear a doença de Parkinson.

uva verde
uva verde

9. Promove a função do cérebro:

O antioxidante nas uva verde tem um efeito potencial na manutenção da função das células cerebrais. Os danos dos radicais livres podem levar ao estresse oxidativo e levar ao dano das células cerebrais. Portanto, consumir essa bragas regularmente todos os dias pode ajudar a manter a função saudável do cérebro.

10. Evita o resfriado:

Alta vitamina C e outros antioxidantes em uva verde podem trazer efeitos antivirais que podem prevenir o corpo de várias infecções por vírus, como a gripe que pode causar resfriados.

11. Previne o Câncer:

Além disso, a uva verde contém uma forte substância antioxidante que pode evitar o câncer é uma doença genética onde o crescimento das células está fora de controle. Ainda não existe uma cura exata para o câncer e é por isso que prevenir é melhor que curar.

Veja Também: Os 10 Alimentos que Previnem o Câncer de Cólon

12. Reduz o colesterol:

A uva verde contém fibra dietética que pode ligar o colesterol e livrar-se do corpo. Portanto, o antioxidante também desempenha um papel importante no aumento do nível de colesterol bom que pode diminuir o número de colesterol ruim.

13. Reduz o risco de doença de huttington:

Além disso, a doença de Huttington também é um tipo de transtorno cerebral causado por radicais livres e algum efeito de toxina em alguma área específica do cérebro. Green greets contém resveratrol e outras substâncias bioativas que podem proteger o cérebro de tais danos nos radicais livres.

14. Previne a doença de alzheimer:

A doença de Alzheimer ou AD é a forma mais comum de demência, que está associada a placas senis causadas pela agregação de péptido amilóide (AP) no cérebro. Alzheimer pode promover a perda de memória e costumava acontecer em idosos.

Um estudo clínico demonstrou que 12 semanas de suplementação com suco de uva verde na dieta podem ter benefícios neurocognitivos em adultos mais velhos com declínio da memória precoce e significativamente pode diminuir o risco de doença de Alzheimer

15. Mantem o sistema nervoso saudável:

Resveratrol como um potencial fitoceutico em doenças neurológicas. Tem efeito protetor para quase todos os sistemas de nervos, especialmente o cérebro. Além disso, antioxidante também pode tratar tais distúrbios incluem toxinas, produtos químicos e certas condições médicas, como alcoolismo ou acidente vascular cerebral que afetam a função nervosa.

16. Fortalece o sistema imunológico:

A uva verde contém vitamina C e outros antioxidantes potenciais que podem melhorar a imunidade. Além disso, o resveratrol  pode fortalecer a função das células brancas e outro mecanismo na luta contra infecções ou doenças.

uva
uva

17. Previne a aterosclerose:

Além disso, ao reduzir o nível de colesterol ruim no sangue, a uva verde pode reduzir significativamente o acúmulo de colesterol dentro do vaso sanguíneo e prevenir a aterosclerose. Como sabemos que a aterosclerose é uma das principais causas da doença coronária. Consumir diariamente pode criar vasos sanguíneos saudáveis e mantê-lo longe de doença cardíaca.

18. Previne as doença cardíaca:

No estudo realizado por Klinge et al. (2008) relataram que consumir uva, incluindo uva verde que contém resveratrol, pode ativar o escudo que protege contra doenças coronárias e está melhorando a função do endotélio dos vasos sanguíneos. Isso pode ajudar a manter o coração saudável.

19. Promove a longevidade:

Um estudo realizado pela Harvard University informou que os indivíduos que alimentavam o resveratrol eram mais saudáveis, mais enxutos e viviam até 30% mais, compararam-se com os consumidores de dietas altas em calorias e com alto teor de gordura.

Os pesquisadores acreditam que o resveratrol pode ativar os mesmos caminhos de longevidade genética como restrição calórica e é a única dieta conhecida por prolongar a vida útil. Então, se você quiser viver um pouco mais, comece a consumir uva verde agora.

20. Mantem uma visão saudável:

A vitamina A é importante para manter os olhos e a visão saudáveis. Além disso, a uva verde contém uma quantidade de vitamina A que pode proteger os olhos de qualquer problema de saúde.

21. Alivia a constipação:

A fibra dietética em uva verdes não só melhora a digestão saudável, mas também pode aliviar a constipação. Além disso, a constipação é um problema comum no processo de defecação e geralmente as pessoas que consomem falta de fibra sofrerão desta doença. A fibra dietética pode adicionar volume às fezes e facilita o movimento intestinal através do intestino grosso e alivia a constipação.

22. Ajuda a proteger o fígado:

Fatores ambientais como poluentes, álcool, infecções virais e aflatoxinas podem promover o desenvolvimento de doenças hepáticas. Os polifenóis de uva verde, incluindo o resveratrol e outros antioxidantes, têm a capacidade de proteger o fígado por causa de suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Veja Também: Suco Detox de Beterraba e Repolho Para Proteger o Estômago

23. Alivia o estresse:

Um monte de uva pode ajudar a aliviar o estresse, pois é rico em antioxidantes, magnésio e vitaminas que podem afetar o nervo e acalmando-o. Basta simplesmente consumi-lo cru ou fazer um suco de uva para obter esses benefícios sempre que quiser.

24. Previne a diabetes:

A uva verde contém fibras dietéticas e açúcar natural que podem ajudar a controlar o nível de açúcar no sangue. Além disso, a fibra pode reduzir a absorção de açúcar no organismo e a função de incontinência da insulina que pode reduzir o risco de desenvolver diabetes, especialmente o tipo 2.

25. Promove o crescimento do cabelo:

Além disso, promover um melhor sistema de circulação, o resveratrol promove a raiz do cabelo para absorver mais nutrientes e pode ser útil para manter os cabelos saudáveis e brilhantes. Alguns produtos para o cuidado do cabelo também usaram extrato de uva verde como ingredientes para fazer shampoo e outros produtos de tratamento de cabelo.

Confira no vídeo a seguir mais benefícios da Uva Verde para a saúde:

Efeitos colaterais da uva verde:

Os mesmos compostos antioxidantes no suco de uva verde que produzem efeitos benéficos à saúde do coração também podem produzir um efeito adverso, de acordo com uma nova pesquisa publicada no Journal of Agricultural and Food Chemistry.

Em estudos celulares, acham que os polifenóis no suco da uva verde podem inibir a absorção de ferro, o que pode aumentar o risco de anemia. As descobertas ainda precisam ser confirmadas em estudos com humanos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • EU ME ALIMENTO DE UVA SEM CAROÇO TODO DIA NA HORA DO ALMOÇO.

  • OK.

Deixe um comentário