Cocona – O que é, Benefícios e Como Usar

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Cocona – O que é, Benefícios e Como Usar
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Cocona – O que é, Benefícios e Como Usar que você precisa saber. Além disso, a Cocona é uma baga comestível vermelha, laranja ou amarela. A Cocona é nativa da região andina da América do Sul, onde ocasionalmente é cultivada para consumo humano.

A Cocona é revestida com uma fuzz ligeiramente espinhosa, a fruta possui diversas formas, é lisa, dourada, laranja-amarela, laranja queimada, vermelha, ou vermelha-avermelhada vermelha, e tem um gosto amargo.

O que é Cocona?

Seu nome científico é Solanum sessiliflorum, e é conhecido como Cocona ou túpiro. É uma planta phanerogamática nativa da América do Sul tropical que pertence à família Solanaceae. É cultivada em muitos países por sua fruta com um sabor agradável e propriedades nutricionais e medicinais notáveis.

Valor Nutricional da Cocona:

A Cocona é uma fruta com alto valor nutricional, rica em vitamina C, vitamina B1, vitamina B5, vitamina B12, Carotenos (Vitamina A), cálcio, fósforo, ferro. Então confira os benéficos da Cocona Para Saúde:

Previne o Câncer:

A Cocona tem efeitos anticancerígenos. Além disso, a Cocona possui antioxidantes e flavonóides e têm efeitos anticancerígenos, que são essencialmente eficazes para combate as células de câncer.

Combate a Catarata:

A Cocona contém propriedades antioxidantes e antineoplásicas. Isso significa que a Cocona ajuda a prevenir o crescimento anormal das células, e ajuda também a prevenir a catarata.

Previne a Anemia:

A Cocona desempenha um papel importante quando se trata de prevenir a anemia. Além disso, a Cocona possui uma quantidade essencial de Cobre, o que aumenta a contagem de RBC no sangue.

Trata a Herpes:

A Cocona também pode nos proteger do vírus herpes. Além disso, a fruta Cocona é maravilhosa pois possui proantocianidinas e contém propriedades antivirais muito poderosas.

Combate o Colesterol:

A Cocona ajuda a manter níveis saudáveis ​​de colesterol no sangue, devido à presença de pectina na fruta e sua capacidade de aumentar a circulação e o metabolismo.

Auxilia na Perda de Peso:

A Cocona é ideal para quem deseja perder peso. A Cocona possui uma quantidade significativa de fibra que ajuda na perda de peso.

Melhora a Circulação Sanguínea:

A Cocona possui propriedades que ajuda para uma boa circulação sanguínea. A presença de suas variedades e nutrientes, incluindo magnésio, ferro, cobre, manganês, folato e vitamina C, desempenha um papel importante para a circulação do sangue.

Melhora a Digestão:

A Cocona tem muito conteúdo de água, o que tem um efeito calmante no estômago. Além disso, a Cocona também têm uma quantidade considerável de fibra, o que ajuda na digestão.

Fortalece a Imunidade:

A presença de vitamina C na Cocona torna-a muito eficaz no fortalecimento da nossa imunidade prevenido de todos os tipos de doenças.

Fortalece os Ossos:

Consumir Cocona regularmente pode tornar seus ossos mais fortes. Além disso, a Cocona esta cheia de compostos essenciais necessários para ossos saudáveis, como magnésio, Fósforo, manganês, cobre, ferro e muitos outros nutientes.

Pressão Sanguínea:

A Cocona possui níveis balanceados de Potássio, e sódio, o que é absolutamente necessário para manter a pressão arterial adequada.

Modo de Usar a Cocona:

A Cocona é uma fruta com alto valor nutricional, rica em Vitamina C, vitamina B1, vitamina B5, vitamina B12, Carotenos (Vitamina A), cálcio, fósforo, ferro.

A Cocona é uma fruta nativa da região amazônica conhecida pelo seu conteúdo rico em ferro e vitamina C. A maneira de consumi-lo é variada, hoje, por exemplo, podemos vê-lo em sucos, refrigerantes, geléia, geleias, licor e até pimentão.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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