Benefícios das Frutas

Os 10 benefícios do morango silvestre para saúde

os morangos-silvestres aumentam nosso sistema imunológico

O morango-silvestre é uma rica fonte de compostos bioativos que possui efeitos benéficos em termos de proteção da saúde e prevenção de doenças. Além disso, podemos encontrar o morango-silvestre em qualquer jardim de frutas em países europeus. Embora seja uma fruta pequena, sua cor sempre chama atenção.

Existem muitos tipos de morangos que podem ser cultivamos. Ao ouvir o seu nome, as pessoas pensam que os morangos selvagens são venenosos.

quais os benefícios do morango silvestre?
quais os benefícios do morango silvestre?

No entanto, os morangos-silvestres são comestíveis e seguros. Eles podem crescer em temperatura fria e em qualquer lugar; como quintal ou campos abertos.

Valor nutricional:

Aqui estão alguns nutrientes contido no morango-silvestre. Em primeiro lugar, os morangos são composto em 90% de água.

Eles possuem pequenas quantidades de gordura e proteína. Aproximadamente, uma xícara de porções de morangos contém menos de 50 calorias.

Além disso, ele contém carboidratos e fibras que são boas para a dieta. Vitamina C, manganês, folato, potássio, antocianinas e outros compostos que foram encontrados na planta também estão inclusos.

Quais os benefícios do morango silvestre?

1. Prevenção do diabetes:

Os médicos recomendam os pacientes diabéticos a consumirem os morangos. Uma vez que os morangos selvagens são cientificamente comprovados como tratamento da diabetes. As pessoas que querem evitar os sintomas das diabetes também podem consumir essa fruta.

2. Reduz o risco de câncer:

Uma vez que os morangos selvagens são ricos em antioxidantes e fitoquímicos, que podem bloquear o desenvolvimento de células cancerosas, consumi-lo pode reduzir o risco de câncer.

Além das frutas, o chá feito com folhas de morangos pode ser usado como um remédio herbal. No entanto, você deve saber que os morangos orgânicos são mais eficazes para inibir o crescimento do câncer do que os morangos cultivados convencionalmente.

3. Tratamento da gastrite:

O morango-silvestre pode ser uma solução para pessoas que sofrem de gastrite, pois ativa as defesas antioxidantes e a enzima do corpo.

Além do consumo de morangos, o paciente com gastrite também deve consumir alimentos de baixa acidez e evitar lanches gordurosos e oleosos.

Além disso, é recomendável a redução do consumo de álcool, evitar o estresse e reduzir o consumo de medicamentos que possam causar danos aos órgãos abdominais.

Além disso, os morangos, as peras e as maçãs também podem ser bons para pacientes com gastrite.

4. Hepatite:

O suco de morango-silvestre é bom para lidar com distúrbios hepáticos. A melhor maneira de consumi-lo é com o estômago vazio, 3 xícaras por dia.

O suco estimula a atividade do fígado e incentiva a renovação das células hepáticas. As folhas também são úteis para tratamento da diarreia. A concentração de vitamina C dos morangos-silvestres está nas folhas.

5. Doença cerebral:

As folhas de morango-silvestre podem nos proteger contra o dano neuronal induzido pela oxidação, o que provocar uma probabilidade de Alzheimer ou Parkinson.

6. Coração saudável:

Uma pesquisa comprovou a relação do consumo desses morangos com pressões sanguíneas normais e boas condições do fígado.

Graças à antocianina, o morango também diminui o nível de colesterol ruim dentro do corpo humano, enquanto reduz o alto teor de açúcar no sangue.

7. Sistema imunológico:

Você já ouviu falar que os morangos-silvestres aumentam a saúde do nosso sistema imunológico? Muitos pesquisadores comprovaram que o morango aumenta a saúde de nosso sistema imunológico e protege-nos de qualquer doença.

os morangos-silvestres aumentam nosso sistema imunológico
os morangos-silvestres aumentam nosso sistema imunológico

8. Melhora a visão:

Adicionar morangos em sua dieta pode proporcionar toneladas de benefícios. Um deles é a melhora da visão. Por ser rico em antioxidantes, é um medicamento perfeito para prevenir a catarata e outras doenças oculares.

9. Antienvelhecimento:

O envelhecimento pode ser causado por um estilo de vida pouco saudável e maus hábitos alimentares.

No entanto, os morangos-silvestre são bons devido suas capacidades desintoxicante. Portanto, consumi-lo pode resultar numa ação antienvelhecimento.

10. Remove acne e manchas:

Uma vez que os morangos-silvestre contêm ácido alfa-hidroxi, eles são eficazes na eliminação da pele morta e sua limpeza.

O morango-silvestre também contém ácido salicílico e ácido elágico, que são conhecidos por reduzir a hiper-pigmentação e manchas escuras.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

4 comentários

  • […] para a saúde do organismo e saúde do corpo em geral. A Físalis Tem gosto semelhante ao morango e abacaxi. A físalis é conhecida como uma fruta exótica e rara. Uma vez que é amplamente […]

  • […] resiste ao encanto da tonalidade vermelha dos morangos e, portanto, eles são conhecidos como frutos da sedução e tentação. Em vez de comê-lo […]

  • […] resiste ao encanto da tonalidade vermelha dos morangos e, portanto, eles são conhecidos como frutos da sedução e tentação. Em vez de comê-lo […]

  • […] morangos são uma rica fonte de vitamina C que protegem a pele contra os danos dos radicais livres. O ácido […]

Deixe um comentário