Os 15 Benefícios da Borojoa Para Saúde

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios da Borojoa Para Saúde
5 (100%) 1 vote[s]

Os Benefícios da Borojoa Para Saúde são muitos, pois a Borojoa possui diversos nutrientes e propriedades que são fundamentais para boa manutenção da saúde e funcionamento geral do corpo. Além disso, a Borojoa é uma planta cujo nome científico é Borojoa patinoi.

Borojo ou Borojoa é uma fruta, altamente energética e nutritiva. É comumente utilizada na Colômbia, e está sendo conhecida em outros países, principalmente por suas propriedades afrodisíacas, embora esta característica seja uma das muitas que mostra os Benefícios da Borojoa. Esta é uma planta que produz frutos de qualidades nutricionais e terapêuticas especiais.

Valor Nutricional:

Os seus usos laico na medicina popular levaram aos médicos ocidentais para analisar a composição dos quais tem sido altamente: proteína e fósforo em concentrações elevadas, os hidratos de carbono, ácido málico, vitaminas do complexo B, fenóis, flavonoides, ácido ascórbico, cálcio, ferro, de silício e outros elementos vestigiais. Então, confira Os 15 Benefícios da Borojoa Para Saúde:

1. Beneficio da Boroja Para Gravidez:

Embora não esteja provado possíveis Benefícios da Borojoa durante a gravidez, na lactação e crianças, o fato é que ela é muito bom para a memória, e crescimento do feto.

beneficios da borojoa

2. Benefício da Borojoa Para Aliviar Cólicas:

Esta fruta irá ajudar a combater as cólicas menstruais. Isso devido aos altos níveis de vitaminas, carboidratos, proteínas, fibras.

3. Rico em Carboidratos:

O primeiro Benefício da Borojoa se obtém graças à sua alta quantidade de hidratos de carbono (24 g/100 g). Estes têm como função principal brindar benefícios energéticos tanto para as células como para o organismo em geral.

4. Beneficio da Borojoa Para Tratar Enxaqueca:

Faça um chá com folhas desta planta e quando estiver quente faça compressa na testa. Gargarejos com chá com folhas da borojoa cura congestionamento.

5. Benefício da Borojoa Para Tratar Bronquite:

Este fruto é um dos alimentos mais comumente conhecidos e amplamente confiáveis de cuidar do Pulmão por causa de sua capacidade de desintoxicar o corpo e limpar as vias aéreas. Além disso, ela tem sido muito utilizada para remover toxinas a partir dos tratos respiratório, muitos dos quais podem levar a problemas pulmonares mais graves.

6. Como Afrodisíaco:

Tradicionalmente um dos principais Benefícios da Borojoa são suas propriedades afrodisíacas.

7. Beneficio da Borojoa Para Tratar Depressão:

É uma fonte de Niacina (B3), o que pode ajudar a combater os sintomas de depressão, ansiedade e problemas comportamentais em crianças.

8. Benéfica Para Baixa a Tensão Arterial:

Esta fruta também tem propriedades hipotensoras. Dois ou três sumos dela por dia dá benefícios para controlar a hipertensão arterial. Se você já sabe que a sua tensão arterial é alta, pode recorrer à ela para baixá-la.

9. Beneficio da Borojoa Para Uma Boa Saúde:

Esta fruta é rica em fito nutrientes, vitaminas e minerais que fornecem benefícios para a saúde. Ela pode ser usada para consumo nas seguintes formas: suco, geleia, molho, polpa, bebida alcoólica, sorvete, cápsulas e extrato.

10. Borojoa é um Excelente Fortificante:

Esta fruta fortalece estruturas de ADN e de ARN que ajudam na regeneração celular. Ele pode ajudar com problemas de colesterol.

11. Excelente Fonte de Carboidratos:

O benefício energético dela se obtém graças à sua alta quantidade de hidratos de carbono (24 g/100 g). Estes têm como função principal brindar benefícios energéticos tanto para as células como para o organismo em geral.

12. Benéfica Para a Prisão de Ventre:

Como muitos outros frutos ricos em fibra, ela também é boa para combater a prisão de ventre. Se você precisa acelerar seu trânsito intestinal, o consumo desta fruta pode te ajudar.

13. Benefício da Borojoa Para Curar feridas:

Ela é muito eficaz para lutar contra o as feridas causadas pelo frio e sua aplicação é muito simples. Você deve usar um algodão que foi embebido no chá de folhas deste fruto para a preparação do mesmo. Você deve deixar o algodão descansando na área afetada e, depois, hidratar a parte afetada várias vezes. Este é um método que trata a infecção das feridas causadas pelo frio.

borojoa beneficios

14. Rico em Fósforo:

Por outro lado, a segunda propriedade desta fruta para aumentar a energia a tem graças à sua alta porcentagem em fósforo, mineral que influi diretamente na obtenção de energia por parte da célula, o que potencializa ainda mais sua função energética.

15. Benefícios da Borojoa Para Equilibrar o Nível de Açúcar no Sangue:

O suco da fruta ajuda a gerenciar os níveis de açúcar no sangue, bem como urinar o que acontece entre a pessoa diabética.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *