Os 20 Benefícios do Noni Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 20 Benefícios do Noni Para Saúde
4.8 (95.21%) 121 votes

Benefícios do Noni que são incríveis. Além disso, o Noni possui um alto teor de vitaminas do complexo B que proporcionam benefícios para saúde geral do corpo, além de suas propriedades antioxidantes que ajudam no combate de doenças degenerativas e até mesmo do câncer.

Existem também diversas formas de consumir essa fruta, o suco de Noni por exemplo, é uma forma maravilhosa de absorver os benefícios dessa fruta de maneira rápida. Além disso, é uma fruta de fácil acesso, então, você não terá dificuldades na hora que quiser usufruir os benefícios desse maravilhoso alimento.beneficio do noni

Propriedades Nutricionais do Noni: 

Os teores de vitamina no Noni incluem as vitamina B1 (Tiamina), vitamina B2 (Riboflavina), vitamina B3 (Niacina), vitamina B5 (ácido pantoténico), Vitamina B6, Vitamina B12, Vitamina C (ácido ascórbico), Ácido Fólico, Vitamina E (alfa -tocoferol) e beta-caroteno.

Além de ser rico em minerais como Cálcio, Potássio, Magnésio, Ferro e Fósforo. Junto com isso, a abundância de químicos naturais antioxidantes, como a quercetina, vanilina, pinoresinol, proxeronine. Confira agora os 20 Benefícios do Noni Para Saúde:

1. Beneficia os Diabéticos:

Os indivíduos com Diabetes podem também se beneficiar do poder de cura dos extratos do Noni. Isso foi comprovado por uma pesquisa que demonstrou a eficácia dessa fruta para reduzir o risco de Diabetes tipo 2, e também controlar a doença em quem já possui essa doença.

2. Previne Doenças Cardiovasculares:

O Noni exerce efeitos de dilatação nos vasos sanguíneos, confortando as células musculares lisas dentro das paredes das artérias, resultando em um melhor fluxo de sangue nas artérias. Este efeito vasodilatador do Noni ajuda a regular a pressão arterial e auxilia na manutenção de um coração saudável.

3. Fortalece o Sistema Imunológico:

O Noni possui propriedades que fortalece o sistema imunológico. Desde os tempos antigos, o Noni tem sido valorizado pela sua eficácia no combate a infecções e outras doenças que atribuem esse benefício à presença de polissacarídeos valiosos.

4. Alivia o Estresse:

Em uma pesquisa entre mais de 4000 pessoas que ingeriram o Noni, 73% apresentaram melhora significativa em seu humor. Isso porque uma das muitas funções do acalóide Xeronina, é que seu acúmulo verifica a absorção da endorfina e atua como coadjuvante para ativar a proteína receptora do “bem-estar”, aliviando o estresse e até mesmo doenças como a depressão.

Veja Também: Receita Caseira Para Reduzir o Estresse Rapidamente

5. Proporciona o Alívio de Dores:

A dor é um dos mais freqüentes sintomas eliminados ou reduzidos a partir do uso regular do Noni, Cientistas e pesquisadores constataram que essa fruta se mostrou tão eficaz quanto o “sulfato de morfina”, uma droga usualmente utilizada pela Medicina para o controle da dor.

6. Auxilia no Controle da Obesidade:

Esta fruta auxilia no controle da obesidade agindo sobre os estados emocionais, diminuindo a ansiedade e a compulsão por comida. Melhora as funções hepáticas, digestivas e intestinais. Age sobre o sistema renal, melhorando a diurese e promovendo a eliminação de líquidos retidos no organismo, e proporcionando a perda de peso.

beneficio do noni

7. Previne a Hipertensão:

A Escopoletina, um dos fito-nutrientes existentes no Noni, dilata os vasos sanguíneos previamente contraídos controlando assim, os níveis da pressão arterial. Além disso, ele auxilia na eliminação do sódio do corpo, auxiliando assim na prevenção de doenças como a hipertensão.

8. Possui Propriedades Afrodisíacas:

Como o Noni contribui para a dilatação dos vasos sanguíneos e contribuíram para a melhora da pressão arterial, 83% das pessoas que consumiram regularmente essa fruta apresentaram melhora significativa em seu desempenho sexual.

9. Combate as Células Cancerígenas:

O Damnacantal é uma substância presente no Noni que inibe a ação de um grupo de células precursoras do câncer. Na medida em que o damnacantal impede o crescimento dos tecidos malignos, a Xeronina também encontrada nessa fruta reparam o tecido, ajudando a controlar o processo Leucócitogênese (Formação de novos leucócitos).

10. Alivia os Sintomas da Artrite:

Os poderes de cura do Noni, traz alívio em condições inflamatórias como a artrite. Avaliações cientificas forneceram evidência qualitativa sobre os traços analgésicos dessa fruta que ajudam no alívio da dor e sensibilidade, assim, reduz a destruição das articulações implicadas na artrite.

11. Trata Doenças no Sistema Respiratório:

Essa fruta demonstrou também ser muito eficaz no tratamento de doenças respiratórias comuns, como resfriado, tosse, dor de garganta, alergias e asma.

12. Promove Saúde Para o Sistema Digestivo:

O consumo regular desse alimento promove a digestão eficiente através da liberação imediata de sucos digestivos no estômago e no intestino delgado, a estimulação do fluxo de bile da vesícula biliar e a regulação da evacuação.

Confira através do vídeo abaixo outros Benefícios do Noni:

13. Auxilia no Tratamento de Transtornos do Sono:

A Xeronina age sobre a regeneração celular da glândula pineal. Dessa forma promove a adequada liberação de Serotonina, precursora de hormônio Melatonina, que tem ação reguladora do sono.

14. Combate Doenças Sexualmente Transmissíveis:

Além de sua eficácia no tratamento de infecções do trato urinário, o consumo regular dessa fruta ajuda no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, como gonorreia e sífilis.

Veja Também: Como se Prevenir das Doenças Sexualmente Transmissíveis

15. Promove a Saúde do Cérebro:

Estudos têm demonstrado que essa fruta ativa os receptores de serotonina no cérebro. Serotonina ajuda na regulação do sono, no tratamento da enxaqueca e da depressão, além de ajuda a aliviar os sintomas da doença de Alzheimer.

Outros Benefícios do Noni Para Saúde:

  • Essa fruta possui potencial antioxidante que combate o envelhecimento precoce;
  • As propriedades terapêuticas dessa fruta curam até a doença de gota;
  • O consumo regular do Noni pode ajudar a criar um efeito relaxante sobre os músculos;
  • O Noni é um medicamento consagrado, e foi tradicionalmente usado por polinésios para combater a fraqueza geral do corpo;
  • O Noni também é conhecido por sua eficácia na proteção contra as doenças do fígado.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *