Os 13 Benefícios do Araçá Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 13 Benefícios do Araçá Para Saúde
4.8 (95%) 4 vote[s]

Os Benefícios do Araçá Para Saúde. são diversos, pois, O Araçá possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, O araçá, é uma fruta indicada para curar diversas doenças, é rico em minerais como cálcio, fósforo e Ferro são calmante, combate diversas doenças inflamatórias da boca, garganta, intestinos, órgãos genitais, cura a diarreia, anti-hemorrágico.

Ele também é útil na prevenção e combate à osteoporose, descanso mental e anemia. O óleo extraído de suas folhas é utilizado como antidiarreico e muitas vezes é também utilizado como antibiótico, por apresentar forte atividade contra bactérias.

beneficios do araça

Valor Nutricional do Araçá:

O araçá é extremamente rico em carboidratos, Proteínas, Niacina, sais minerais (Ferro, fósforo, Cálcio), vitaminas do complexo B. Pode ser consumido in natura ou na forma de sucos e sobremesas. Então confira agora Os 13 Benefícios do Araçá Para Saúde:

1. Trata o Escorbuto:

O araçá é mais nutritivo do que outras frutas, como laranja e outras frutas cítricas. O fato surpreendente é que ele contém cerca de 5 vezes a quantidade de vitamina C do que as outras futas cítricas. Esta propriedade torna-o um alimento importante para tratar deficiências de vitaminas, como escorbuto, e aumentar a imunidade.

2. Promove a Saúde de Cérebro:

O fósforo contido no Araçá é altamente necessário para manter as funções mentais adequadas. Funções como a concentração, memória e o próprio funcionamento mental podem ser melhorados com o consumo deste mineral. O nível adequado de fósforo garante o crescimento e desenvolvimento cognitivo, fazendo assim com que seja um ótimo alimento para tratar esses transtornos.

3. Trata a Constipação:

Esta fruta é rica em fibra dietética, o que o torna um remédio eficaz para problemas gástricos, colesterol elevado no sangue e alto nível de açúcar no sangue. A fibra é um excelente digestivo e um agente de volume. A fibra evita que as fezes endureçam e empurra-a para fora dos intestinos.

4. Promove a Saúde da Tireoide:

O araçá é rica fonte de cobre. O cobre é muito importante e ajuda a regular o seu metabolismo, promovendo o metabolismo da tireoide, que ajuda a regular a produção e absorção de hormônios.

5. Melhora a Visão:

O araçá contêm boas quantidades de vitamina A. As deficiências de vitamina A podem levar à cegueira noturna e a uma visão fraca. Consumir vitamina A regularmente ajuda a melhorar a visão e aumenta a sua saúde. A vitamina A pode ajudar a prevenir a formação de catarata e melhora a saúde geral dos seus olhos.

6. Trata a Disenteria:

O araçá é rico em vitamina C e fibra, o que o torna excelente para manter a saúde estomacal. Quando você mastiga o fruto, suas propriedades adstringentes inibem o crescimento microbiano e auxiliam a liberar o excesso de muco do intestino, curando assim a disenteria.

7. É um Poderoso Antidiabético:

O araçá promove a perda de peso, regula a pressão sanguínea e contém cargas de fibras. Estas propriedades torna-a um excelente antidiabético. A fibra ajuda a regular o consumo de açúcar e reduz o risco de insulina ou picos de glicose no corpo.

8. Trata a Síndrome da Perna Inquieta:

A deficiência de Ferro é uma das causas da síndrome das pernas inquietas, e o Araçá é usado como uma forma de tratar esse mal. A maioria das pesquisas sobre essa síndrome tem se concentrado em Ferro. Os baixos níveis de Ferro no sangue são a principal causa da condição, de modo que a ingestão adequada de alimentos ricos em Ferro, como é o caso do Araçá, pode curar este problema.

9. Promove a Saúde do Cérebro:

O araçá também contêm quantidades decentes de vitaminas B, como B6 e B3, que são bastante cruciais para o desenvolvimento do cérebro. Na verdade, a vitamina B3 aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro e também estimula as funções cognitivas. Desta forma, pode melhorar a saúde do cérebro.

10. Trata a Anemia Nas Mulheres:

O Ferro também podem apresentar os seus benefícios para a saúde na cura de doenças como a anemia, que ocorre em mulheres durante a gravidez ou a menstruação, por exemplo. Os novos glóbulos vermelhos devem substituir os que foram perdidos, por isso, o consumo de quantidades significativas de Ferro é necessário para aquelas mulheres nesses mesmos pontos na vida delas, então, o Araçá pode ser usado para regularizar essa situação.

araça

11. Ajuda na Perda de Peso:

O araçá ajuda-o a reverter aquelas calorias extra. É especialmente rico em fibras, o que ajuda a reduzir o colesterol e auxilia na digestão. De acordo com especialistas, as dietas ricas em fibras podem ajudar na perda de peso. O araçá tem menos açúcar em comparação com outras frutas como uvas, laranjas e maçãs.

12. Controla Diabetes:

As fibras contidas no Araçá, retardam a velocidade da digestão de carboidratos, tornando a absorção da glicose mais lenta pelo sangue e, com isso, reduz os picos de insulina. Ao entrar em contato com a água, as fibras também formam uma proteção em torno da comida e dificultam a absorção do açúcar, fazendo um bom aliado para quem é portador dessa doença.

13. Melhora a digestão:

O araçá é rico em  fibra dietética e vitamina C. A fibra ajuda a estimular a digestão e auxilia a empurrar os alimentos através do intestino delgado. Isso faz com que seja um excelente digestivo. Da próxima vez, pule sua sobremesa e coma essa fruta. Não é só delicioso, ele vai ajudar no processo de digestão também.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *