Benefícios das Frutas Alan Costa

10 benefícios do marmelo para saúde e beleza!

Os benefícios do marmelo são excelentes, pois, o marmelo não é uma fruta familiar que você ouve diariamente, pertence a classe de frutas antigas que tem sido amplamente conhecida desde há mil anos.

beneficios do marmelo

benefícios do marmelo

O nome marmelo apareceu primeiramente em manuscrito grego à cerca de 600 A.C, uma vez que deve ter sido um item para a celebração do casamento. Muitos antigos naturalistas chamaram de maçã dourada. Na verdade, foram cultivados muito antes da maçã, mas, infelizmente, ficaram menos populares do que a maçã.

Por que realmente foi reverenciado pela maioria dos gregos? Em parte, foram atribuídos ao crescimento saudável de crianças no útero, os gregos também viam como símbolo da fertilidade.

Benefícios do marmelo para saúde e beleza:

1. Cura de ácido gástrico:

O marmelo tem uma boa quantidade de folato, que é realmente eficaz para curar o ácido gástrico. Além disso, consumir pode sanar problema do sistema digestório e suavizar o processo de metabolismo também.

2. Tratar náuseas:

Consumir marmelo cozido ou grelhado pode ser uma terapia muito benéfica para o estômago. Ou, você pode consumir para reduzir a sensação de náusea. Além disso, funciona como o diurético natural que estimula o funcionamento do estômago e cólon, além de diminuir a capacidade de contração de doença.

3. Controlar a pressão arterial:

O potássio é um dos minerais mais importantes presente no marmelo e este é também um mineral fundamental para o corpo humano. Além disso, o potássio é capaz de controlar a pressão sanguínea e ajudar na distribuição de líquidos para as células do corpo.

Também auxilia no controle da pressão arterial, fazendo com que o fluido de sangue na artéria seja suave e proporcione uma redução do trabalho do sistema cardiovascular.

Ao consumir marmelo regularmente e moderadamente, suas chances de contrair doença coronária, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral pode ser reduzida.

4. Contra o câncer:

O marmelo é uma das frutas que possui uma riqueza de antioxidante, o que é realmente poderoso para evitar várias doenças horríveis devido à exposição a radicais livres.

No entanto, existem quantidades consideráveis de taninos, e será ele que irá proteger a membrana do muco das células cancerosas, eliminando os produtos químicos que podem causar câncer.

5. Contra o estresse:

O antioxidante presente no marmelo pode ajudar o corpo no alívio do estresse, e também ajudará o cérebro no mantimento de um pensamento positivo e calmo. Além disso, ao consumir regularmente, o corpo produzirá um hormônio útil no regulamento.

6. Reduzir o colesterol:

O Marmelo é uma fruta que pode ser muito útil para reduzir o colesterol. Isto é devido ao antioxidante, que pode auxiliar o organismo na diminuição da oxidação da gordura, neutralização da glicerina e também na quantidade de gordura contida na veia do sangue.

Por isso, aquelas pessoas com alto nível de colesterol precisam consumir imediatamente.

7. Redução de açúcar no sangue:

Devido sua alta quantidade de fibra, o marmelo pode impedir o aumento do nível de açúcar no sangue e reduzir o sangue de açúcar. Um nível instável de açúcar no sangue afetará fatalmente os pacientes com diabetes.

8. Contra anemia:

O zinco e ferro presente podem ajudar o organismo na produção de mais glóbulos vermelhos. Ao produzir um nível mais alto de glóbulos vermelhos, o corpo eliminará a deficiência de ferro, cujo pode causar anemia.

9. Para saúde dos olhos:

O Flavonoide e fito-nutrientes contidos no marmelo podem combater os radicais livres que podem expor os olhos e destruir a retina. Além disso, pode ser muito bom para ser consumido, a fim de curar a cegueira noturna especialmente para o idoso.

10. Propriedades anti-Inflamatórias:

O marmelo é uma das frutas rica de vitamina C. A vitamina C é essencial para melhorar a imunidade e aliviar a inflamação causada por bactérias ou vírus.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.