Benefícios das Frutas Byanca Stefany

20 benefícios da framboesa para saúde e beleza!

Os benefícios da framboesa que são incríveis, pois, destaca-se por seu alto teor de Vitamina C, um elemento essencial para a saúde do nosso corpo. Esta vitamina ajuda a fortalecer nosso sistema imunológico e, por sua vez, é um antioxidante notável que previne o envelhecimento precoce.

Essa fruta também auxilia na perda de peso, além de vários outros benefícios para a pele e cabelo. Ao melhorar seu sistema imunológico, essas bagas realmente cuidam de sua saúde geral, e são muito fáceis de serem adicionadas na sua dieta pois possuem um sabor delicioso.

beneficios da framboesa

benefícios da framboesa

Propriedades nutricionais:

A framboesa é uma excelente fonte de Vitamina C, manganês e fibras alimentares. Essa fruta também é rica em vitaminas do complexo B, Ácido Fólico, cobre e ferro. Além disso, possui a maior concentração de força antioxidante entre todas as frutas.

Isto é devido à sua alta concentração de ácido ellágico, antocianinas, ácido gálico, quercetina, cianidina, catequinas, pelargonidina, kaempferol e ácido salicílico.

Benefícios da framboesa para saúde e beleza:

1. Regula a pressão arterial:

O alto teor de polifenóis nas framboesas também pode reduzir o risco de doença cardiovasculares, evitando o acúmulo de plaquetas e reduzindo a pressão arterial através de mecanismos anti-inflamatórios.

2. Para as gestantes:

A framboesa têm uma notável contribuição de Ácido Fólico e isto é especialmente adequado para as mulheres grávidas, uma vez que ajuda durante a divisão e multiplicação celular, evitando assim problemas de crescimento e mal formação do embrião.

3. Trata problemas intestinais:

Essa fruta possui grande quantidade de fibras, o que ajuda a melhorar o trânsito intestinal e, portanto, aliviar o desconforto causado pela prisão de ventre. Da mesma forma, esses pequenos frutos também atuam como protetores para interceptar certas substâncias nocivas, como o colesterol e ajudam a removê-las através das fezes.

4. Alivia desconfortos menstruais:

As mulheres também podem tirar muito proveito dos muitos benefícios da framboesa para reduzir a dor e o desconforto menstrual. Além de come-las, será benéfico para auxiliar no tratamento desses desconfortos tomar o chá das folhas dessa fruta.

5. Aumenta o poder cerebral:

Vários estudos mostraram uma correlação positiva entre a ingestão de flavonoides presentes nessa fruta e a melhora da memória. Elas também podem diminuir o declínio na capacidade cognitiva relacionada ao envelhecimento.

framboesa aumenta o poder cerebral

framboesa aumenta o poder cerebral

6. Regula os níveis de açúcar no sangue:

Comer alimentos como a framboesa que é rica em fibras ajuda a manter o nível de açúcar no sangue estável. Estudos têm demonstrado que os diabéticos tipo 1 que consomem dietas com fibras elevadas têm níveis mais baixos de glicose no sangue e os diabéticos do tipo 2 podem ter níveis melhores de açúcar no sangue, lipídios e insulina.

7. Auxilia na perda de peso:

Essa fruta é rica em fibra dietética e Manganês. Estas fibras ajudam a retardar o processo digestivo de modo que você vai se sentir cheio por mais tempo. Além disso, o Manganês por sua vez, mantém alta sua taxa metabólica, e, assim, queima de gordura.

8. Eliminar as rugas:

A framboesa funciona de forma eficiente na eliminação das rugas. Ou seja, podem ser usadas até mesmo como uma máscara natural. Além disso, elas também ajudam a proteger a pele contra os raios do sol.

9. Combate a degeneração macular:

Consumir essa fruta diariamente é uma boa opção de remédio natural para combater a degeneração macular. Além disso, a degeneração macular é uma condição médica relacionada à idade, que afeta a sua visão.

10. Auxilia no tratamento de problemas na pele:

A framboesa contêm uma grande quantidade de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6. Além disso, estes ácidos são grandes aliados no tratamento de problemas de pele, como eczema e psoríase.

11. Previne o câncer: 

Como mencionado anteriormente, essa fruta é um excelente alimento antioxidante que contêm ácido elágico. Além disso, elas são eficientes no reparo de danos indesejáveis às membranas celulares por neutralizar os radicais livres, e prevenir doenças como o câncer.

12. Fortalece o sistema imunológico:

Essa fruta é rica em antioxidantes eficazes e em fitonutrientes essenciais para o sistema imunológico. Além disso, estes elementos ajudam a fortalecer o sistema imunológico e ajuda corpo a combater diversas doenças.

framboesa fortalece o sistema imunológico

framboesa fortalece o sistema imunológico

13. Rica em antioxidantes:

Muitas pessoas já conhecem o poder dos antioxidantes, principalmente por suas propriedades que combatem o envelhecimento. Além disso, essa fruta tem 10 vezes mais a quantidade de antioxidantes do os tomates, que é considerado um dos alimentos com mais antioxidantes.

14. Possui propriedades anti-inflamatórias:

A framboesa evita danos às membranas celulares e outros componentes. Além disso, reduzindo o crescimento de fungos e bactérias no corpo devido suas propriedades anti-inflamatórias. Essa fruta também reduz as reações alérgicas, reduz a febre, diarreia, alivia a bexiga e previne a infecção do trato urinário.

15. Combate a queda de cabelo:

A framboesa está cheia de vitaminas do complexo B, estas vitaminas são essenciais quando se trata de reduzir a queda de cabelo. Além disso, de auxiliar no crescimento saudável dos cabelos.

Confira através do vídeo abaixo outros benefícios da framboesa:

Outros benefícios da framboesa para saúde:

  • A framboesa é rica em potássio, por isso favorecem o bom funcionamento do coração;
  • Possui propriedades que combate as infecções urinárias
  • Além disso, combate formações de cáries devido suas propriedades antissépticas, que eliminam bactérias e fungos bucais;
  • Possui um alto teor de taninos, o que as torna muito refrescantes e ajuda a combater o calor e a desidratação;
  • Além disso, consumo das framboesas nos protege contra doenças reumáticas e fortalece os nossos ossos. Também têm propriedades anti-inflamatórias e antibióticas.

Sobre o autor | Website

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.