Os 11 Benefícios do Melão Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 11 Benefícios do Melão Para Saúde
4.7 (94.55%) 11 vote[s]

Os Benefícios do Melão Para Saúde são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o melão tem muito mais o que oferecer do que um lanche refrescante de verão. Existem inúmeras variedades de melões que são frutas basicamente carnudas pertencentes à família das Cucurbitáceas, que também incluem abóbora, pepino, cabaça etc.

Essas frutas são na sua maioria comidas frescas como sobremesas devido ao seu sabor excepcionalmente doce. Eles têm uma casca dura e aquosa com sementes embutidas. Na verdade, 95% desta fruta é composta de água. Alguns podem ser comidos cru quando outros são cozidos, especialmente em sopas e guisados. Eles estão disponíveis de abril a agosto.

beneficios do melao

Valor Nutricional do Melão:

Estas frutas suculentas são embaladas com vitaminas, minerais e antioxidantes. Calorias: estas frutas são extremamente baixas em calorias com 100 gramas de frutas frescas fornecendo apenas 34 calorias.

vitamina A: Os melões são uma excelente fonte de vitamina A. 100 gramas de meloa fornecem cerca de 3382 Unidades Internacionais (UI), ou 112% da dose diária recomendada desta vitamina, que é a mais alta entre todas as frutas.

Antioxidantes: o melão é rico em flavonoides antioxidantes como betacaroteno, luteína, zeaxantina e criptoxantina que combatem os radicais livres, proporcionando proteção contra vários tipos de câncer.

Benefícios do Melão Para Saúde:

Além de seus efeitos refrescantes e calmantes, os melões é um alimento nutritivo oferecem uma variedade de benefícios para a saúde.

Possui Propriedades Anticâncer:

O alto conteúdo de carotenoides presente no melão pode prevenir câncer e reduzir o risco de câncer de pulmão. O consumo desta fruta é eficaz na prevenção e morte das sementes de câncer que invadem seu corpo. Então adicione os melões em sua dieta para evitar esta doença mortal.

Benefícios do Melão Para Saúde do Coração:

Um anticoagulante chamado adenosina presente no melão pode interromper a coagulação das células do sangue, que causa acidente vascular cerebral ou doença cardíaca. Os melões reduzem o risco de doença cardíaca alisando o sangue no corpo. Além disso, o alto teor de água no melão proporciona um efeito calmante que ajuda no alívio da azia.

Cura Doença Renal:

excelentes propriedades diuréticas do melão são benéficas na cura da doença renal. A combinação de melão e limão é eficaz na cura da gota. Desta forma, o consumo de melões todos os dias de manhã ajuda na manutenção da saúde renal.

Benefícios do Melão Para Saúde digestiva:

Caso tenha problemas digestivos, você pode comer melões para facilitar a movimentação intestinal suave e fácil. O alto teor de água nos melões é ótimo para a digestão, pois ajuda na liberação da defecação, enquanto o conteúdo mineral elimina a acidez que muitas vezes causa dificuldade na digestão, particularmente no órgão do estômago.

Impulsiona a Energia:

A maioria dos melões contém vitaminas B que representam a maior parte da produção de energia do seu corpo. As vitaminas B são exigidas pelo organismo para processar açúcares e carboidratos. Assim, o consumo de melão pode fornecer energia substancial.

Auxilia na Perda de Peso:

Assim como a maioria das outras frutas, os melões são ideais para perda de peso. Essas frutas possuem baixas quantidade de sódio e calorias, bem como não possui gordura e colesterol. O alto teor de água pode mantê-lo saciado por mais tempo, enquanto a doçura natural limita seus desejos por alimentos açucarados e doces com alta quantidade de calorias. A melancia, em particular, é excelente para perda de peso com uma xícara inteira que fornece apenas 48 calorias.

Benefícios do Melão Para Pele:

Os melões não são apenas ótimos para sua saúde; seu valor nutricional os torna benéficos para a pele também. Alguns dos benefícios do melão para o cuidado da pele são os seguintes.

Mantém a Pele Saudável:

Um dos benefícios surpreendentes do melão é que contém colágeno, que mantém a integridade da estrutura celular em todos os tecidos conjuntivos, incluindo a pele. Também acelera a cicatrização de ferida e mantém a firmeza da pele. O consumo de melão é benéfico para aquelas pessoas que têm pele áspera e seca.

Benefícios do Melão Antienvelhecimento:

Os melões podem acentuar a pele e proporcionar benefícios antienvelhecimento devido à presença de vitaminas A, B e C. Você pode preparar uma máscara facial antienvelhecimento cortando fatias finas de melão fresco. Coloque essas fatias em seu rosto e pescoço. Deite-se e relaxe por 15 a 20 minutos. Enxague com água fria. Isso irá atualizar sua pele e fornecer um brilho juvenil.

O Melão é um Bom Hidratante:

Os melões têm boas propriedades hidratantes e energizantes. Você pode preparar uma máscara facial hidratante misturando o pepino com melão. Pegue o pepino fresco de tamanho pequeno com suas sementes e pele, algumas fatias de melão descascado e uma clara de ovo. Misture esses ingredientes em um liquidificador ou processador de alimentos para formar um creme.

Aplique isso em seu rosto, massageando com a ponta dos dedos em movimentos circulares. Permita que descanse por 10 a 15 minutos e depois enxague com água morna. Esta máscara não só enriquece sua pele com uma variedade de nutrientes, como também absorve qualquer óleo ou sujeira que obstrua seus poros. Também suavizará sua pele, conferindo-lhe uma aparência suave e radiante.

melao

Benefícios do Melão Para Cabelo:

Assim como o resto do corpo, a saúde do cabelo também depende dos nutrientes que fornecemos aos nossos folículos pilosos para o seu crescimento. Consumir frutas ricas em vitaminas e minerais pode promover o crescimento do cabelo e prevenir problemas de cabelo.

Promove o Crescimento do Cabelo:

Os melões, em particular, a meloa, são uma boa fonte de betacaroteno que se converte em vitamina A dentro do corpo. Esta vitamina A é vital para o cabelo saudável e o crescimento normal do cabelo.

Previne a Perda de Cabelo:

As deficiências de vitaminas B também são responsáveis ​​pela perda de cabelo. Melões como meloa são ricos em vitaminas B, como ácido fólico e inositol, que ajudam na prevenção da perda de cabelo e promovem o crescimento do cabelo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *