Os 25 Benefícios da Casca de Laranja Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 25 Benefícios da Casca de Laranja Para Saúde
5 (100%) 3 votes

Os Benefícios da Casca de Laranja Para Saúde que devemos conhecer. Além disso, a Casca de Laranja é rica em nutrientes e fornece uma grande variedade de benefícios para nossa saúde.

Quando as laranjas foram cultivadas pela primeira vez, a Casca de Laranja foram altamente avaliadas. Com resultados dos estudos, as pessoas extraíram óleos essenciais da Casca de Laranja para uso em medicamentos e remédios para indigestão e outras doenças.

Valor Nutricional da Casca de Laranja:

Na Casca de Laranja, estão presentes ainda a vitamina A, as do complexo B, minerais como potássio, cálcio, fósforo e magnésio, essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Sendo assim a Casca de Laranja carrega consigo todos os seus nutrientes, além de promover uma melhor hidratação para o corpo. Então confira agora, Os 25 Benefícios da Casca de Laranja Para Saúde:

1. Elimina o Mau Hálito:

Sofrendo de mau hálito? Mastigue uma Casca de Laranja ao invés de uma goma para eliminar o mau hálito.

2. Reduz o Colesterol:

As Fibras presentes na Casca de Laranja é de grande ajuda para diminuir as taxas de colesterol ruim no organismo, o perigoso LDL, maior responsável pelo aumento dos riscos de infartos e AVC Acidente Vascular Cerebral.

Veja também: Os 10 Melhores Alimentos Para Baixar o Colesterol Naturalmente!

3. Benefício da Casca de Laranja Para o Sistema Imunológico:

Casca de Laranja é rica em Vitamina A e vitamina C, ambas de caráter extremamente antioxidante, e que fortalecem o sistema imunológico.

4. Auxilia na Perder Peso:

O efeito diurético da Casca de Laranja e uma substância chamada pectina (um tipo de fibra alimentar) formam a dupla perfeita para ajudar no emagrecimento.

A Casca de Laranja ao estimular a saída de líquidos, o organismo naturalmente elimina maior quantidade de açúcar e gordura acumulada no corpo. A pectina por sua vez contribui para o controle do apetite e forma uma espécie de gel no estômago, inibindo a absorção de gordura.

5. Favorece a Saúde do Coração:

Outro dos benefícios da Casca de Laranja trata-se do efeito que ele exerce na circulação sanguínea, eliminando gorduras e toxinas acumuladas nas artérias.

6. Benefício da Casca de Laranja Para o Rosto:

A Casca de Laranja é considerada uma bênção para o rosto e os cuidados com a pele, como uma cura para cravos, células mortas, acne, poros, manchas, olheiras, pele seca e ilumina o seu rosto.

7. Alivia Dores de Cabeça:

A Casca de Laranja é utilizada como aroma terapia. A Casca de Laranja pode tratar dor de cabeça, ansiedade e depressão.

8. Benefício da Casca de Laranja Para Saúde Óssea:

Os ossos e dentes são formadas pela hidroxiapatita com a combinação de cálcio e Fósforo. Ambos os minerais devem ser incluídos na dieta para prevenir a osteoporose.

O magnésio ativa enzimas e regula a formação de hidroxiapatita, que é necessária para manter uma saúde dos osso e como a Casca de Laranja é rica nesses nutrientes ele ajuda na saúde óssea.

9. Branqueador de Dentes:

Se você quer ter um clareamento de dentes de baixo custo e alta eficiência, então não jogue fora as Casca de Laranja. Essas cascas têm propriedades que trabalham para o branqueamento dos dentes e também ajudam a remover as manchas.

10. Benefício da Casca de Laranja Contra Anemia:

A Anemia é um problema comum que aflige as mulheres de todas as idades. Rico em Ferro e Cobre, a Casca de Laranja ajuda a criar hemoglobina no corpo.

Ele ajuda a combater os sintomas que vêm com Anemia, como fadiga, funcionamento metabólico, fraqueza, tonturas e problemas digestivos.

Veja também: Como Combater a Anemia em Poucos Dias!

11. Melhora a Digestão:

As fibras e demais substâncias contidas na Casca de Laranja exercem um papel fundamental para a digestão, evitando desconfortos estomacais, azia, prisão de ventre e cólicas intestinais.

12. Combate aos Radicais Livres:

Sendo uma fonte de antioxidantes potentes numerosos, a Casca de Laranja protege o corpo contra o dano dos radicais livres. Produzidos durante as reações metabólicas, estes radicais livres podem resultar em várias doenças graves como câncer se não tratado.

13. Elimina as Caspas:

A Casca de Laranja funcionam como um hidratante natural e podem ajudar a reduzir as caspas no couro cabeludo.

  • Você deve moer a Casca de Laranja e deixar em seu cabelo durante a noite para ajudar a obter os resultados desejados.

14. Benefício da Casca de Laranja Para Tratar Doenças Respiratórias:

Pelo fato da Casca de Laranja contribuir para a eliminação do muco que acompanha episódios de resfriados, gripes, bronquite etc, o é recomendado para pessoas que sofrem de problemas respiratórios.

A Casca de Laranja ajuda fortalecer as defesas imunológicas, evitando que essas doenças apareçam.

Outros Benefícios da Casca de Laranja:

  • A Casca de Laranja é indicada em casos de ansiedade, histeria, nervosismo, taquicardia e em problemas gastrintestinais;
  • A Casca de Laranja contem vitamina A, vitamina B e principalmente a vitamina C possuem de sobra, além de ser capaz de combater o escorbuto;
  • A Casca de Laranja contém hesperidina, um flavonoide, além de flavonas polidroxiladas e pectina, os quais auxiliam na redução dos níveis de colesterol;
  • O flavonoide hesperidina, encontrado na Casca de Laranja, tem propriedades anti-inflamatórias;
  • Melhora a limpeza orgânica e remove o excesso de líquidos, combatendo o inchaço;
  • A Casca de Laranja tem propriedades anti-inflamatórias que, quando ingeridas. Podem curar alguns tipos de câncer de mama e inibir a perda de medula óssea;
  • A Casca de Laranja contem vitamina A, vitamina B e principalmente a vitamina C possuem de sobra. Além de ser capaz de combater o escorbuto;
  • A Casca de Laranja também é de grande ajuda para a saúde bucal;
  • As propriedades anti-inflamatórias contidas na Casca de Laranja auxilia na cicatrização e higienização de feridas.
  • Previne a diabetes;
  • Melhora a saúde dos olhos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *