Miracle – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Miracle – O que é, Benefícios e Como Usar
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Miracle – O que é, Benefícios e Como Usar que você precisa saber. Além disso, a Miracle (Synsepalum dulcificum) também conhecida internacionalmente como Miracle Fruit é nativa da África Ocidental e pertence à família das sapotáceas. É um arbusto de porte reduzido atingindo em média 1 metro de altura e inicia a produção de frutos com apenas 20 a 30 cm de porte. Seu crescimento é bastante lento e é multiplicado exclusivamente pelas sementes.

Miracle

O Que é Miracle?

A Miracle é um arbusto que mede de 30cm a 2m de altura com diversos ramos partindo da base. Com 30cm já é adulto e com cerca de 4 anos e produz frutas, formando copa pequena e globosa que vem desde o chão. As folhas são simples e perenes. As flores são ramifloras (em feixes de 2 a 5 unidades) e hermafroditas. Os frutos são pequenas bagas suculentas vermelhas que lembram grão de café maduro.

Valor Nutricional da Miracle:

A Miracle possui em sua composição uma glicoproteina, que por definição científica é um conjunto de alguns aminoácidos e carboidratos, capaz de se ligar aos botões gustativos da língua, fazendo com que eles percebam o sabor doce no lugar do ácido e do amargo. Então, confira Os Benefícios da Miracle Para Saúde:

Auxilia na Perda de Peso:

As calorias dentro dos fruta Miracle são menores do que qualquer outra fruta no mercado. Consumir o fruto como a sobremesa, irá ajudá-lo muito a perder o ganho de peso e alcançar uma forma de corpo equilibrada.

Combate o Câncer:

Quando alguém sofre de câncer e vem fazendo o processo de radiação conhecido como quimioterapia, o efeito colateral do tratamento será horrível, como a sensação de língua amarga, de que nenhum alimento sabe bem, como de costume e o Miracle é uma excelente opção para ter um gosto bom na boca e ajudar a combater o câncer.

Auxilia na Saúde Ocular:

Há vestígios de Vitamina A encontrados na Miracle, que tem sido diretamente associada à melhoria da saúde da visão, especificamente menor risco de degeneração macular e formação de catarata à medida que envelhece.

Combate Inflamações:

A Miracle pode ser uma das soluções do problema de inflamação do corpo devido à infecção ou a outras doenças. Quando você tem tal inflamação, seu corpo se sentirá fraco e geralmente com febre.

Acaba com a Hipertensão:

A Miracle é amplamente utilizada como método alternativo para curar hipertensão. A composição do sal da fruta é bastante baixa e o interior do mineral não estimula a pressão arterial a ser maior.

Melhora o Sistema Imunológico:

O Miracle é muito popular entre os benefícios da saúde para os pacientes de recuperação. consumir esta fruta Miracle aumenta sua imunidade para prevenir doenças.

Combate o Diabetes:

A Miracle tem um sabor doce tão natural com um pouco de amargo. Aqueles que sofrem de diabetes e em termos de processo de recuperação são bastante recomendados para consumir os frutos. Isto é causado pelo açúcar da fruta não estimulará a inclinação do açúcar no sangue como o açúcar branco ou de palma.

Miracle

Modo de Usar a Miracle:

A Miracle pode ser ingerida natura ou armazenada congelada para diversas finalidades e receitas culinárias tais como sucos, compotas, mousses, caldas e cremes.

Se consumida em excesso poderá provocar aftas e irritação do estômago e das hemorroidas. Os alimentos são excelente fonte de nutrientes para o organismo, mas se forem consumidos em excesso poderão ocasionar problemas no aparelho digestivo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *