Benefícios das Frutas

20 benefícios do pistache para saúde!

quais os benefícios do pistache?

O pistache fornece um excelente suprimento de minerais, especialmente cobre e manganês. Seus benefícios provêm da sua grande variedade nutricional. Além disso, o pistache é uma semente deliciosa e reconhecida por suas propriedades nutricionais saudáveis. Junto com as nozes, amêndoas e castanha de caju, o pistache formam importante fontes de proteínas, gorduras e minerais para regiões de outra forma secas e áridas da população do sul da Ásia Central, e Ocidental.

O beneficio também é conhecida pela sua fonte rica de muitas substâncias fitoquímicos que podem contribuir para sua atividade antioxidante global, incluindo carotenos, vitamina E e compostos antioxidantes polifenólicos.

quais os benefícios do pistache?
quais os benefícios do pistache?

Os estudos têm sido sugestiva de que esses compostos ajudam a remover os radicais livres de oxigênio tóxicos a partir do corpo, e assim, o proteger de doenças, cancros, bem como infecções.

O pistache é excelente fonte de Potássio e vitamina K. Se você inseri-lo em seu lanche, pode adicionar até 6 gramas de proteínas, e suas fibras podem auxiliar no funcionamento do transito intestinal.

Veja Mais em: Os 15 Benefícios do Óleo de Pistache Para Saúde!

O alimento é apontado como funcional para a prevenção de diversas consequências à saúde, além de promover a saúde do coração, auxiliar na manutenção de peso, dentre outras condições, por isso é importante entender para que serve esse fruto.

Os benefícios são justificados pela presença de diversas vitaminas e minerais contidos no alimento, os quais podem favorecer naturalmente o comportamento de todo o organismo. As vitaminas de complexo B podem assumir grande representatividade na saúde, e estas estão presentes nesse petisco.

Informação nutricional:

  1. Valor Calórico 169 kcal 708 kJ.
  2. Gordura 13,4 g.
  3. Gorduras saturadas 1,6 g.
  4. Gorduras monoinsaturadas 7,1 g.
  5. Gorduras poliinsaturadas 4,0 g.
  6. Carboidratos 8,6 g.
  7. Açúcares 2,3 g.
  8. Proteína 6,3 g.
  9. Fibra alimentar 3,0 g.
  10. Colesterol 0,0 mg.
  11. Sódio 0,1 g.
  12. Água 0,5 g.

Quais os benefícios do pistache?

1. Coração: 

O pistache é uma obrigação para uma pessoa que sofre de problemas cardíacos. Ele reduz consideravelmente o colesterol LDL(colesterol Ruim) do sangue. pistache contêm gorduras boas e aumenta o HDL(colesterol Bom) no organismo. Os pistache são uma fonte de ácidos graxos monoinsaturados como os ácidos oleico, que são poderosos antioxidantes.

2. Previne o diabetes: 

60% do Fósforo requerido diariamente está presente em uma xícara de pistache que pode prevenir até mesmo diabetes tipo 2. Também o fósforo em pistache ajuda a quebrar proteínas em aminoácidos, resultando em tolerância à glicose

3. Hemoglobina e sangue: 

Vitamina B6 é a proteína que ajuda a transportar oxigênio no sangue. A alta quantidade de B6 em pistache se tomadas diariamente pode aumentar a quantidade de oxigênio no sangue e aumentar a contagem de hemoglobina.

4. Auxilia no sistema nervoso:

A Vitamina B6 está presente em alta concentração em pistache, o que é muito benéfico para o sistema nervoso. Aminas são as moléculas de mensagens no sistema nervoso. Para desenvolver, eles precisam de aminoácidos que dependem da presença de Vitamina B6 no organismo.

Esta vitamina cria uma bainha chamada mielina em torno das fibras nervosas. E as mensagens passam através de fibras nervosas de um nervo para outro. A Vitamina B6 ajuda na construção de muitos aminoácidos que ajudam na transmissão adequada dos impulsos nervosos

5. Aumenta a imunidade: 

A Vitamina B6 é muito importante para um sistema imunológico saudável. Isso ajuda na construção de sangue e suprimento de sangue adequado em todo o corpo.

6. Cérebro saudável: 

A Vitamina B6, que está presente em grande quantidade em pistache, ajuda a aumentar a contagem de hemoglobina no sangue. Este sangue rico em oxigênio é então fornecido ao cérebro tornando-o ainda mais ativo.

Veja Mais em: Os 12 Benefícios da Vitamina de Pistache Para Saúde!

7. Mantém a pele saudável: 

A  vitamina E é muito essencial para uma pele saudável e este antioxidante está presente em pistache. Integra as membranas celulares das membranas mucosas das membranas da pele. Protege a pele de raios UV prejudiciais, evita doenças de pele e torna a pele mais saudável e mais linda.

8. Ajuda no controle de peso:

O pistache pode ajudar na eliminação das toxinas indesejáveis ao corpo, pois é rico em fibras que podem induzir ao funcionamento regular da flora intestinal, além de fornecer saciedade por um maior período de tempo, o que ajuda você a consumir menos calorias.

pistache é fonte de vitamina A e E
pistache é fonte de vitamina A e E

9. Efeitos anti-inflamatórios:

É interessante sempre preservar alternativas saudáveis para o tratamento de condições de saúde, e poucas pessoas sabem que os benefícios do pistache podem ser convenientes para a prevenção e redução de sintomas de doenças inflamatórias. O pistache é fonte de vitamina A e E, que possuem efeito anti-inflamatório para a prevenção de alguns problemas em seu corpo.

10. Fibra dietética:

pistache é que é uma boa fonte de fibra dietética, o que ajuda na digestão suave dos alimentos. Uma porção de cerca de 1 onça ou 30 gramas de pistache contém cerca de 3 gramas de fibra dietética, mais do que suficiente para que seus traçados digestivos funcionem com a melhor capacidade.

11. Auxilia na saúde dos olhos:

Atento à saúde de sua visão, é conveniente saber que o pistache pode auxiliar na prevenção de doenças que podem atingir os olhos. O pistache é fonte de Zeaxantina e Luteína, importantes antioxidantes que agem na proteção do organismo contra a ação de radicais livres, preservando a saúde das células e apoiando a boa visão.

12. Sistema imunológico:

Um corpo forte é fundamental para o bom rendimento nas atividades físicas e compromissos de rotina. Objetivando proteção contra as adversidades, a vitamina B6 ainda pode contribuir para você obter os resultados esperados de reeducação alimentar e adoção de hábitos saudáveis.

13. Diabetes: 

Os Pistache são úteis contra a diabetes . Pode reduzir significativamente o nível de glicose no corpo, quando consumido após uma refeição. irá ajuda a reduzir a absorção de glicose no sangue. Assim, podemos dizer que uma pessoa diabética tem o dever adicionar um pouco de pistache em sua alimentação.

14. Ajuda no tratamento de acnes e cicatrizes:

Já conhecidos os benefícios para a pele, é importante saber que a presença do alimento na dieta também pode reduzir os efeitos causados por acnes. O pistache pode auxiliar nos níveis de açúcar na corrente sanguínea, o que interfere na produção de óleo, que leva ao aparecimento de espinhas.

Quando combinados, o Selênio e a vitamina E contidos no pistache podem ajudar no tratamento e prevenção de espinhas. Os benefícios sobre a pele também podem se estender para a prevenção e tratamento de cicatrizes.

15. Para os cabelos:

Se você deseja cabelos saudáveis, saiba que os benefícios podem atingir os seus fios. O pistache pode estimular o crescimento dos fios, além de deixá-los mais fortes e flexíveis. Esses efeitos positivos ocorrem através da ação direta dos nutrientes do pistache sobre as fibras dos fios. Se você sofre com pontas desidratadas e alteração de coloração, saiba que o alimento é um excelente aliado.

16. Efeitos anti-inflamatórios:

É interessante sempre preservar alternativas saudáveis para o tratamento de condições de saúde, e poucas pessoas sabem que os benefícios do Pistache podem ser convenientes para a prevenção e redução de sintomas de doenças inflamatórias. O pistache é fonte de vitamina A e E, que possuem efeito anti-inflamatório para a prevenção de alguns problemas em seu corpo.

Outros benefícios:

  1. Os pistache são fonte de ferro que ajuda a aumentar o nível de hemoglobina e glóbulos vermelhos no sangue. Tonturas, insônia e náusea pode ser impedido por ela.
  2. Pistache tem propriedades afrodisíacas e pode ser útil para impulsionar a função erétil e a circulação sanguínea.
  3. Consumo de pistache aumenta a imunidade e combate várias doenças e infecções. Eles contêm antioxidantes poderosos e minerais que ajudam na defesa contra várias doenças microbianas.

Para saber mais benefícios do pistache para saúde, confira o vídeo abaixo:

Contra-indicações:

Apesar da massa de méritos, ainda existem aspectos negativos. Em primeiro lugar, qualquer noz é um produto alergênico. Por exemplo, devem ser consumidos com extrema cautela na gravidez. Também é impossível abusar de óleos essenciais, isso pode levar a um trabalho de parto prematuro.

Se você decidir consumir Pistache, certifique-se de consultar um médico.

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

5 comentários

  • […] manganês, ferro, zinco, flúor e várias outras substâncias. A Alfafa possui propriedades antioxidantes e ajuda a diminuir os níveis de colesterol, reduzindo o risco de […]

  • […] manganês, ferro, zinco, flúor e várias outras substâncias. A Alfafa possui propriedades antioxidantes e ajuda a diminuir os níveis de colesterol, reduzindo o risco de […]

  • […] com nozes, você também pode comer amêndoas, pistache, etc. Na verdade, um estudo diz que as pessoas que comem nozes vivem cerca de dois anos mais do que […]

  • […] Pistache; […]

  • […] No entanto, para conseguir os resultados de queima de gordura, você precisa consumir pelo menos um quarto de colher de chá de Canela. Você pode adicionar Canela em um smoothie de baunilha ou Quinoa aquecida com Framboesas e Pistache. […]

Deixe um comentário