Benefícios das Frutas Alan Costa

20 benefícios da fruta de jujuba para saúde!

Os benefícios da fruta de jujuba são ótimos para nossa saúde, pois, possui propriedades e elementos de suma importância para manutenção saudável do corpo.

A jujuba é um nome geral para Ziziphus jujuba. Em outro nome, a jujuba pode ser chamada de palma de tâmara vermelha, palmeira de tâmara chinesa, palmeira de tâmara coreana ou palmeira de tâmara indiana.

beneficios da fruta de jujuba

benefícios da fruta de jujuba

A jujuba é uma espécie de Ziziphus na família do espinheiro (Rhamnaceae), que geralmente é usado como abrigo do sol.

A disseminação natural da jujuba é desconhecida devido ao cultivo extensivo, mas pode ser encontrada no sul da Ásia, entre o Líbano, o Irã, o Paquistão, a Índia, o Bangladesh, o Nepal, a península coreana, o sul e a China central e o sudeste da Europa, onde a planta é mais conhecida.

No mundo culinário, a jujuba pode ser consumida fresco ou seco, muitas vezes usado como doce. Às vezes, a jujuba também é usado como suco. Além disso, em alguns países, a jujuba é extraído e usada como ingrediente adicional no cozimento.

Benefícios da fruta de jujuba para saúde:

1. Previne a insônia:

O extrato de consumo de sementes de jujuba pode ser usado para prevenir e reduzir a insônia.

Os vários compostos contidos no extrato de sementes de jujuba têm propriedades suaves que tornarão o corpo e a mente mais calmos.

2. Circulação sanguínea:

A jujuba é rica em ferro e fósforo. O ferro e o fósforo são os principais componentes na formação de glóbulos vermelhos. Caso tenha pouco ferro em seu corpo, você terá anemia.

Além da anemia, a deficiência de ferro também pode causar fraqueza muscular, fadiga, indigestão e comprometimento cognitivo.

Com o aumento do ferro e do fósforo no corpo, a circulação do sangue será mais suave, de modo que a entrada de oxigênio no sistema de órgãos seja mais ideal.

3. Fortalece os ossos:

Você precisa consumir alimentos que contenham cálcio, fósforo e ferro, para fortalecer os ossos. A fruta jujuba também contém cálcio, fósforo e ferro.

Todos os três minerais também fortalecerão os ossos em seu corpo. Além disso, a medida que envelhecemos, nossos ossos tornam-se mais frágeis, então somos mais propensos a osteoporose. Ao consumir jujuba, irá diminuir o aparecimento da osteoporose.

4. Controla o peso:

Aumentar o consumo de alimentos, como frutas e vegetais com boa quantidade de fibras, é a maneira mais comum de controlar o peso. Além disso, jujuba é um tipo de fruta com baixas calorias, mas rico em proteínas e fibras. Ao consumir a jujuba, você se sentirá mais cheio.

5. Para o sistema imunológico:

A jujuba também é capaz de aumentar a imunidade. A fruta é rico em vitamina A e também vitamina C, que é um antioxidante natural. Além disso, os antioxidantes neutralizarão os radicais livres que são muito prejudiciais para a saúde do nosso corpo.

A vitamina C também prevenirá a ocorrência de várias doenças, aumentando a produção de glóbulos brancos. Cada vez mais, os glóbulos brancos aumentarão o sistema imunológico.

6. Estresse e a ansiedade:

A jujuba tem propriedades ansiolíticas ou calmantes. Além disso, usar o óleo de extrato de jujuba e o consumo da fruta tornará seu corpo e mente mais calma.

Consumir jujuba regularmente irá reduzir a ansiedade e diminuir o estresse. Além disso, o estresse provocará mudanças hormonais no corpo que podem causar o surgimento de algumas doenças prejudiciais ao corpo.

7. Previne o câncer:

Os antioxidantes contidos na jujuba podem reduzir a atividade dos radicais livres e a disseminação das células cancerígenas. Desta forma, a jujuba será muito boa para prevenir o câncer.

Além disso, o consumo de jujuba também é capaz de prevenir outras doenças crônicas, como doenças cardíacas.

8. Para a pele:

O extrato de pele de jujuba também é rica em antioxidantes. Além disso, o uso de pele de jujuba na pele é capaz de tratar vários tipos de irritação e inflamação da pele.

A irritação e inflamação da pele podem causar psoríase, eczema e acne. Além disso, consumir jujuba também proporcionará os mesmos benefícios na manutenção da saúde da pele. Também é capaz de prevenir o aparecimento de rugas e pontos pretos na pele.

9. Para digestão:

A jujuba é rica em fibras que é perfeito para a digestão. Além disso, a jujuba também contém saponinas e tritepenoides que desempenharão um papel na otimização da absorção de nutrientes e melhorarão o movimento peristáltico do cólon.

Então, consumir a jujuba evitará a ocorrência de constipação, cólicas abdominais, flatulências e até mesmo prevenir a ocorrência de câncer de cólon.

10. Desintoxicação de sangue:

O conteúdo de saponinas e alcalóides que podemos encontrar na jujuba tem a capacidade de purificar o sangue e reduzir as várias toxinas perigosas do sistema corporal.

As saponinas e os alcalóides incluem compostos que também são antioxidantes. Além disso, o que, por sua vez, também irá prevenir vários distúrbios e doenças, contribuem para reduzir o estresse no sistema imunológico, além de melhorar o sistema linfático.

11. Fonte de energia:

Embora esta fruta possa ser baixa em calorias, também pode afetar rapidamente a fadiga.

12. Trata a dor nas costas:

Você tem dor nas costas? Ou você luta com a dor nas costas? Existe uma erva para tratar a dor nas costas. Sim. Além disso, com os principais ingredientes da fruta da jujuba.

Mais benefícios da fruta jujuba:

Na verdade, aqui estão mais benefícios da jujuba para saúde:

  • Alivia o estresse e a ansiedade;
  • Melhora o apetite;
  • Além disso, trata insônia;
  • Cura feridas;
  • Além disso, promove a longevidade;
  • Rico em antioxidante;
  • Além disso, fonte de energia;

Risco de consumo de jujuba:

Aqui estão alguns riscos sobre as frutas de jujuba:

A jujuba pode ser muito perigoso para pessoas com diabetes, pois o teor de carboidratos pode afetar significativamente os níveis de açúcar no sangue. Além disso, a jujuba pode causar efeitos colaterais, como diarreia e flatulência, se consumido em excesso.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.