Marolo – O que é, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Marolo – O que é, Benefícios e Como Usar de maneira correta os Benefícios do Marolo. Além disso, Você já experimentou Marolo? De aroma perfumado e polpa de sabor forte e doce, essa fruta é nativa do Cerrado brasileiro, sendo encontrada principalmente em campos abertos e pastagens. É bastante comum, por exemplo, no sul do estado de Minas Gerais, em especial na cidade de Paraguaçu.

Marolo BenefíciosTambém chamado de araticum ou bruto, a fruta pertence à família das anonáceas, da qual fazem parte a fruta-do-conde, a atemoia e a graviola, por exemplo. Pode ser consumido “in natura” ou
na forma de licores, sucos, sorvetes, geleias e diversos tipos de doce.

A frutificação do fruto inicia-se em novembro e a maturação acontece entre meados de fevereiro até abril, sendo que o ponto ideal para consumo da fruta é quando seus gomos já ficando amarelados e com textura macia.

Propriedades Nutricionais do Marolo:

muitas pessoas dependendo da região se perguntão O Que é Marolo? Então, A fruta é considerada fonte de diversos nutrientes, como vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina e biotina), equivalentes ou superiores aos encontrados em abacate, banana e goiaba.

“A quantidade de fibras é similar à da manga, suprindo 16,4% da recomendação diária para um adulto (20 g). O Marolo é ainda boa fonte de vitamina C, com valor similar ao da goiaba vermelha.”

Marolo O que é:

Parecida com uma pinha, porém, de casca mais dura e rugosa, de cor verde e marrom, quando madura, o Marolo (Annona crasiflora Mart.) é uma fruta típica do cerrado brasileiro. O fruto pesa de 0,5 kg a 4,5 kg, contendo de 60 a 190 gomos, possuin- do, geralmente, uma semente dentro.

Chamada também de araticum ou cabeça-de-nego, sua polpa varia do branco ao amarelo e vermelho, sendo o último, com sabor e cheiro mais acentuados. Pode ser consumida ao natural e usada também no preparo de sorvetes, doces, geleias, licores, bombons, iogurte ou como ingrediente em receitas com carnes e peixes.

Benefícios do Marolo:

Uma decoção das folhas do Marolo é bebida à noite antes de se retirar pelo seu efeito calmante sobre os nervos e efeito sedativo que promove o sono. As folhas do fruto também são usadas para tratar febre e dor de cabeça.

Quase todas as partes da Marolo foram consideradas benéficas para a saúde, incluindo sementes, folhas, cascas, raízes e frutas. Eles foram usados ​​no tratamento de:

Uma infusão das folhas tem algumas qualidades de alívio da dor para mulheres grávidas.

Como Usar o Marolo:

Além do consumo ao natural, são inúmeras as receitas de doces que levam o sabor perfumado e forte de sua polpa, como o pudim e a queijadinha, acrescidas também pelos sabores de outras frutas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *