Benefícios das Frutas Brenda Lima

Os 30 Benefícios da Pitanga Para Saúde

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Benefícios da Pitanga para saúde e beleza geral do corpo! Além disso, os benefícios da Pitanga são diversos, portanto, possui uma ampla gama de vitaminas, minerais e antioxidantes.

Ela é uma fruta nativa das regiões da Mata Atlântica e a mesma família de Myrtaceae. Sua aparência particular e sabor azedinho a tornam muito apreciada.

Benefícios da Pitanga

Ela tem um sabor altamente muito similar a manga. As folhas dala possuem óleos úteis como o terebintina, que contém poli-terpenos e sequi-terpenos, estes óleos são conhecidos por repelir insetos.

A fruta pode ser das cores verde, amarela e laranja a cores vermelhas profundas, de acordo com o grau de amadurecimento. E, embora tão pequeno, ainda tem muitos benefícios para a saúde.

Valor Nutricional da Pitanga:

Ela possui uma boa quantidade de vitaminas e minerais. tais como Vitamina A, Vitamina C, complexo de vitamina B e minerais como Cálcio, Ferro, fósforo e Potássio. são alguns dos antioxidantes mais poderosos. Veja a seguir, os 30 Benefícios da Pitanga Para Saúde:

1. Benefícios da Pitanga Para os Pulmões:

As Pitangas ajudam a promover o bom funcionamento dos pulmões. Previne o funcionamento anormal de seus pulmões e infecção pulmonar efetivamente.

2. Benefício da Pitanga Para Curar a Insônia:

Comer Pitangas ajuda a tratar a insônia de forma eficaz. Esta fruta ajuda a tratar o transtornos de sono e promove o sono contínuo e sadio.

3. Pitanga Possui Propriedades Antioxidantes:

Os principais ingredientes nela são os antioxidantes, que são ricos em vitamina. Estes antioxidantes ajudam na prevenção de produções de radicais livres.

4. Benefícios da Pitanga Para Favorecer a Perda de Peso:

Ela contém pouca quantidade de calorias. Apenas um copo de cerejas contém
cerca de cinco calorias. Então, comer estas cerejas ajuda você a regular seu peso e evita que você obtenha excesso de peso.

5. Benefício da Pitanga Para Promover a Digestão:

O conteúdo de fibra e outros nutrientes nas cerejas do Suriname promovem a digestão suave.
Comer essas cerejas ajuda a tratar diarreia e prevenir problemas gastrointestinais em grande
medida.

Estes radicais livres se produzidos, levará a reações que podem causar inflamação e outras doenças. Os antioxidantes são necessários pelo organismo para controlar o excesso de oxidação, de acordo com uma pesquisa conduzida pela Universidade de Erlangen-Nurnberg, os ingredientes presentes nela realmente reduzem a inflamação.

6. Benefícios da Pitanga Para Melhorar o Apetite:

Ela é conhecida por conter amplo de vitamina B complexo que ajuda a aumentar o seu apetite. Além disso, o complexo de vitamina B também melhora o funcionamento de seus vários órgãos do corpo e ajuda você.

7. Benefício da Pitanga Para Prevenir o Câncer:

Ela por ser rica em antioxidantes, a antocianinas, carotenoides e flavonoides, ela livra o corpo de radicais livres que podem alterar o DNA das células e causar diversos tipos de câncer.

Pitanga

8. Pitanga Retarda o Envelhecimento:

Grandes quantidades de antioxidantes nas Pitangas ajudam a atrasar sinais de
envelhecimento em grande medida.

Comer esta fruta ajuda regularmente a prevenir o aparecimento precoce de rugas, linhas finas, flacidez da pele, manchas escuras e outros sintomas de envelhecimento efetivamente.

9. Benefícios da Pitanga Para a Pele:

As vitaminas encontradas nela ajudam a manter pele, cabelos e unhas saudáveis e hidratados, principalmente a vitamina A que ajuda na produção de colágeno deixando a pele mais tonificada. Além disso, ela contém ácido ascórbico que previne o envelhecimento precoce.

10. Benefício da Pitanga Para Aumentar a Imunidade:

A abundância de antioxidantes nas Pitangas ajuda a neutralizar os radicais livres e previne danos nas células e nos tecidos. O conteúdo antioxidante da fruta fortalece sua imunidade, evita o estresse oxidativo e protege seus órgãos de danos potenciais devido à atividade radical..

11. Benefícios da Pitanga Para a Saúde do Coração:

A Pitanga apresenta propriedades que reduzem a pressão arterial e previne de doenças cardiovasculares.

12. Benefício da Pitanga Para os Ossos:

Ela é rica em vitamina A, que é fundamental para o bom desenvolvimento dos ossos, deixando-os fortes e resistentes às fraturas. Além de possuir minerais, como o Cálcio ela é essencial para manter os ossos saudáveis.

Dessa forma a Pitanga é uma fruta que previne a osteoporose na idade avançada e ajuda na recuperação de lesões ósseas.

13. Benefícios da Pitanga no Combate ao Envelhecimento Precoce:

Além de muitos benefícios dela, ela pode também auxiliar no combate as rugas e acnes que rotineiramente aparecem no rosto, esse problema afeta diretamente o humor das mulheres já que elas estão sempre são mais preocupadas com a pele.

14. Benefício da Pitanga Para Combater a Acne e Rugas:

Além de muitos benefícios dela, ela pode também auxiliar no combate as rugas e acnes que rotineiramente aparecem no rosto, esse problema afeta diretamente o humor das mulheres já que elas estão sempre são mais preocupadas com a pele.

Veja abaixo, outros dos diversos Benefícios da Pitanga Para Saúde:

15. Benefícios da Pitanga Para Prevenir Infecções:

As propriedades antifúngicas, antimicrobianas e anti-inflamatórias das cerejas do Suriname ajudam a prevenir o risco de desenvolvimento e expansão de infecções nocivas. A fruta inibe efetivamente a atividade microbiana e protege-o efetivamente.

Outros Benefícios da Pitanga:

  • Trata a dor de garganta;
  • Combate a asma;
  • Ajuda a diminuir a febre;
  • Combate a ansiedade;
  • Combate o resfriado;
  • Ajuda a tratar a diarreia;
  • Possui propriedades antissépticas;
  • Ela combate o aparecimento de verminose;
  • Ela pode prevenir a bronquite;
  • Ela previne doenças cardiovasculares;
  • Ela combate doenças inflamatórias como artrite;
  • Ela também ajuda no tratamento de bronquite e reumatismo;
  • Ela também é muito eficaz no controle de rugas e proliferação da acne;
  • Ajuda a prevenir a garganta com estreptococos;
  • Ajuda a combater o reumatismo;
  • Auxilia na cicatrização da pele e ameniza manchas de pele.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.