Início » Benefícios das Frutas » 30 benefícios do coco para saúde!

30 benefícios do coco para saúde!

coco-coco

O coco é uma fruta que pertence à palmeira nucífera esta fruto madura é um dos ingredientes mais utilizados nas cozinhas da Índia. Além disso, centenas de espécies são encontradas em toda a Índia e seu sabor varia de acordo com a alcalinidade do solo.

Sua parte externa é de cor verde, que se torna marrom à medida que amadurece. Debaixo da casca dura é a carne comestível branca. Ele recém-colhido contém água doce que é extremamente benéfica para a saúde. Portanto, Ele é saudável que pode ser usada com segurança como alimento.

benefícios do coco
benefícios do coco

Benefícios do coco para saúde:

1. Melhora a saúde do coração:

Como todos sabemos que o coco seco é baixo em sódio e rico em potássio, por isso é um excelente alimento para pessoas que sofrem de pressão alta. Como não contêm gorduras Trans e são sem glúten, eles são carregados com grandes quantidades de fibra dietética e, portanto, são bons para seu coração.

1. Ajudar na perder peso:

A água do coco é uma fonte maravilhosa de fibra e baixas calorias, o que significa que elas tornam você mais rápido e, por sua vez, aliviam a fome da fome. Além disso, também aumenta a sua taxa metabólica, promovendo a perda de peso.

2. Cheio de vitaminas e minerais:

O coco tem grande quantidade de vitamina B, vitamina C e vitamina E, tornando-se um alimento saudável. Além disso, a vitamina E e vitamina C são benéficos para o sistema imunológico e as vitamina B são bons para energyand celulares manter seu sistema imunológico forte.

3. Melhora digestão:

O coco ajuda a melhorar o sistema digestivo e, portanto, previne vários problemas relacionados ao estômago e à digestão, incluindo a síndrome do intestino irritável (IBS). As gorduras saturadas presentes nela possuem propriedades antimicrobianas e ajudam a lidar com várias bactérias, fungos e parasitas que podem causar indigestão.  Além disso, ele também ajuda na absorção de outros nutrientes, como vitaminas , minerais e aminoácidos.

4. Alivia cãibras musculares:

As cãibras musculares podem acontecer devido a uma série de razões, ajuda a aliviar o desconforto. No entanto, de acordo com estudos, a deficiência de potássio pode resultar em espasmos musculares.

5. Auxilia na digestão:

É do conhecimento comum que a ingestão de fibras é essencial para o seu sistema digestivo funcionar corretamente. Além disso, o coco é rica em fibras, razão pela qual ela ajuda seu sistema digestivo.

benefícios do coco
benefícios do coco

6. Ajuda acelera o metabolismo:

Além disso, você provavelmente sabe que o metabolismo melhorado significa mais queima de calorias. Embora possa haver um número de coisas que diminuem o seu metabolismo, o coco não é um deles. Na verdade, ela pode dar um impulso à seu metabolismo.

7. Reduz o inchaço:

O inchaço é geralmente relacionado ao gás. Mas também pode ser causada devido à alta ingestão de sódio. No entanto, a água de coco contém uma grande quantidade de potássio, o que ajuda a neutralizar os efeitos do sódio.

8. Previne infecção do trato urinário:

A propriedade diurética do coco trata as infecções do trato urinário. Portanto, ele melhora o fluxo de urina, livrando a infecção naturalmente.

9. Ajuda melhorar o colesterol no sangue:

A água de coco ajuda a melhorar os níveis de colesterol no sangue e reduz o risco de doenças cardíacas. As gorduras saturadas aumentam o colesterol bom e controla o colesterol LDL (o mal). Além disso, essa melhora nos fatores de risco cardiovascular, teoricamente, leva a reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas.

10. Baixa pressão arterial:

O coco tem uma baixa quantidade de sódio e uma grande quantidade de potássio, que é a combinação perfeita para reduzir os níveis da pressão arterial. Além do Seu consumo, você também deve comer outros alimentos integrais, naturais para o máximo de benefícios para saúde.

11. Controla a acidez e a queimadura cardíaca:

Além disso, a água de coco também pode ajudar a aliviar a acidez e problemas de queimadura no coração.

12. Combate as bactérias:

O Seu Óleo contém um alto teor de mono laurina e ácido láurico que ajuda a matar bactérias, vírus e fungos e mantém as infecções afastada.

13. Ossos e dentes saudáveis:

Consumir Água dele auxilia no desenvolvimento de ossos e dentes saudáveis. No entanto, ele melhora a capacidade do corpo de absorver cálcio e manganês, que ajudam no desenvolvimento ósseo. Também evita a osteoporose, um problema que torna os ossos finos e frágeis.

14. Ajuda a combater o câncer:

Os nutrientes no coco também contêm propriedades anticâncer.  Além disso, é benéfico para tratar câncer de cólon e mama.

15. Ajuda perder as gorduras abdominais:

O Seu óleo também é benéfico no tratamento de gorduras perigosas na cavidade abdominal. As gorduras abdominais são as mais perigosas de todas as gorduras e estão associadas a várias doenças.

Veja Também: Como Emagrecer Até 5 kg em 2 Dias Com Este Segredo Natural:

16. Ajuda no processo de cura:

Quando aplicado a áreas infectadas, os óleo do coco forma uma camada química que protege a parte do corpo infectada de poeira, ar, fungos, bactérias e vírus externos. É altamente eficaz em hematomas porque acelera o processo de cicatrização de tecidos danificados.

Veja Também: Como Curar Dor de Garganta em Apenas 1 Dia e Sem Antibióticos:

17. Aliviar do estresse:

O óleo dele é muito calmante e, portanto, ajuda a remover o estresse. Aplicando-o à cabeça, seguido de uma massagem suave, ajuda a eliminar a fadiga mental. De acordo com a pesquisa, ele alivia o estresse e tem propriedades antioxidantes.

18. Ajuda na prevenção da diabetes:

Seu óleo ajuda a controlar o açúcar no sangue e melhora a secreção de insulina. Também promove a utilização efetiva da glicemia, assim, prevenção e tratamento da diabetes .

19.Aumenta energia:

O Seu óleo é freqüentemente usado por atletas, bodybuilders e por aqueles que estão fazendo dieta. A razão por trás disso é que contém menos calorias do que outros óleos, seu conteúdo de gordura é facilmente convertido em energia, e não leva a acumulação de gordura no coração e nas artérias. Isso ajuda a aumentar a energia e a resistência, e geralmente, aumenta o desempenho dos atletas.

20. Ajuda na secreção de insulina:

Um dos benefícios de comer essa Fruta é que ajuda na secreção de insulina. Isso o torna uma coisa boa para comer, se você sofre de diabetes ou pré-diabetes.

coco
coco

coco

21. Baixa a tireoide:

O coco é uma coisa boa para comer, se você sofre de condições de baixa tireoide. Existem substâncias em que ajudam o trabalho da glândula tiroide melhor

Outros benefícios dos coco para saúde:

  • Cabelo saudável:
  • Evitar infecções do couro cabeludo:
  • Esfoliação corporal:
  • Remove a maquiagem dos olhos:
  • Trata a Pele oleosa:
  • Pele jovem:
  • Previne o câncer de Pele:
  • Combate a secura:

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

13 comentários

  • […] Um pouco de água filtrada ou água de coco. […]

  • […] 250 ml de água de coco. […]

  • […] ingredientes importantes não devem falar, como por exemplo, a couve, a banana, a água de coco e o pepino, que são ricos em potássio e ajudam a desinchar. Já a berinjela, a ameixa e a […]

  • […] leite, manteiga, queijo, creme de leite, iogurte e nata. Alguns alimentos de origem vegetal como coco, dendê e babaçu também são fontes de gordura […]

  • […] Coco; […]

  • […] coco é considerado suave e é usado para tratamento das queimaduras solares. Mas, antes de aplicar […]

  • […] Mirtilo; Laranja; Carnes; Frango; Limão; Amendoins; Sementes de chia; coco; macadâmia; Aspargos; Pimentão; Brócolis; Cenoura; Couve-flor; Pepino; Alho; Couve; Cebola; […]

  • […] de sua árvore, folhas, madeira e água de coco. A Polpa do Coco também desempenha um papel importante na vida humana, tanto para a saúde como […]

  • […] sabor da Raiz de Lótus é um pouco similar ao coco, mas tem uma textura semelhante às batatas. Geralmente, elas são descascadas e usadas como […]

  • […] Embora o Óleo de Coco contenha alto teor de gorduras saturadas, isso é ótimo para a saúde do coração, devido ao seu ácido láurico. […]

  • […] coco é muito bom para as pessoas que sofrem de úlcera no estômago por causa de suas qualidades […]

  • […] em jejum, coma uma colher de coco ralado. Entre o café da manhã e o almoço, tome um copo de leite morno juntamente de duas […]

  • […] 1/2 xícara de água de coco. […]

Deixe um comentário