Os 11 Hábitos que Causam o Envelhecimento Precoce

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Os 11 Hábitos que Causam o Envelhecimento Precoce
4.9 (97.78%) 9 votes

Os Hábitos que Causam o Envelhecimento Precoce podem estar constantemente em sua rotina e você nem os percebeu. Além disso, as pessoas são vaidosas e ninguém quer parecer mais velho do que realmente são.

Você pode pintar os cabelos grisalhos e usar maquiagens para não aparentar as rugas, mas provavelmente está fazendo pequenas coisas que nunca sonhou que podia fazer parece-lo mais velho. Por isso, veja a lista com Os 11 Hábitos que Causam o Envelhecimento Precoce:

habitos que causam envelhecimento precoceCoruja Noturna:

Ignorar o sono é um dos Hábitos que Causam o Envelhecimento Precoce pois não é nada saudável. À medida envelhecemos, ao ignorar o sono, teremos olheiras e bolsas sob seus olhos, fazendo com que pareçamos ainda mais velho.

Rancores:

Guardar rancores antigos não prejudica a pessoa que o prejudicou, mas isso irá prejudicar a si mesmo, e é um dos Hábitos que Causam o Envelhecimento Precoce. O rancor referente a uma pessoa aumenta a produção de cortisol, o que diminui o seu sono – resultando em círculos escuros.

Estresse:

O estresse é um dos Hábitos que Causam o Envelhecimento Precoce porque proporciona um grande problema ao corpo, aumentando a pressão arterial e reduzindo a função cerebral. É recomendável encontrar maneiras de controlar o estresse para que não se sinta velho antes do tempo.

Açúcar:

A sobremesa costumava ser um luxo, mas hoje as pessoas querem comer o tempo todo. Uma grande quantidade de açúcar cria diversos problemas à medida que envelhecemos, por isso, é um dos Hábitos que Causam o Envelhecimento Precoce. Pode causar diabetes, acne e rugas.

Frutas e Vegetais:

Não consumir frutas e vegetais diariamente é um dos Hábitos que Causam o Envelhecimento Precoce. Os antioxidantes presentes nestes dois itens são de curta duração, portanto, você necessita ser disciplinado para que coma-os regularmente.

Sem Gordura:

Um estilo de vida sem gordura ou com baixo teor de gordura é outro fator que colabora entre os Hábitos que Causam o Envelhecimento Precoce. Você pode estar esquecendo que seu corpo precisa das boas gorduras ômega-3 e gorduras monoinsaturadas. Ao cortar as gorduras maléficas, possivelmente você estará absorvendo poucas gorduras saudáveis.

Álcool:

Embora um copo de vinho tinto seja bom para seu coração, uma quantidade excessiva de álcool pode ser um dos Hábitos que Causam o Envelhecimento Precoce. Caso não queira envelhecer prematuramente, os homens devem limitar uma a duas bebidas por dia, e as mulheres devem beber uma por dia.

Fumar:

Com todos os avisos que são divulgados hoje em dia, as pessoas estão conscientes dos perigos do tabagismo. Isso além de ser um dos Hábitos que Causam o Envelhecimento Precoce; afeta a voz, dentes e unhas; e causa morte prematura. Caso seja um fumante, quanto mais cedo parar com esse hábito, mais sua expectativa de vida será longa.

Fones de Ouvido:

Ruídos altos eventualmente causarão perda auditiva. Nesta era tecnológica, as pessoas adoram usar fones de ouvido com seus iPods e MP3s. É recomendável manter o volume o mais baixo possível em seus dispositivos e salvar sua audição.

envelhecimento precoce

Sentar:

Sentar é um assassino silencioso, pois está entre os principais Hábitos que Causam o Envelhecimento Precoce. Caso queira ter 10 a 13 anos a mais de vida, faça questão de se levantar e se mudar regularmente.

Bronzeamento:

Outro dos Hábitos que Causam o Envelhecimento Precoce é o bronzeamento. Todos sabem que o bronzeamento é ruim para a pele e faz com que pareça velho prematuramente. Você deve preparar seu rosto com uma loção de maquiagem ou com protetor solar.

A questão é como você cuida do resto do seu corpo. Não se esqueça de que seus braços e mãos são exposto mais ao sol do que o seu rosto.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *