Os 20 Benefícios do Figo da Índia Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Benefícios do Figo da Índia que são essenciais para saúde de forma geral. Além disso, o Figo da Índia é bastante conhecido como figo de barbaria, piteira, tuna, figueira tuna e palma. O benefício do Figo da Índia é produzida por uma planta da família das Cactáceas, originária do México e posteriormente aclimada no Brasil. Portanto, as propriedades nutricionais do Figo da Índia são importante para saúde do corpo. Além disso, esta fruta é do tipo baga, oval, com casca espinhosa, que possui diversas cores como verde-amarelada e vermelha.

O Figo da Índia é uma fruta que possui vários efeitos terapêuticos, embora seja uma fruta pouco conhecida em algumas regiões do Brasil, se adaptou bem ao clima. De sabor agradável e nutritiva o esta fruta pode ser usado como ingrediente de diversos remédios caseiros.Benefícios do Figo da Índia Para SaúdeO Figo da Índia é considerado como adstringente, antidiarreico, peitoral, antiasmático e béquico, além de fazer parte na culinária por todo mundo, esta fruta pode ser utilizada no preparo de sucos ou cozido para a preparação de geleias, caldas e doces. A cada 100 g da fruta, a mesma fornece apenas 34 calorias.

Propriedades Nutricionais do Figo da Índia:

O Figo da Índia provêm da presença de minerais, vitaminas e fibras contidas nesta fruta deliciosa. Portanto, esta fruta contêm uma riqueza de nutrientes que são benéficos, incluindo vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina C, cálcio, ferro, fósforo, manganês, sódio, potássio e cloro. Então, confira agora os 20 Benefícios do Figo da Índia Para Saúde:

1. Benefício do Figo da Índia na Saúde do Coração:

Os antioxidantes presente nesta fruta ajuda a combater os radicais livres no corpo, que bloqueiam as artérias coronárias e causam doença cardíaca coronária. Portanto, esta fruta ajuda reduzir os níveis de triglicerídeos em seu sangue e contribui também para melhorar a saúde do seu coração.

2. Benefícios do Figo da Índia Para Prevenir Doenças nos Olhos:

Consumir diariamente esta fruta pode reduzir o risco de degeneração macular relacionada à idade. Portanto, esta deliciosa fruta contém grandes quantidades de antioxidantes, carotenoides, Vitamina A, vitamina C e vitamina E, o que torna melhor a visão.

3. Benefício do Figo da Índia na Saúde Óssea:

Esta fruta é uma boa fonte de cálcio que é essencial para a densidade óssea. Além disso, o potássio no Figo da Índia neutraliza a perda de cálcio causada pela alta dieta salina, impedindo que os ossos se desbastem a uma velocidade mais rápida.

Veja Também: Suco Detox de Acerola e Morango Para Fortalecer os Ossos

4. Benefícios do Figo da Índia por Conter Potássio:

O potássio é um mineral importante, que é necessário para o corpo e sua ingestão regular é dito para ajudar na manutenção da pressão arterial porque tende a negar os efeitos nocivos do sódio. Uma vez que vivemos em um mundo em que dependemos constantemente de alimentos processados, que possuem alto teor de sódio, é essencial uma dieta rica em potássio.

5. Benefício do Figo da Índia Para Prevenir a Constipação:

O alto conteúdo de fibra presente nesta fruta ajuda na manutenção de um sistema digestivo saudável, assim também ajuda na prevenção da constipação. Além disso, as fibras são essenciais para a manutenção de movimentos intestinais regulares e as fontes de alimentos, que ajudam a aliviar a digestão quando consumidas regularmente.

Benefícios do Figo da Índia Para Saúde

6. Benefícios do Figo da Índia no Tratamento de Asma:

Esta fruta contem propriedades que hidratam a mucosa e drenam a fleuma, aliviando assim os sintomas da asma. Além disso, esta fruta também contêm compostos fitoquímicos que combatem os radicais livres, que, de outra forma, desencadeiam a asma.

7. Benefício do Figo da Índia Para Prevenir Doença Venereal:

Esta fruta é bastante conhecida por proporcionar alívio de doenças sexualmente transmissíveis em muitas culturas. Portanto, o Figo da Índia é conhecido por ter sido utilizado como um bálsamo calmante para doenças venéreas.

8. Benefícios do Figo da Índia na Saúde do Figado:

Muitas pessoas não sabem, mas essa fruta deixa obstruções no fígado, aumentando assim a saúde. Esta fruta exibe atividade hepatoprotetora em camundongos, preparando o caminho para a sua utilização na prevenção de danos hepáticos em seres humanos, auxiliando assim, na saúde do figado.

Veja Também: 15 Receitas de Suco Verde Para Desintoxicar o Fígado

9. Benefício do Figo da Índia no Controle do Diabetes:

Como muitos já sabem, as fibras ajudam a promover o controle funcional da diabetes. Portanto, esta fruta contem uma boa quantidade de fibra que ajuda a reduzir a quantidade de insulina necessária aos pacientes diabéticos que devem tomar injeções de insulina regularmente. Além disso, esta fruta é rica em potássio, o que ajuda a regular a quantidade de açúcar absorvida pelo organismo após as refeições.

10. Benefícios do Figo da Índia no Tratamento de Bronquite:

Os produtos químicos naturais desta fruta torna-a um componente ideal para tratar condições respiratórias como a bronquite e entre outras doenças relacionadas ao trato respiratório.

11. Benefício do Figo da Índia na Perda de Peso:

Esta fruta é uma boa fonte de fibra dietética, mas baixos em calorias. Alimentos ricos em fibras mantêm você cheio, reduzindo as dores da fome. Além disso, essa fruta por contem fibra atua como um laxante natural, ajudando assim a eliminar os resíduos das pastilhas. Quanto mais baixos os níveis de toxina, mais fácil será sua perda de peso.

Benefícios do Figo da Índia Para Saúde

12. Benefícios do Figo da Índia Para o Crescimento do Cabelo:

Muitas pessoas ainda não sabem, mas esta fruta contêm nutrientes como magnésio, vitamina A, vitamina C e vitamina E, que são necessários para manter a saúde do cabelo. Além disso, estes nutrientes presente nesta fruta, estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo, acelerando o crescimento do cabelo.

13. Benefício do Figo da Índia na Saúde Digestiva:

A presença de fibra nesta fruta permite que ela atue como um laxante natural. Assim, é benéfico para aqueles que sofrem de constipação. Além disso, esta fruta também é conhecida por curar o movimento intestinal irritável. Ela também contém pré-bióticos que suportam as bactérias boas no intestino, melhorando a digestão .

14. Benefícios do Figo da Índia Para Promover Energia:

Ao adicionar esta poderosa fruta em sua dieta é uma maneira segura de aumentar seus níveis de energia. Além disso, os carboidratos e o açúcar presentes nesta fruta aumentam a porcentagem de energia em seu corpo.

15. Benefício do Figo da Índia Para Combater a Insonia:

O magnésio é essencial para ajudar no sono. Portanto, esta fruta possui uma quantidade excelente de magnésio, que ajuda a aliviar o corpo do estresse e irritabilidade, o que leva à insônia.

Veja Também: Receita Caseira Para Combater a Insônia em Poucos Minutos

Outros Benefícios do Figo da Índia Para Saúde:

  • O Figo da Índia contem propriedades essenciais que ajuda a fortalecer o sistema imunológico;
  • Esta fruta por conter um alto teor de fibra é um laxante eficaz;
  • Muitas pessoas ainda não sabem, mas esta fruta possui propriedades essencial que combate dores na garganta;
  • Esta fruta por conter antioxidante é excelente para prevenir o envelhecimento precoce;
  • Por ser rica em vitamina C, esta fruta ajuda a combater os radicais livres do corpo, pois este radicais livres são os maiores causadores de vários tipos de doenças.

Benefícios do Figo da Índia Para Saúde

Efeitos Colaterais do Figo da Índia:

O Figo da Índia é contra indicado para pessoas que sofrem de acidez do estômago, artrite ou obesidade, neste ultimo caso refere-se exclusivamente ao seu alto valor calórico, o consumo moderado não se aplica ao uso diário. No entanto, os efeitos colaterais do Figo da Índia ao ser consumido em quantidade irregular pode se apresentar como:

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *