Os 10 Benefícios da Pinha do Brejo Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios da Pinha do Brejo Para Saúde
4.9 (97.5%) 8 vote[s]

Benefícios da Pinha do Brejo contém diversas propriedades para a nossa saúde. Além disso, é uma fruta rica em vitaminas e minerais que contribuem para o correto funcionamento do organismo. Originária da América do Sul, a pinha é uma fruta de casca dura, mas o seu interior é bem macio e possui uma textura cremosa, que lhe confere um sabor único e inigualável.

A pinha contém sementes no seu interior, mas estas não devem ser consumidas, pois podem ser venenosas. O importante é aproveitar o cálcio, ferro e potássio presentes na parte branca desta adocicada fruta, rica em açúcares naturais.

Os 10 Benefícios da Pinha do Brejo Para Saúde

Valor Nutricional da Pinha do Brejo:

A Semente da Pinha do Brejo é rica em vitaminas do complexo B como a vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3 e Vitamina C (Ácido ascórbico) e alguns dos mais importantes minerais como o cálcio, ferro e fosforo. E ainda ajuda no combate a desnutrição, anemia, espasmos, colite cronica, caspa um poderoso fortificante do estômago e intestino.

1. Controle da Diabetes:

A abundância de fibra dietética na Pinha do Brejo ajuda a retardar a absorção de açúcar e reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

2. Prevenir Ataques Cardíacos:

O teor de magnésio na Pinha do Brejo ajuda a defender o coração de um ataque cardíaco e pode auxiliar no relaxamento dos músculos. Além disso, a vitamina B6 presente na Pinha do Brejo ajuda a prevenir a coleta de homocisteína, que também minimiza o risco de doenças cardíacas.

3. Combater a Artrite:

A Pinha do Brejo contêm uma elevada quantidade de magnésio, ele ajuda a equilibra a água do corpo e remove os ácidos das articulação, reduzindo os sintomas do reumatismo e artrite.

4. Saúde Pele e Cabelo:

Graças aos níveis elevados de vitamina A, a Pinha do Brejo é ótima para uma pele, cabelo e visão saudável. Ela desempenha um papel na hidratação e anti-envelhecimento.

5. Saúde dos Músculos:

O consumo regular da fruta do conde pode combater a fraqueza muscular, graças a presença do magnésio e do cálcio, que também é fundamental para a saúde dos ossos, além de prevenir cãibras e controlar a pressão arterial.

6. Para a Gravidez:

A Pinha do Brejo ajuda a desenvolver o cérebro, sistema nervoso e sistema imunológico de um feto de forma eficaz. O consumo de Pinha do Brejo também reduz o risco de aborto durante a gravidez e minimiza a extensão da dor do parto durante o nascimento.

7. Para Ganhar Peso:

A Pinha do Brejo é boa para aquelas pessoas que necessitam ganhar peso. Uma mistura de mel e creme quando consumido regularmente ajudará a ganhar o peso e as calorias necessárias. Tudo de maneira saudável.

8. Controlar a Pressão Arterial:

A Pinha do Brejo é uma boas fontes de potássio e magnésio, que ajudam a manter os níveis de pressão arterial sob controle.

9. Prevenir a Asma:

A Pinha do Brejo é rica em vitamina B6, que ajuda a reduzir a inflamação brônquica e prevenir ataques asmáticos.

10. Melhorar a Digestão:

A Pinha é rica em cobre e fibras alimentares, o que auxilia na digestão, facilita o movimento do intestino e alivia a constipação.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *