Os 25 Benefícios do Bael Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 25 Benefícios do Bael Para Saúde
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Os Benefícios do Bael Para Saúde são diversos. Pois, o Bael possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, esta árvore tem muitas propriedades medicinais. O Bael é duro, lenhoso e suave com carne doce por dentro que podem ser consumidos frescos ou secos. Eles também são misturados com as bebidas e sobremesas com açúcar.

O Aegle Marmelos, popularmente conhecido como Bael Fruit, Fruta Bhel, Maçã dourada, Laranja amarga japonesa, Maçã pedra, Maçã Madeira ou Maçã de Elefante, é uma espécie de árvore nativa da Índia que chega a alcançar 12 metros de altura.

bael

Valor Nutricional do Bael:

100 gramas de Bael fornece cerca de 150 calorias. O Bael é rico em fibras, carboidratos, gorduras e proteínas. Minerais como o Cálcio, Fósforo, Ferro estão presentes nele. Alta quantidade de antioxidantes como o caroteno, Niacina, Tiamina, Riboflavina e também estão presentes no Bael. Então, confira Os 25 Benefícios do Bael Para Saúde:

Benefícios do Bael Para Reduzir a Úlcera Gástrica:

O Bael tem certos compostos fenólicos contendo antioxidantes que ajudam no combate a úlceras gástricas, particularmente, úlceras gastroduodenais. Este tipo de úlcera é causada devido ao desequilíbrio entre o nível de acidez no estômago.

Benefícios do Bael Para Tratar Doenças Cardíacas:

O suco de Bael maduro quando misturado com ghee e adicionados à dieta diária previne doenças cardíacas. Este é um método tradicional que foi usado desde as idades antigas para tratar doenças como acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos.

Benefícios do Bael Para Doença Celíaca:

Como em alguns outros grãos e gramíneas, o Bael é livre de glúten , uma boa notícia para aqueles que sofrem de doença celíaca . Esta prevalência da doença aumentou dramaticamente nos últimos anos devido a uma mudança geral nas tolerâncias alimentares de nossa espécie, devido a uma ampla gama de fatores ambientais e dietéticos.

Benefício do Bael na Prevenção do Câncer:

O antioxidante ajuda a fruta a se tornar uma propriedade anticancerígena. Portanto, ajuda a reduzir a célula cancerosa e promover uma boa célula para substituí-la. Além disso, aumenta a imunidade e a energia do corpo, evitando o câncer.

Veja Também: Como Identificar o Câncer de Pele Rapidamente

Benefícios do Bael Para Para Tratar Doenças:

O Bael maduro é um bom e simples remédio para a dispepsia. As raízes e da casca da árvore de Bael são usadas no tratamento da febre, fazendo uma decocção deles. Das folhas são feitas um cataplasma e utilizada nos tratamentos de oftalmia.

Benefícios do Bael Para Disenteria:

Um sorvete elaborado a partir da polpa de Bael pode produzir um efeito calmante sobre os pacientes que tenham acabado de se recuperar de disenteria bacilar.

Benefícios do Bael Para o Diabetes:

Dizem que as folhas de Bael são ótimas para casos de diabetes. A tomada regular do extrato do suco das folhas de Bael é aconselhado nestes casos. Tal é a eficácia de Bael que considerada a melhor bebida da manhã é a água no qual as folhas de Bael foram deixadas de molho durante a noite.

Benefício do Bael Para Combater a Anemia:

Por ser rica em ferro, esta fruta é bastante importante para combater a anemia, pois ajuda na produção de glóbulos vermelhos, evitando assim a fraqueza, fadiga e outros sintomas decorrente desta doença.

Benefícios do Bael Para Constipação:

O Bael é conhecido por ser o melhor remédio natural para tratar a constipação. É carregado com fibras que aumenta o peristaltismo do intestino grosso e, portanto, faz com que seja mais fácil para expelir as fezes. Além disso, este fruto é adicionado às vezes para isabgol para melhorar a ação laxante.

Benefícios do Bael Para Aumentar o Metabolismo:

Ele melhora o processo do metabolismo, aumentando as atividades dos órgãos envolvidos.

Benefícios do Bael Para Cura a Diarreia:

Tomar Bael em pó com água morna duas vezes por dia cura o problema de diarreia.

Benefício do Bael na Saúde Capilar:

Muitas pessoas ainda não sabem, mas esta fruta contem propriedades que são essenciais para a saúde capilar de forma geral, ajudando assim, a fortalecer o cabelo e protegendo o couro cabeludo de vários problemas.

Veja Também: Os 8 Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo

Benefícios do Bael no Controle do Colesterol:

A fibra encontrada nesta fruta ajuda a eliminar o excesso de colesterol que se acumula pelo corpo provocando doenças como arteriosclerose e outros tipos de doenças relacionadas ao coração.

beneficios do bael

Benefício do Bael Para Prevenir o Escorbuto:

O escorbuto é uma doença aguda ou crônica devida a uma carência de vitamina C, caracterizada por hemorragias, alteração das gengivas e queda da resistência às infecções. Portanto, este fruta é rica em vitamina C que ajuda a combater este problema de forma eficaz.

Benefícios do Bael Para Reduzir o Açúcar no Sangue:

O Bael exerce efeitos anti-hiperglicêmicos e ajuda no combate contra diabetes. Estudos têm mostrado que o consumo dos extratos do Bael auxilia na redução dos níveis de glucose e de triglicéridos no sangue. Os flavonoides presentes no Bael exercem efeitos protetores contra a resistência à insulinas.

Benefícios do Bael Para Melhorar a Produção de Leite Materno:

O Bael ajuda a melhorar a produção de leite materno entre a mãe em lactação, se o suco de Bael for tomado com pó de Gengibre e açúcar mascavo pela mãe. A ingestão regular de chá

Benefícios do Bael Para o Sistema Neurológico:

de sálvia pode melhorar o processamento da memória e da informação entre pessoas que sofrem de doença de Alzheimer. Isso pode ser porque chá de sálvia foi encontrado para melhorar os níveis de acetilcolinesterase (Ach) no cérebro. Esta enzima Ach melhora a concentração e ajuda no tratamento da perda de memória associada à doença de Alzheimer.

Benefícios do Bael Para Perda de Cabelo:

A provocação do chá reduz o eczema, bem como a acne. Ela também elimina as verrugas sempre que utilizada topicamente, assim como reduz a coceira da urticária. Sempre que utilizada para lavagem de cabelo, proporciona um impacto revitalizante no couro cabeludo. A Bael também permite regredir tanto o crescimento do cabelo, bem como recuperar a cor original.

Benefícios do Bael Para Tratar Problemas Estomacais:

O Bael é conhecido por ser o melhor remédio natural para tratar a constipação. É carregado com fibras que aumenta o peristaltismo do intestino grosso e, portanto, faz com que seja mais fácil para expelir as fezes. Além disso, este fruto é adicionado às vezes para isabgol para melhorar a ação laxante.

Veja Também: Os 10 Sinais de Dor no Estômago que Podem ser Algo Sério

Benefícios do Bael Para Osteoartrite:

As sementes de Bael já têm sido utilizadas historicamente para tratar a artrite, bem como para os músculos doridos. Numerosos pequenos estudos foram realizados, no qual afirmam que aplicando as folhas de Bael topicamente na área dolorosa diminui a dor nas articulações. Várias outras pesquisas têm mostrado que tomar um extrato oral de Bael, em conjunto com medicamentos anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs), permitiu indivíduos diminuir a sua dose de AINE.

Benefícios do Bael Para Trata Problemas Sexuais:

Sua propriedade afrodisíaca natural ajuda a melhorar o desejo sexual entre os homens, bem como tratar as condições como impotência, disfunção sexual, ejaculação precoce, espermatorreia e etc.

beneficios bael

Benefícios do Bael na Saúde Ocular:

Uma das vitaminas mais importantes encontradas nesta fruta é a vitamina A, bem como outros carotenoides que ajudam a proteger o corpo. Além disso, os carotenos são essenciais para a saúde dos olhos, pois atuam como antioxidantes para reduzir ou eliminar as cataratas, além de prevenir a degeneração macular nas células oculares.

Benefício do Bael no Aumento de Energia:

Esta fruta é conhecida por atuar como uma reserva de energia. Por cada 100 gramas desta fruta consumido, você obtém 37 gramas de carboidratos, que são a fonte de  energia essencial da dieta.

Benefícios do Bael Para Saúde do Coração:

Os fitoesteróis encontrados no grão de Bael foram conectados à redução dos níveis de colesterol, enquanto os níveis significativos de fibras alimentares ajudaram a equilibrar os níveis de colesterol no sistema cardiovascular, diminuindo assim as chances de desenvolver aterosclerose e, posteriormente, sofrer de ataques cardíacos. Além disso, Os níveis de Potássio encontrados no grão de Bael impulsionam a saúde do coração através do relaxamento dos vasos sanguíneos.

Benefício do Bael na Redução do Diabetes:

As fibraspresentes nesta fruta ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue regulando a produção de insulina e glicose. Além disso, as fibras reduzem a taxa de liberação de glicose na corrente sanguínea. A pequena fruta é conhecida por otimizar o funcionamento do pâncreas, a casa de produção de insulina.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *