Os 10 Benefícios do Pêssego Para Saúde

Os 10 Benefícios do Pêssego Para Saúde!

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Pêssego Para Saúde que precisamos conhecer. Além disso, os Pêssegos são deliciosos e ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes. O Pêssego contem muitos nutrientes e estes são os principais benefícios de incluí-los na dieta.

Conheça agora, Os 10 Benefícios do Pêssego Para Saúde:

Benefícios do Pêssego Para Saúde dos Olhos:

O betacaroteno melhora a sua saúde visual juntamente com as vitamina A e a vitamina C presentes no Pêssego. O consumo de Pêssego melhora a sua saúde visual aumentando também a circulação sanguínea em todo o corpo.

E o betacaroteno presente no Pêssego protege suas retinas contra os danos nos radicais livres, cataratas e degeneração macular relacionada com a idade.

Cuida da sua Pele:

O Pêssego é uma ótima fonte de vitamina A e vitamina C, essenciais para a saúde da pele. A vitamina A irá hidratar sua pele e a vitamina C é um poderoso antioxidante que protege a pele contra os danos dos radicais livres.

Coma um Pêssego por dia para manter sua pele brilhante ou esfregue o pêssego diretamente em sua pele para eliminar o inchaço e rugas.

Auxilia na Perda de Peso:

Um Pêssego contém, em média, 68 calorias, toda a sua doçura é natural, por isso não tem efeitos adversos na saúde. Caso queira perder peso e anseie comer algo doce, coma um Pêssego e esqueça os bolos processados de alta caloria.

Benefício do Pêssego Contra o Câncer:

Graças aos antioxidantes, os Pêssegos ajudam na prevenção do crescimento das células cancerígenas. Os Pêssegos são especialmente eficazes na proteção do corpo contra câncer de pulmão, cólon, mama e oral.

Benefício do Pêssego Para Controlar o Colesterol:

Comer Pêssego ajuda no controle do o seu colesterol, diabetes e pressão sanguínea. Isto graças aos compostos fenólicos que impedem a oxidação da lipoproteína de baixa densidade, mais conhecida como colesterol LDL.

Benefício do Pêssego Para Saúde do Coração:

O Pêssego ajuda na destruição dos radicais livres que iniciam reações em seu corpo até que danificarem ou matarem suas células. O Pêssego também contêm compostos bio-ativos que ajudam no combate a síndrome metabólica, uma combinação de fatores de risco que causam problemas de inflamação, obesidade e danos cardíacos.

Os Pêssegos promovem a saúde cardiovascular, reduzindo os níveis de colesterol e aumentando o fluxo sanguíneo para o coração.

Benefício do Pêssego Para a Digestão:

Comer Pêssego mantém o cólon, os rins, o estômago e o fígado limpo devido ao alto teor de fibra e potássio.

A fibra empurra qualquer excesso de desperdício no cólon e o potássio reduz doenças renais e diminui a probabilidade de desenvolvimento de úlceras.

Controla a Pressão Sanguínea:

Um Pêssego grande tem muito potássio e pouco de sódio, isso mantém a pressão sanguínea saudável. O potássio atua com sódio para regular o equilíbrio hídrico do corpo e mantém a pressão arterial normal.

O Pêssego também possuem magnésio, fósforo, zinco, cobre, manganês, ferro e cálcio que trabalham juntos para apoiar os glóbulos vermelhos e promover a pressão sanguínea saudável.

Benefício do Pêssego Contra a Anemia:

O Pêssego é rico em ferro que ajuda no aumento da produção de hemoglobina, minimizando e prevenindo a anemia.

Os Pêssegos também possuem uma grande quantidade de vitamina C que ajuda na absolvição melhor do ferro.

Propriedades Anti-Inflamatórias:

Pêssego possue excelentes propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e antioxidantes.

Eles são perfeitos para aquelas pessoas que sofrem de gota ou reumatismo, pois a vitamina A ajuda na diminuição da inflamação do corpo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *