Benefícios das Frutas

30 benefícios da linhaça para saúde!

A linhaça uma semente derivada da planta Linus, e tem sido elogiada por seus extraordinários benefícios à saúde pois eles são carregadas de Ômega-3, extremamente ricas em fibras e contêm ligninas, que ajudam a aliviar os sintomas da menopausa.

Estas poderosas sementes também ajudam a prevenir contra doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes e câncer. Existem dois tipos diferentes de sementes de linhaça (uma variação marrom e uma amarela) e elas podem ser adicionadas a iogurtes, cereais, e até mesmo saladas.

A linhaça pode ser um substituto para a semente tradicional, e pode ser utilizado como uma alternativa ao óleo de cozinha comum. Ele pode ajudar a tratar a osteoartrite, a artrite reumatoide, e baixar a pressão arterial.

Benefícios da linhaça para saúde:

1. Promover a perda de peso:

O Ômega-3 ajuda a manter seu metabolismo equilibrado e trará energia para o dia todo. Além disso, essas sementes mágicas são ricas em vitaminas do complexo B, potássio, magnésio e zinco, todos componentes essenciais para a perda de peso. Também é livre de glúten e pode ser misturada ao iogurte natural ou grego para um lanche perfeito e saudável no meio do dia.

Veja também: Câncer de Pele Melanoma – O que é, Sintomas e Tratamentos

2. Reduz os níveis do colesterol ruim:

Pode ajudar a manter baixo o colesterol LDL (o ruim) e ao mesmo tempo aumentar os níveis de HDL (o colesterol bom), além de ajudar a manter a sua pressão arterial regulada e prevenir doenças cardíacas. Você pode comer 2 a 4 colheres de chá das sementes por dia, ou 1 a 2 cápsulas de óleo de linhaça. Consulte o seu médico antes de tomar a versão em cápsulas.

3. Ajudar a combater o câncer:

A linhaça pode ajudar a reduzir os riscos de câncer de mama, devido aos seus componentes anti-estrogênio. Elas auxiliam no bloqueio de enzimas envolvidas na produção de hormônios, que causam o crescimento e a disseminação de células tumorais. A linhaça também previne contra os cânceres de próstata, ovário e cólon. Além disso, o Ômega-3 encontrado na linhaça tem um papel crucial no combate às células cancerosas.

4. Protege contra doença cardíaca:

O Ômega-3 das sementes de linhaça reduz o acúmulo de gordura nas artérias, que leva à aterosclerose. Ele também ajuda a reduzir a inflamação, prevenindo coágulos arteriais que causam ataques cardíacos e derrames. Mantenha seu coração saudável com uma dose diária de linhaça em sua dieta!

5. Promover uma pele saudável:

As elevadas propriedades anti-inflamatórias encontradas nos Benefícios da Linhaça ajudam a manter a pele hidratada. O Ômega-3 também reduz algumas doenças crônicas de pele, tais como rosácea, acne, eczema, alergias, queimaduras solares, e até o risco de câncer. Experimente passar um pouco de óleo de linhaça suavemente em sua pele todos os dias e veja a diferença!

6. Ajudar a tratar os sintomas da menopausa:

Como mencionamos acima, a linhaça é rica em ligninas, que contêm qualidades similares ao estrogênio e podem reduzir os sintomas da menopausa em mulheres.

As ligninas agem como a terapia de reposição hormonal convencional, combatendo os calorões (fogachos) e as alterações de humor, e prevenindo contra o câncer de ovário.

A dose sugerida de linhaça é uma única colher de sopa, duas ou três vezes por dia. Favor consultar com o seu médico antes de iniciar o tratamento.

7. Melhorar a má digestão:

O alto conteúdo de fibra solúvel das sementes de linhaça ajuda a promover uma digestão saudável e previne contra o câncer de cólon. Além disso, o consumo de linhaça moída permite a passagem suave de alimentos através dos intestinos. Certifique-se de consumir para ajudar no processo de digestão e ficar completamente hidratado durante todo o dia.

8. Mantem a glicose estabilizada:

Linhaça equilibra os níveis de açúcar no sangue em pessoas que sofrem de diabetes tipo II. O ácido alfa-linolênico e as fibras das sementes ajudam a evitar o aumento dos níveis de açúcar no sangue e melhoram a sensibilidade à insulina em pessoas com intolerância à glicose.

9. Promover um cabelo saudável:

linhaca
linhaça

A vitamina E contida na linhaça ajuda a fornecer uma alimentação adequada à suas raízes e folículos capilares. O Ômega-3 revigora os cabelos quebradiços, evita a descamação e também previne a alopécia (queda de cabelo), promovendo fios saudáveis e fortes.

10. Desintoxicar o organismo:

As sementes de linhaça são ricas em fibras que eliminam as toxinas nocivas no corpo, limpam o cólon e ajudam a promover um sistema imunológico saudável. O processo de desintoxicação é essencial para combater os sintomas da fadiga e inflamação crônicas. Adicione uma colher de sopa de sementes de linhaça ao seu café-da-manhã e colha os Benefícios da Linhaça!

Veja também: Vitamina Detox Verde Rica em Antioxidantes

11. Restringe a ingestão de calorias:

A linhaça forma parte essencial de muitos programas de dieta, uma vez que mantém os níveis de açúcar no sangue sob controle. Devido à presença de fibra, mantém o estômago cheio e evita a ingestão de calorias excedentes através de excesso de comida.

12. Tratamento capilar:

O óleo de linhaça pode tratar cabelos quebradiços e unhas e evitar que se dividam. Também é eficaz contra condições irritantes do couro cabeludo causadas por eczema.

13. Melhorar a saúde gastrointestinal:

A linhaça é rica em fibras, tanto solúveis quanto insolúveis. Enquanto a fibra solúvel ajuda a manter as funções gastrointestinais adequados, fibra insolúvel desempenha um papel vital para manter o coração saudável por redução do LDL do soro (mau) os níveis de colesterol . Esta propriedade da linhaça também ajuda na manutenção de níveis normais de açúcar no sangue para pessoas que sofrem de diabetes.

14. Contem boa fonte de proteína:

A linhaça é uma fonte rica de proteínas dietéticas , com um alto índice de aminoácidos essenciais e fornecendo a maior parte da ingestão diária de proteínas que nossos corpos precisam.

15. Combater a inflamação:

A linhaça é uma ótima fonte de ácidos graxos ômega-3, precedida apenas pelo óleo de peixe . O ácido graxo ômega-3 é o agente mais ativo que combate a inflamação no corpo. A inflamação é uma das principais causas de doenças cardíacas, asma, alergias, diabetes e até mesmo certos tipos de câncer.

16. Prevenir a osteoporose:

Devido às suas propriedades estrogênicas, os ligitanos na linhaça reduzem o risco de desenvolver osteoporose e doenças cardiovasculares em mulheres na menopausa.

17. Reduz a disfunção do ovário:

Nas mulheres menstruadas, o consumo regular de linhaça mostra inibir as alterações do ciclo e uma redução na disfunção do ovário.

18. Mantem a saúde do rim:

A linhaça mostrou reduzir a taxa de inflamação renal em casos de nefrite.

18. Contêm proteína de alta qualidade:

s sementes de linhaça são uma ótima fonte de proteína à base de plantas , e há um crescente interesse pela proteína da linhaça e seus benefícios para a saúde. A proteína de linhaça é rica em aminoácidos arginina, ácido aspártico e ácido glutâmico

19. Diabete tipo 2:

É caracterizada por altos níveis de açúcar no sangue como resultado da incapacidade do organismo de secretar insulina ou resistência a ele. Alguns estudos descobriram que as pessoas com diabetes tipo 2 que adicionaram 10-20 gramas de pó de linhaça à sua dieta diária durante pelo menos um mês viram reduções de 8-20% nos níveis de açúcar no sangue.

linhaça para diabetes
linhaça para diabetes

20. Equilíbrio hormonal:

Entre seus outros fatores de nutrição incríveis, as sementes de linho também são embaladas com antioxidantes. Os ligitanos são polifenóis únicos relacionados à fibra que nos proporcionam benefícios antioxidantes para o antienvelhecimento, equilíbrio hormonal e saúde celular.

Os polifenóis apoiam o crescimento de probióticos no intestino e podem também ajudar a eliminar fermento e cândida no corpo.

Veja também: Doença Cardíaca – O que é, Sintomas e Tratamentos

21. Alta em ácidos graxos ômega-3:

Ouvimos muito sobre os benefícios para a saúde do óleo de peixe ou gorduras ômega-3. O óleo de peixe contém EPA e DHA, duas gorduras omega-3 que são críticas para a saúde ideal. Embora a linhaça não contenha EPA ou DHA, eles contêm ALA, outro tipo de gordura omega-3.

22. Ajudar na prisão de ventre:

A linhaça é rica em fibras solúveis, que se dissolve em água e fibra insolúvel, que não se dissolve em água. Fibra insolúvel permanece no trato intestinal. Ele absorve água e adiciona volume ao trato digestivo. Isso ajuda a manter o movimento através do intestino regular.

No entanto, de acordo com o Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrativa (NCCIH), há poucas evidências de que a linhaça ajuda a reduzir a constipação. Consumir com pouca água pode piorar a constipação e possivelmente levar a um bloqueio intestinal.

23. Proteger contra a radiação:

Estudos descobriram que os lignanos na linhaça podem ajudar a proteger contra a radiação. Os cientistas deram lignans dietéticos na linhaça para ratos com problemas pulmonares causados ​​por radiação. Os ratos que consumiram os compostos derivados da linhaça tiveram menos inflamação, lesão e fibrose, e uma taxa de sobrevivência melhor que aqueles que não o fizeram.

Os pesquisadores sugeriram que, no futuro, os ligitanos da linhaça podem ser úteis para o tratamento de problemas pulmonares associados a radiação devido a exposição acidental ou terapia de radiação.

24. Ajudar contra o câncer de pele:

A pesquisa provou o quão prejudicial de bronzeamento regular é para sua pele. Mas se o seu adorador interior do sol não puder ser contido, pode ser inteligente consumir a linhaça (em cima da aplicação de filtro solar normal).

Pesquisadores da Omaha descobriram que os ratos que receberam suplementos de linhaça foram capazes de reduzir os tumores de melanoma em até 63%.

25. Ajudar na depressão:

É verdade: Depressão dói. Há muitos antidepressivos que os médicos podem prescrever, mas de acordo com um estudo japonês , simplesmente adicionar a linhaça à sua dieta também pode ser útil.

Seu estudo descobriu que os pacientes com níveis significativos de depressão também sofreram níveis mais baixos de ácidos docosaexaenoicos e eicosapentaenoicos – os mesmos ácidos que são encontrados em vários alimentos, como peixe, nozes e linho. Coma, a teoria vai, e isso pode ajudar a corrigir esses desequilíbrios.

26. Contra doença hepática:

Você está vivendo um estilo de vida saudável e apto, mas ainda não consegue agitar o consumo de álcool ? Assim como qualquer comportamento autodestrutivo, você pode se colocar em grande risco. Uma possibilidade muito séria é a doença hepática.

Felizmente, para aqueles que não parecem se ajudar, pode haver uma maneira de diminuir os fatores de risco envolvidos com a doença hepática.

Pesquisa recente realizada em 30 homens descobriu que aqueles que receberam cápsulas de lignana de linhaça efetivamente reduziram seus fatores de risco de doença hepática. Eles concluíram que a suplementação de 100 mg poderia ser benéfica. (Claro, uma ideia melhor seria parar de beber.)

27. Tratar câncer de próstata:

Outro benefício masculino-exclusivo da linhaça é a sua capacidade de ajudar na luta contra o câncer de próstata. Nos Estados Unidos, houve 241.740 casos recém-relatados e 28.170 mortes relacionadas ao câncer de próstata em 2012. Com números tão sinistros, não é de admirar que os pesquisadores continuem a procurar maneiras de combatê-lo.

Um estudo de 161 pacientes pré-operatórios de câncer de próstata descobriu que a linhaça parece reduzir significativamente as taxas de criação de células cancerígenas. Como? Outro estudo indica que é provável porque a linhaça tem a capacidade de perturbar os eventos que levaram à produção de células cancerosas.

Confira agora neste vídeo outros Benefícios da Linhaça para saúde:

28. Otimizando sua saúde geral:

A linhaça contém uma mistura diversificada de vitaminas e minerais que são essencial para manter várias funções em seu corpo e apoiar o seu bem-estar geral.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

34 comentários

  • […] colher (sopa) de linhaça […]

  • […] 1 colher de sopa de linhaça; […]

  • […] Linhaça; […]

  • […] Linhaça triturada (uma colher de chá). […]

  • […] saciedade. Para potencializar ainda mais os efeitos, acrescente uma colher de sopa de semente de linhaça a uma porção de 200 ml de suco de melancia. Tome esse suco super poderoso nos lanches da manhã e […]

  • […] colher (sopa) de linhaça […]

  • […] podem ser fabricados pelo corpo humano. Alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3 incluem óleo de linhaça , óleo de peixe, sementes de chia, nozes, ovas de peixe, o peixe gordo, frutos do mar, soja e […]

  • […] Linhaça; […]

  • […] gr de linhaça […]

  • […] que a Linhaça é um alimento de alto valor nutritivo, fonte de fibras e muito saudável, porém, além disso […]

  • […] 1 colher (chá) de semente de Linhaça. […]

  • […] 1 colher de sopa de óleo de linhaça; […]

  • […] colher (sopa) de linhaça […]

  • […] colher de sopa de linhaça […]

  • […] pois pode causar uma sensação de queimação. Você também pode usá-lo com óleo, como óleo de linhaça ou azeite. Misture 20 gotas da solução saturada com um pouco de óleo e aplique a solução na […]

  • […] pois pode causar uma sensação de queimação. Você também pode usá-lo com óleo, como óleo de linhaça ou azeite. Misture 20 gotas da solução saturada com um pouco de óleo e aplique a solução na […]

  • […] linhaça é uma fonte rica de ácidos graxos ômega 3 que é acreditado para reduzir os sintomas da […]

  • […] litro de Leite desnatado, ¼ xícara de Linhaça, 1 copo de Morangos, 1 xícara de Iogurte. 8. Infusão de Menta e […]

  • […] colher (sopa) de farinha de Linhaça […]

  • […] 1 colher (sopa) de semente de linhaça. […]

  • […] 1 /2 xícara (chá) de folhas de Couve. 1/4 de xícara (chá) de linhaça. […]

  • […] 1 colher de sopa de óleo de linhaça; […]

  • […] 1 colher (sopa) de linhaça […]

  • […] 1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada […]

  • […] Brócolis; Limão; Linhaça; Manga; Soja; Trigo Integral; Amêndoas; Chia; Tomate; Lentilha; Leite Integral; Macarrão; Pera; […]

  • […] Linhaça; […]

  • […] especialmente feijão azuki, feijão mungo e lentilha; nozes e sementes, como amêndoas, linhaça, chia e cânhamo; grãos não processados/antigos como aveia, trigo sarraceno, amaranto, farro ou […]

  • […] Um copo de suco de laranja; Três colheres de sopa de leitelho; Duas colheres de sopa de linhaça. […]

  • […] 1 colher (sopa) de Linhaça; […]

  • […] importa se é de abóbora, gergelim, girassol ou sementes de linhaça, consumir sementes cruas, germinadas ou salpicadas sobre uma salada irá adicionar uma porção […]

  • […] Linhaça; […]

  • […] aconselhável consumir entre 1 e 2 colheres de sopa de óleo de linhaça por […]

  • […] de sopa de sementes de gergelim em um copo de água, além disso, adicione uma colher de sopa de linhaça e deixe […]

  • […] gel de linhaça possui propriedades curativas e são pouco conhecidas. Poucas pessoas sabem que a linhaça é uma aliada na perda de peso e é um excelente cosmético para modelar o […]

Deixe um comentário