Mabolo – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Mabolo – O que é, Benefícios e Como Usar
4.8 (96%) 5 vote[s]

Mabolo– O que é, Benefícios e Como Usar esta pequena fruta que muitos não conhecem. Além disso, o Mabolo é fruto que se reveste de pelos e de modéstia. Árvore simples e pequena, que raramente alcança mais de 8 metros de altura, tem na precisão do nome sua maior peculiaridade.

O Mabolo é rico em vitamina A e vitamina C, o Mabolo também apresenta as vitaminas K e vitamina E em sais minerais como o carboidratos, fibras e cálcio.

Benefícios do Mabolo:

Melhora a Digestão:

O Mabolo contêm quantidades elevadas de alimentos grosseiros que alivia a constipação, flatulência e estimula a digestão. É também uma cura eficaz para a disenteria e diarreia.

Controla o Colesterol:

O Mabolo é rico em fibras e pode ajudar a reduzir os coágulos de sangue. O Mabolo também pode diminuir o risco de aterosclerose, ataque cardíaco e derrame.

Reduz a Hipertensão:

O Mabolo é rico em potássio e funcionam como vasodilatadores, que relaxam os vasos sanguíneos e reduzir o estresse nas artérias.

Alivia a Irritação da Pele:

A aplicação tópica da polpa de Mabolo ajuda a reduzir a irritação da pele e a inflamação. É uma medicina popular alternativa para doenças de pele e queimaduras. Outros benefícios do Mabolo para saúde:

  • Trata a diarreia;
  • Melhora a saúde óssea;
  • Favorece a saúde dos olhos;
  • Propriedades analgésica;
  • Melhora a saúde da pele;
  • Combate a artrite;
  • Alivia a tosse;
  • Auxilia no tratamento de dores no estomago.

Usos do Mabolo:

O Mabolo pode ser consumido ao natural, pois é doce e aromático quando maduro e, apesar de ter cheiro forte, é considerado de bom sabor.

Com sua polpa pode ser feita uma deliciosa sobremesa. A madeira da árvore serve para fazer pentes e utensílios.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *