Benefícios das Frutas Alan Costa

30 benefícios do melão para saúde!

Há diferentes variedades de melão no Brasil. esta fruta é refrescante, saudável, cujas propriedades específicas destacam-na entre as demais frutas. Além disso, ele é consumido especialmente durante o verão, muitos dos benefícios do melão vêm de seu alto teor de água, que ajuda a afastar a desidratação e a combater o calor, enquanto seu sabor refrescante proporciona uma sobremesa livre de culpa para as crianças e adultos.

benefícios do melao

benefícios do melão

Benefícios do melão para saúde:

1. Saúde digestiva:

O alto teor de água é ótimo para a digestão, pois ajuda a liberar a defecação, enquanto o conteúdo mineral elimina a acidez que muitas vezes causa dificuldade na digestão.

2. Prevenir o câncer:

melão tem um alto teor de vitamina C e betacaroteno que podem efetivamente lutar e eliminar os radicais livres do corpo. Esses radicais livres são prejudiciais à medida que atacam as células do corpo e causam crescimento cancerígeno.

3. Contra a queda de cabelo:

Deficiências nas vitaminas B também são responsáveis ​​pela queda de cabelo. No entanto, este fruto é rico em vitaminas B, como ácido fólico e inositol, que ajudam a prevenir a perda de cabelo.

4. Saúde do coração:

O melão possui propriedades que ajudam a reduzir o risco de doença cardíaca.

5. Tratar doença renal:

As excelentes propriedades diuréticas do fruto são benéficas na cura da doença renal. Portanto, o seu consumo regular todos os dias de manhã ajuda na manutenção da saúde renal.

6. Ajuda perder de peso:

Como a maioria das outras frutas, o melão é ideal para perda de peso. Além disso, o alto teor de água pode mantê-lo cheio por mais tempo, enquanto a doçura natural limita seus desejos para alimentos açucarados e doces de alta quantidade de calorias.

7. Auxilia na hidratação:

O melão em suas diferentes variedades possui alto teor de água e eletrólitos e por isso é perfeito para repor líquidos perdidos em temperaturas mais elevadas ou após o treino para evitar a desidratação.

benefícios do melao

benefícios do melão

8. Crescimento do cabelo:

O melão, é uma boa fonte de betacaroteno que se converte em vitamina A dentro do corpo. Além disso, esta vitamina é vital para o cabelo saudável e o crescimento rápido do cabelo.

9. Prevenção da asma:

A vitamina C é outro nutriente importante que pode trazer benefícios do melão como a proteção contra a asma.

10. Contra constipação:

O melão é rico em fibras e água. Ambos os elementos ajudam a prevenir a constipação, promovem a regularidade intestinal e mantêm o sistema digestivo saudável.

11. Melhorar a circulação sanguínea:

Consumir o fruto regularmente ajuda a regular a menstruação, portanto, ele melhora a circulação do sangue e seus nutrientes têm propriedades anticoagulantes.

12. Eliminar toxinas:

O ácido fólico presente este fruto provoca uma ação diurética, ou seja, ajuda a eliminar toxinas e líquidos que ficam acumulados no nosso corpo, por meio da urina.

13. Contra a prisão de ventre:

O melão possui uma alta concentração de água e fibras, é um laxante natural e ajuda a aliviar a prisão de ventre.

melao

melão

14. Prevenir problemas urinários:

Quando consumido com frequência, o melão pode prevenir problemas no trato urinário, pois suas vitaminas e minerais facilitam o trabalho dos rins, e faz com que substâncias tóxicas produzidas pelo nosso organismo sejam eliminadas de maneira mais eficaz.

15. Saúde dos ossos:

Além disso, o melão tem alto teor de cálcio, o que é muito bom para manter os ossos e dentes saudáveis ​​e fortes.

16. Prevenir o envelhecimento:

O fruto e a melancia podem acentuar a pele e proporcionar benefícios contra o envelhecimento devido à presença de vitaminas A, B e vitamina C.

17. Impotência sexual:

No entanto, esta fruta contém aminoácido chamado citrulina que pode produzir arginina. A arginina é útil para suavizar o fluxo de sangue para o órgão sexual.

18. Repor energia:

melão contém vitaminas B que representam a maior parte da produção de energia do seu corpo.

19. Tratar a doença renal:

As excelentes propriedades diuréticas do melão são benéficas na cura da doença renal.

20. Saúde dos olhos:

Além disso, esta fruta  é enriquecido com betacaroteno, o que é útil para aumentar a visão e manter a saúde dos seus olhos.

21. Saúde da pele:

O melão contém colágeno o que mantém a integridade da estrutura celular em todos os tecidos conjuntivos, incluindo a pele.

Veja através do vídeo abaixo outros Benefícios do Melão Para Saúde:

22. Trata úlceras:

A grande quantidade de vitamina C ajuda no tratamento e também a prevenção de úlceras.

Outros benefícios do melão para saúde:

  • Ajuda durante a gravidez;
  • Cura o distúrbio do sono;
  • Facilita as cólicas menstruais;
  • Contra Cataratas;
  • Saúde Pulmonar;
  • Reduz o Estresse;
  • Combate as caspas;
  • Fornece alívio de toxemia.

Efeitos Colaterais do Melão:

Além disso, o único cuidado necessário com o consumo do melão é quanto ao excesso, já que podem ocorrer cólicas e até diarreia. Portanto, consuma-o, mas não o dia inteiro e nem em grande quantidade.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

24 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.