Os 30 Benefícios do Morango Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 30 Benefícios do Morango Para Saúde
4.8 (95.51%) 89 votes

Benefícios do Morango para saúde que precisamos conhecer. Além disso, o Morango é chamado de “rainha das frutas” nos países Asiáticos pelos seus repletos benefícios. Essas delícias em forma de coração têm muito mais a oferecer além da doçura e do sabor.

O Morango é uma fruta muito popular e rica em vitaminas, minerais e antioxidantes, dentre outros nutrientes importantes. Ele é uma fruta de sabor Ácido e adocicado, muito boa para ser incluída como sobremesa ou lanche em dietas de emagrecimento porque cada Morango tem aproximadamente 5 calorias. Além de tudo, o Morango tem propriedades diuréticas, é rico em Vitamina C, que ajuda na cicatrização dos ferimentos e fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação.

Valores Nutricional do Morango:

Quantidade por ( 100 g) grama: o morango contêm:

  • Calorias 4,8 kcal;
  • Carboidratos 0,82 g;
  • Proteínas 0,11 g;
  • Gorduras totais 0,04 g;
  • Gorduras saturadas 0,02 g;
  • Fibra alimentar 0,2 g;
  • Sódio 0,12 mg.

Conheça agora, os 30 Benefícios do Morango Para Saúde:

1. Melhora o Humor:

O Morango contêm componentes, tais como o Ácido valproico ou vitamina B1, que ajudam a melhorar o humor em pessoas com transtorno bipolar ou que sofrem de depressão.

2. Benefícios do Morango Contra o Câncer:

Graças às suas propriedades antioxidantes, o Morango pode ser um útil contra o câncer, especialmente os cânceres de cólon e de próstata,

3. Protege Contra a Aterosclerose:

O Morango pode prevenir a aterosclerose, uma condição onde as artérias endurecem e perdem sua função, afetando em muitos casos a pessoas com síndrome metabólica

4. Benefício do Morango Para Reduzir o Colesterol:

Morango pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol ruim no sangue, em pacientes com dislipidemia, onde os níveis de colesterol não podem ser regulados.

5. Previne a Queda de Cabelo:

Os Morangos são ótimas fontes de vitamina C, um nutriente que incentiva a absorção de ferro e promove o crescimento do cabelo.

6. Contra a Caspa:

Embora a caspa possa não parecer um problema sério nas fases iniciais, pode causar muitos problemas se não for tratada a tempo. E os Morangos desempenham um papel importante no tratamento da caspa.

7. Auxilia na Perda de Peso:

O Morango contém vitamina C, o que pode aumentar os efeitos do metabolismo e ajudar o corpo a queimar calorias mais rapidamente. Esta é a razão pela qual as pessoas que estão tentando perder alguns quilos extras devem fazer uso dessa fruta.

8. Benefícios do Morango Para a Memória:

A substância fisetina contida em Morango é considerada como um flavonoide natural que pode efetivamente ajudar a melhorar a memória e estimular os nervos. Comer Morangos também ajudará a prevenir deficiências cognitivas.

9. Reduz Inflamações:

Os antioxidantes que são encontrados no Morango foram comprovadamente capazes de reduzir a inflamação nas articulações, que são a causa da artrite e também a doença cardíaca.

10. Fortalece o Sistema Imunológico:

O Morango é muito rico em vitamina C o que ajuda a impulsionar o sistema imunológico e lutar contra infecções.

11. Benefício do Morango Para a Saúde Cardiovascular:

Os flavonoides encontrados no morango podem ajudar a prevenir o acúmulo de colesterol nas artérias. O Morango também contem vários outros compostos que serão usados ​​para regular a pressão sanguínea, aumentar a função do tecido e prevenir a trombose.

A substância fenólica pode ajudar a melhorar a função vascular, e os antioxidantes no Morango também ajudam a proteger o coração dos seres humanos.

12. Saúde dos Ossos:

Os nutrientes, como potássio, magnésio e vitaminas contidas no Morango desempenham um papel importante na saúde dos ossos e das articulações.

Comer Morango regularmente irá ajudar a promover o crescimento ósseo em crianças e manter ossos saudáveis ​​em adultos.

Veja Também: Suco de Acerola com Morango Para Fortalecer os Ossos…

13. Previne Diabetes:

O Morango tem um impacto positivo sobre o nível de glicose e lipídios, reduzindo o risco de desenvolver diabetes.

14. Benefícios do Morango Contra o Envelhecimento:

O Morango contem um composto antioxidante chamado ácido elágico que pode ajudar a manter as fibras elásticas e evitar a flacidez da pele, bem como combater os danos causados ​​pelos radicais livres e evitar rugas.

15. Durante a Gravidez:

O folato encontrado no Morango é um nutriente que pode ajudar a prevenir defeitos congênitos no feto e promover o desenvolvimento do cérebro, medula espinhal e crânio.

Portanto, as mulheres grávidas devem adicionar esta fruta natural e saudável à sua dieta diária para que possam obter muitos benefícios desta maravilhosa fruta vermelha.

16. Saúde Ocular:

As propriedades antioxidantes do Morango ajudam na prevenção de cataratas, uma condição caracterizada pela turvação da lente do olho que pode levar à cegueira na velhice. A vitamina C no Morango ajuda no fortalecimento da córnea e retina do olho.

17. Controla a Pressão Alta:

O potássio encontrado no Morango pode ajudar a regular os níveis de pressão arterial, atuando como um amortecedor para combater os efeitos negativos do sódio.

18. Sistema Nervoso:

O Morango é um aliado do sistema nervoso, pois a ação antioxidante do Morango ajuda a proteger o sistema Nervoso.

Veja através do vídeo abaixo outros Benefícios do Morango Para Saúde:

 

19. Benefícios do Morango Contra a Prisão de Ventre:

O Morango contém quantidades importantes de fibra dietética que, combinada com a água, ajuda a melhorar o movimento intestinal para facilitar a expulsão das fezes.

Outros Benefícios do Morango Para Saúde:

  • Para Saúde dos Dentes;
  • Previne a acne;
  • Atua como um esfoliante natural;
  • Prevenir o Câncer de Esôfago;
  • Suaviza a pele dos pés;
  • Ajuda a clarear a pele;
  • Ajuda a tratar constipação;
  • Fortalece as Unhas;
  • Elimina as olheiras;
  • Hidrata os Cabelos;
  • Elimina as Toxinas do Corpo.

Efeitos Colaterais do Morango:

Pessoas com problemas renais devem evitar a ingestão de Morango ou comê-lo em exagero. Como eles têm potássio, os rins podem não conseguir eliminar um excesso do mineral, e isso causa prejuízos significativos para a saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

3 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *