Benefícios das Frutas Alan Costa

30 benefícios do morango para saúde!

O morango é chamado de “rainha das frutas” nos países Asiáticos pelos seus repletos benefícios. Essas delícias em forma de coração têm muito mais a oferecer além da doçura e do sabor. O morango é uma fruta muito popular e rica em vitaminas, minerais e antioxidantes, dentre outros nutrientes importantes.

benefícios do morango

benefícios do morango

Ele é uma fruta de sabor Ácido e adocicado, muito boa para ser incluída como sobremesa ou lanche em dietas de emagrecimento porque cada morango tem aproximadamente 5 calorias. Além de tudo, o morango tem propriedades diuréticas, é rico em Vitamina C, que ajuda na cicatrização dos ferimentos e fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação.

Valores nutricional do morango:

Quantidade por ( 100 g) grama: o morango contêm:

  • Calorias 4,8 kcal;
  • Carboidratos 0,82 g;
  • Proteínas 0,11 g;
  • Gorduras totais 0,04 g;
  • Gorduras saturadas 0,02 g;
  • Fibra alimentar 0,2 g;
  • Sódio 0,12 mg.

Benefícios do morango para saúde:

1. Melhora o humor:

O morango contêm componentes, tais como o Ácido valproico ou vitamina B1, que ajudam a melhorar o humor em pessoas com transtorno bipolar ou que sofrem de depressão.

2. Previne o câncer:

Graças às suas propriedades antioxidantes, o morango pode ser um útil contra o câncer, especialmente os cânceres de cólon e de próstata,

3. Protege contra a aterosclerose:

Pode prevenir a aterosclerose, uma condição onde as artérias endurecem e perdem sua função, afetando em muitos casos a pessoas com síndrome metabólica

4. Reduzir o colesterol:

Pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol ruim no sangue, em pacientes com dislipidemia, onde os níveis de colesterol não podem ser regulados.

5. Previne a queda de cabelo:

São ótimas fontes de vitamina C, um nutriente que incentiva a absorção de ferro e promove o crescimento do cabelo.

6. Contra a Caspa:

Embora a caspa possa não parecer um problema sério nas fases iniciais, pode causar muitos problemas se não for tratada a tempo. E os morangos desempenham um papel importante no tratamento da caspa.

7. Auxilia na perda de peso:

O morango contém vitamina C, o que pode aumentar os efeitos do metabolismo e ajudar o corpo a queimar calorias mais rapidamente. Esta é a razão pela qual as pessoas que estão tentando perder alguns quilos extras devem fazer uso dessa fruta.

8. Melhora a memória:

A substância fisetina contida em morango é considerada como um flavonoide natural que pode efetivamente ajudar a melhorar a memória e estimular os nervos. Comer morangos também ajudará a prevenir deficiências cognitivas.

morango melhora a memória

morango melhora a memória

9. Reduz inflamações:

Os antioxidantes foram comprovadamente capazes de reduzir a inflamação nas articulações, que são a causa da artrite e também a doença cardíaca.

10. Fortalece o sistema imunológico:

O morango é muito rico em vitamina C o que ajuda a impulsionar o sistema imunológico e lutar contra infecções.

11. Auxilia na saúde cardiovascular:

Os flavonoides encontrados no morango podem ajudar a prevenir o acúmulo de colesterol nas artérias. Também contem vários outros compostos que serão usados ​​para regular a pressão sanguínea, aumentar a função do tecido e prevenir a trombose.

A substância fenólica pode ajudar a melhorar a função vascular, e os antioxidantes no morango também ajudam a proteger o coração dos seres humanos.

12. Melhora a saúde dos ossos:

Os nutrientes, como potássio, magnésio e vitaminas contidas no morango desempenham um papel importante na saúde dos ossos e das articulações.

Comer morango regularmente irá ajudar a promover o crescimento ósseo em crianças e manter ossos saudáveis ​​em adultos.

Veja Também: Suco de Acerola com Morango Para Fortalecer os Ossos…

13. Previne diabetes:

O morango tem um impacto positivo sobre o nível de glicose e lipídios, reduzindo o risco de desenvolver diabetes.

14. Previne o envelhecimento:

Contem um composto antioxidante chamado ácido elágico que pode ajudar a manter as fibras elásticas e evitar a flacidez da pele, bem como combater os danos causados ​​pelos radicais livres e evitar rugas.

15. Benéfico durante a gravidez:

O folato é um nutriente que pode ajudar a prevenir defeitos congênitos no feto e promover o desenvolvimento do cérebro, medula espinhal e crânio.

Portanto, as mulheres grávidas devem adicionar esta fruta natural e saudável à sua dieta diária para que possam obter muitos benefícios desta maravilhosa fruta vermelha.

morango é benéfico durante a gravidez

morango é benéfico durante a gravidez

16. Melhora a saúde ocular:

As propriedades antioxidantes ajudam na prevenção de cataratas, uma condição caracterizada pela turvação da lente do olho que pode levar à cegueira na velhice. A vitamina C no morango ajuda no fortalecimento da córnea e retina do olho.

17. Controla a pressão alta:

O potássio encontrado no morango pode ajudar a regular os níveis de pressão arterial, atuando como um amortecedor para combater os efeitos negativos do sódio.

18. Ajuda o sistema nervoso:

É um aliado do sistema nervoso, pois a ação antioxidante ajuda a proteger o sistema Nervoso.

Veja através do vídeo abaixo outros benefícios do morango para saúde:

19. Trata a prisão de ventre:

Contém quantidades importantes de fibra dietética que, combinada com a água, ajuda a melhorar o movimento intestinal para facilitar a expulsão das fezes.

Outros benefícios do morango para saúde:

  • Para Saúde dos Dentes;
  • Previne a acne;
  • Atua como um esfoliante natural;
  • Prevenir o Câncer de Esôfago;
  • Suaviza a pele dos pés;
  • Ajuda a clarear a pele;
  • Ajuda a tratar constipação;
  • Fortalece as Unhas;
  • Elimina as olheiras;
  • Hidrata os Cabelos;
  • Elimina as Toxinas do Corpo.

Efeitos colaterais do morango:

Pessoas com problemas renais devem evitar a ingestão de morango ou comê-lo em exagero. Como eles têm potássio, os rins podem não conseguir eliminar um excesso do mineral, e isso causa prejuízos significativos para a saúde.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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