Frutas

Abobrinha: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 14/12/2017 (atualizado em 31/07/2023)
quais os benefícios da abobrinha?

A abobrinha também conhecida como courgette, é uma abóbora de verão que é nativa da América. Pertence à espécie Cucurbita pepo, juntamente com alguns outros tipos de abóboras.

A Abobrinha normalmente é tratada como um vegetal e é cozida como acompanhamento. Mas, botanicamente falando, abobrinha é uma fruta.

quais os benefícios da abobrinha?

A flor de abobrinha é comestível e geralmente é usada para enfeitar comidas. A fruta também é amplamente utilizada em nações como Grécia, México, Egito, Itália e França.

Valor nutricional:

A abobrinha ainda possui vitamina A, vitamina K, vitamina C, vitamina E, Tiamina, Riboflavina, Folato, minerais como sódio, potássio, cálcio, magnésio, fósforo, mangânes, selênio e zinco.

Quais os benefícios da abobrinha?

1. Melhora a saúde cardíaca:

É baixa em colesterol, sódio e gordura, e ajuda a manter um equilíbrio de carboidratos – um requisito importante para uma saúde cardíaca ideal.

2. Melhora a saúde ocular:

A quantidade significativa de vitamina A presente é de suma importância para pessoas que querem se prevenir de doenças relacionadas aos olhos, como catarata e glaucoma.

3. Ajuda a controlar o diabetes:

Possui minerais que são essenciais no controle do diabetes. Além disso, estes mesmos minerais são eficazes no aumento de insulina.

4. Ajuda a baixar o colesterol:

A abobrinha é um dos poucos alimentos saudáveis que estão livres de colesterol e, portanto, você pode incluí-lo em sua dieta para reduzir o colesterol LDL. A fibra solúvel encontrada interfere com a absorção de colesterol.

5. Ajuda a combater a asma:

De acordo com estudos, os altos níveis de vitamina C presentes ajudam a curar a asma. Além disso, as propriedades anti-inflamatórias das abobrinhas também contribuem para o tratamento da asma.

6. Previne o câncer de cólon:

A fibra presente é a razão mais importante para ajudar no tratamento do câncer de colo. Isso porque a fibra faz várias coisas – absorve o excesso de água no cólon, mantém a umidade suficiente na matéria fecal e ajuda a passar suavemente para fora do corpo.

7. Melhora a digestão:

Além dos benefícios da abobrinha que você já conheceu, a abóbora também é maravilhosa na melhora da digestão. De acordo com um relatório publicado pela Universidade de Rhode Island, frutas e vegetais verdes, promovem a digestão saudável.

8. Fortalece ossos e dentes:

Vegetais verdes e frutas como abobrinha, promovem ossos e dentes mais fortes e saudáveis. A luteína e a zeaxantina são as propriedades que promove esses benefícios.

9. Ajuda durante a gravidez:

Os vegetais verdes escuros são uma obrigação durante a gravidez, e a abobrinha é uma delas. Nos nove meses de gravidez, oferece vitaminas do complexo B adequadas que ajudam a manter os níveis de energia e humor.

a abobrinha pode prevenir a gota

10. Ajuda a prevenir a gota:

A vitamina C presente na abobrinha é de suma importância para as pessoas que querem prevenir a gota. Além disso, o teor de zinco pode combater doenças relacionadas a esta condição.

Outros benefícios da abobrinha:

  1. Previne a osteoporose;
  2. Aumenta a imunidade;
  3. Combate a anemia;
  4. Ajuda na Construção dos Tecidos Ósseos;
  5. Melhora a Circulação Sanguínea;
  6. Combate o estresse;
  7. Alivia a dor de cabeça;
  8. Combate a Constipação.
Sair da versão mobile