Frutas

Breu Fruta: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 23/02/2018 (atualizado em 27/07/2023)
beneficios do breu

O breu possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem prejudicar o corpo. Além disso, ele também é capaz de tratar feridas e infecções, tratar diarreia, estimular a saúde cerebral, melhorar o aspecto da pele, aliviar dores musculares, auxiliar na perda de peso, combate artrite, entre outros.

benefícios do breu

Valor nutricional do breu:

Atua como uma fonte fácil para adquirir vitamina A, vitamina C, vitamina K, vitamina B6 e ácido fólico. Em termos de minerais, é uma boa fonte de cálcio, silício, ferro, manganês, potássio e cobre.

Benefícios do breu para saúde:

1. Auxilia no tratamento de feridas e infecções:

Além disso, o breu contém uma resina que funciona como analgésico anti-inflamatório que ajuda no combate a feridas e infecções que podem surgir em quanto vivemos. Além disso, o seu consumo ajuda a prevenir infecções.

2. Acaba com a caspa:

A caspa é um problema comum que, se não tratada pode levar à perda de cabelo. Em caso de caspa, é possível aplicar uma mistura de breu embebidas, coalhada e uma colher de chá de pimenta branca no couro cabeludo. Deixar por meia hora e depois enxaguar. O uso regular irá reduzir significativamente a recorrência da caspa.

3. Trata da diarreia:

No entanto, o breu também possui propriedades que são de suma importância para tratar diarreia. Além disso, o consumo regular pode ajudar a melhorar a saúde digestiva.

4. Limpa o rosto:

É possível preparar uma esfoliação do rosto por misturar 2 colheres de chá de breu com coalhada. Esfregar suavemente na face e pescoço limpos em movimentos circulares, massageando por 10 minutos. Em seguida, limpar o rosto com uma bola de algodão e lavar como de costume. Isso oferecerá aspecto claro e brilhante.

5. Atua na medicina popular:

Na medicina, o breu é indicado para bronquite, renite, sinusite, asma, mau funcionamento do fígado, problemas de memória, epilepsia e estresse. Portanto, se você está sofrendo com algum destes problemas, pode ajudar.

6. Promove a saúde da pele:

Como já foi dito, são uma ajuda maravilhosa para beleza. Além disso, o seu papel no cuidado com a pele foi reconhecido em Ayurveda. Nutritivas como são, podem ser benéficas para a pele.

7. Estimula a memória:

Existem diversos depoimentos de pessoas que, após consumirem o breu, entraram em contato com um estado de regressão e com informações até então escondidas em suas memórias, ou seja, elas tiveram a saúde da memória restaurada significativamente.

8. Combate as dores:

No entanto, o breu também são usados como narcóticos para tratar condições relacionadas com a dor. E são utilizadas no tratamento de doenças respiratórias, doenças infecciosas, diarreia e distúrbios do sono.

9. Melhora a saúde da pele:

O extrato da casca do breu ainda tem a eficácia de proteger nosso corpo contra raios ultra violetas. Além disso, ele ainda ajuda a prevenir o câncer de pele.

10. Fortalece os ossos:

Perder a densidade mineral óssea é um grande problema para muitas pessoas à medida que envelhecem, especialmente para mulheres pela menopausa. Felizmente, o breu foi mostrada para evitar a perda de densidade óssea em várias partes do corpo, devido a sua rica mistura de vitaminas, nutrientes e componentes químicos com efeitos hormonais.

breu

11. Reduz o risco de AVC:

Além disso, os estudos provaram que consumir 100 miligramas de magnésio por dia reduz o risco de acidente vascular cerebral em 9%. O breu composta por uma boa fonte de magnésio pode fazer parte de sua dieta para colher este benefício.

12. Fortalece os Ossos:

O breu ainda tem a capacidade de fortalecer os ossos, devido as suas propriedades medicinais. Além disso, se você deseja se prevenir de doenças como osteoporose e artrite, pode ser seu grande aliado.

13. Possui propriedades anticancerígenas:

O breu é rico em substâncias fitoquímicas, tais como ácido polifenólico, elágico, vitamina E, betacaroteno, luteína e zea-xantina. Estes compostos desempenham um papel importante na remoção dos radicais tóxicos do oxigênio, protegendo seu corpo de doenças, câncer e infecções.

Sair da versão mobile