Os 30 Benefícios da Pera Para Saúde

Tudo Sobre os Benefícios da Pera Para Saúde e Beleza!

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Benefícios da Pera Para Saúde e Beleza geral do corpo. Além disso, as Peras são uma fruta fresca é firme em textura com sabor suave de “maçã”.

Externamente, sua pele é muito fina; e dependendo do tipo de cultivo ela pode ser de cor verde, vermelho-laranja ou amarelo-laranja. No interior, a cor esbranquiçada é macia e suculenta.

Pera

Elas têm uma forma característica, com um fundo redondo e largo e um topo afilado. Eles vêm em cores diferentes como verde, marrom, vermelho e amarelo.

Elas se originaram na China e são nativas da Europa, do norte da África e da Ásia, e há uma evidência de serem consumidas desde a pré-história. Elas fizeram parte de muitas dietas há milhares de anos. E ainda hoje traz diversos benefícios para nossa saúde.

Conteúdo do Artigo:

Valor Nutricional da Pera:

Além de sua disponibilidade e sabor, elas também foram valorizadas por seus benefícios medicinais por milhares de anos.

A ciência moderna agora nos diz que o conteúdo mineral, vitamínico e composto orgânico das espécies delas é o motivo do seu vasto potencial de saúde. Alguns destes componentes ativos são Potássio, Vitamina C, Vitamina K, os compostos fenólicos, folato, dietética da fibra, Cobre, Manganês, magnésio, bem como do complexo B, vitaminas .

Os benefícios das Peras para a saúde incluem sua capacidade de auxiliar na perda de peso, melhorar a digestão e a saúde do coração, regular os níveis de fluido do corpo e reduzir a pressão arterial. Veja a seguir, os demais Benefícios da Pera Para Saúde e Beleza:

1- Benefícios da Pera no Controle do Nível de Açúcar no Sangue:

Mesmo que seja um pouco doce, com baixo teor de glicerina as Peras possuem alto teor de fibras ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e previne o diabetes.

2- Benefício da Pera Para Melhorar a Respiração:

Durante os verões, a falta de ar é bastante comum devido ao calor em crianças e adultos. Por isso, recomenda-se comer Peras durante os dias quentes.

3- Benefícios da Pera Para Saúde dos Olhos:

Comer frutas todos os dias é bom para os olhos e elas são um dos melhores frutos de todos. As vitaminas e os nutrientes das Peras impedem a catarata e reduzem o risco de degeneração macular relacionada com a idade.

4- Benefício da Pera Para Fortalecer o Sistema Imunológico:

Elas são ricas em antioxidantes e Vitamina C que são benéficas para o sistema imunológico, pois estimulam a produção de glóbulos brancos. Eles também foram conhecidos por impulsionar o sistema imunológico, o que ajuda a eliminar condições como resfriado comum, gripe e outras doenças leves.

5- Benefícios da Pera Para Prevenir Reações Alérgicas:

Elas, quando comparada com outras frutas, têm menos chance de reações alérgicas quando comida e, portanto, são uma das poucas frutas que podem ser oferecidas aos bebês.

6- Benefício da Pera Para Aumentar a Saúde Mental:

Uma dela de tamanho médio fornece cerca de 15% do nosso requisito de Cobre recomendado diariamente. O Cobre é um mineral essencial necessário para um sistema nervoso central saudável.

Os íons de Cobre afetam o componente que é responsável por fazer as sinapses neurais mais fortes ou mais fracas. Essa mudança afeta nossa capacidade de aprender e lembrar. O antioxidante, a quercetina, encontrado nas Peras, também nos protege da doença de Alzheimer.

7- Benefícios da Pera Para Tratar a Caspa:

As propriedades hidratantes delas são úteis para reduzir a secura do couro cabeludo. Isso mantém a caspa, a psoríase do couro cabeludo e a descamação.

Veja Também: Os 4 Melhores Remédios Caseiros Para Remover a Caspa

8- Benefício da Pera Para Combater a Anemia:

Para pacientes que sofrem de anemia ou outras deficiências minerais, as Peras podem ser muito úteis, devido a um alto teor de Cobre e Ferro nelas.

9- Benefícios da Pera Para Combater os Radicais Livres:

A Vitamina C, Vitamina K e Cobre encontrados na Pera são capazes de combater os radicais livres nocivos, protegendo as células da pele de danos severos. Ele eventualmente ajuda a tonificar a pele e reduzir a formação de linhas finas perto de nossos olhos, bem como a área dos lábios.

10- Benefício da Pera Para Tratar Problemas de Garganta:

Elas impedem problemas na garganta durante os verões. Então, é bom comer uma dela por dia ou um copo de suco vai fazer o trabalho. Para obter todos os benefícios das Peras, leve-as consigo regularmente durante os dias quentes de verão.

11- Benefícios da Pera Para Melhorar a Circulação:

Graças ao seu teor de Cobre e Ferro, ela facilita e melhora a absorção dos minerais no sistema e o aumento dos níveis de Ferro, o que significa um aumento na síntese de glóbulos vermelhos.

12- Benefício da Pera Para Controlar o Colesterol:

Estudos demonstraram que a fibra pode reduzir os níveis de mau colesterol, mediante sua união a sais biliares, o que ajuda a expulsar substâncias prejudiciais do organismo.

13- Benefícios da Pera Para Hidratar a Pele Seca:

As Peras não são apenas boas para a pele oleosa, mas também são boas para a pele seca e escamosa. Eles contêm umectantes naturais, que ajudam a equilibrar o conteúdo normal de água da pele e mantêm sua umidade natural.

14- Benefício da Pera Para Aumentar os Níveis de Energia:

O alto teor de glicose nas Peras pode lhe oferecer uma energia instantânea quando se sentir fraco. Ele é absorvido muito rapidamente pelo corpo e converte em energia.

Veja abaixo, outros dos diversos Benefícios da Pera Para Saúde:

15- Benefício da Pera Para Prevenir Doenças Cardíacas:

Um dos melhores benefícios das Peras inclui a presença de fibras, que reduz o colesterol no organismo e, assim, nos protege contra doenças cardíacas. A ingestão diária de alimentos ricos em fibras como Peras pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral em até 50%.

16- Benefícios da Pera Para Tratar a Pele Oleosa:

Se você tem pele oleosa, as Peras podem ser realmente benéficas para você. Apenas esmague uma Pera e misture creme fresco e mel com ela. Use esta pasta três vezes por semana como uma máscara facial e a secreção excessiva das glândulas sebáceas presentes na sua pele reduzirá em grande medida.

17- Peras Melhoram a Saúde Óssea:

O alto teor mineral de Peras inclui magnésio, Manganês, Fósforo, Cálcio e Cobre. Estes ajudam na redução da perda mineral óssea e condições debilitantes, como a osteoporose e a fraqueza geral do corpo devido à falta de suporte dos ossos.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Acabar com a Pele Oleosa!

18- Benefícios da Pera Para Restaurar o Brilho do Cabelo:

Se você está preocupado com seu cabelo aborrecido e pouco atraente, elas podem ser de ajuda. Tudo o que você precisa fazer é preparar uma máscara de cabelo natural em sua casa, misturando o extrato de 1 Pera fresca e madura, 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e água. Este é um excelente revitalizador de cabelo que pode reviver seu cabelo maçante e restaurar seu brilho perdido.

19- Peras são Anti-Inflamatórias:

As propriedades anti-inflamatórias das Peras funcionam como remédio de beleza. Consumir Peras ou usar produtos de beleza que contenham seu extrato não impõe quaisquer reações alérgicas. Por isso, é bom para a pele e útil para bebês também.

20- Benefício da Pera Para Melhorar a Pressão Arterial:

Não só a pele dela está cheia de fibras , elas são embaladas com quercetina. A quercetina é um dos antioxidantes encontrados na pele delas. Ele demonstrou propriedades anticancerígenas e também ajuda a regular a pressão arterial.

21- Benefícios da Pera Para Melhorar a Digestão:

Estimula a secreção de sucos gástricos e digestivos. Também regula os movimentos intestinais e reduz as chances de constipação, bem como diarreia e fezes soltas. Além disso, a natureza arenosa da fibra dela ajuda a se ligar a agentes cancerígenos e radicais livres no cólon e proteger o órgão de seus efeitos nocivos.

22- Benefício da Pera Para Deixar a Pele Macia:

Elas muito benéficas para a nossa pele e impedem que ela seja danificada. Este benefício da Pera deve-se principalmente à presença de fibras dietéticas nela. As fibras dietéticas desempenham um papel importante em tornar nossa pele macia e suave.

23- Benefícios da Pera Para Aumentar a Saúde do Feto:

O ácido fólico tem sido positivamente correlacionado com uma redução nos defeitos congênitos em recém-nascidos.

Portanto, comer frutas ricas em folato, como Peras, pode proteger a saúde do bebê, uma das principais razões pelas quais as mulheres grávidas têm sido recomendadas a aumentarem seus níveis de ácido fólico.

24- Benefício da Pera Ajudam a Tratar Cabelos Secos:

Elas são uma boa fonte de nutrientes. A Vitamina C presente nela é um antioxidante natural que protege nosso cabelo do dano oxidativo e também ajuda na produção de colágeno.

25- Benefícios da Pera Para Manter Nossos Lábios Macios:

Outra vantagem delas é a capacidade de manter nossos lábios saudáveis ​​e hidratados. Este benefício da Pera é devido à presença de ácido lático nele. O ácido lático desempenha um papel importante no fornecimento de hidratação às células dos nossos lábios e mantém-os macios e radiante.

26- Benefício da Pera na Perda de Peso:

Elas são ricas em fibras ajudam a mantê-lo mais completo por mais tempo e também são baixos em calorias. O aumento da ingestão de fibras tem sido associado com aumento de perda de peso para indivíduos obesos.

Benefícios da Pera

27- Benefícios da Pera Para Prevenir o Câncer:

O alto conteúdo de fibras presentes nelas se liga às células cancerígenas removendo-as e previne o câncer de cólon. Uma Pera por dia pode prevenir o câncer de mama em até 34% em mulheres após a menopausa.

28- Benefício da Pera Para Cicatrização:

A cicatrização de feridas é acelerada com altos níveis de ácido ascórbico, que as Peras fornecem. Também ajuda a reparar vasos sanguíneos danificados, o que reduz a tensão no sistema cardiovascular e evita que algumas doenças cardíacas se desenvolvam.

29- Pera Mantém os Cabelos Encaracolados e Coloridos:

Manter os cachos e as máscaras do seu cabelo pode ser muito mais fácil com a aplicação do pacote de Pera. Para fazer tal pacote, descasque e esmague uma Pera corretamente e então forme uma pasta lisa, adicionando óleo de soja a ela. Agora, espalhe esta pasta por todo o cabelo uniformemente. Após uma hora, lave-o com um shampoo suave.

Outros Benefícios da Pera:

  • A Pera Ajuda a Prevenir Doenças de vesícula biliar, colite, artrite e gota se comidas regularmente.
  • Ajuda a Combater a Febre Rapidamente.

Efeitos Colaterais da Pera: 

Algumas pessoas sofrem de reações alérgicas baseadas em certos tipos de frutas.

Monitore o comportamento e a reação do seu corpo se você normalmente não comer peras, e apenas coma uma quantidade adequada, não mais do que uma pera por dia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *