Benefícios das Frutas

5 benefícios da banana balbisiana para saúde!

beneficios da banana balbisiana

Os benefícios da banana balbisiana são diversos, pois, é cultivada principalmente nas Filipinas e agora está crescendo em todo o mundo à medida que sua distribuição aumenta. As características nutricionais e físicas são semelhantes às bananas e seus plantios. Mas também há algumas diferenças.

É conhecida como um híbrido triploide de uma banana tradicional e é usada principalmente na culinária nas Filipinas e outras nações da Ásia do Sul. Também pode ser comida crua caso queira aproveitar os benefícios nutricionais. Às vezes referidas como uma banana cardaba, a fruta tem a casca exterior amarelo e também é menor do que a maioria das bananas.

beneficios da banana balbisiana
benefícios da banana balbisiana

Conhecida cientificamente como Musa acuminata x balbisiana, a carne branca é semelhante à maioria das bananas, mas a fruta é mais densa e é usada na maioria das vezes em sobremesas tradicionais. Esses frutos crescem entre 3 a 5 cm e normalmente são colhidas quando a casca ainda possui uma cor verde.

Valor nutricionais:

As bananas balbisiana contêm uma mistura rica de nutrientes e vitaminas, incluindo vitaminas B, fibra dietética, vitamina C, vitamina A e ferro. Esta banana também contêm cerca de 120 calorias por fruta. Eles são principalmente compostas de carboidratos de amido e não fornecem gordura ou colesterol.

Alguns dos mais impressionantes benefícios das banana balbisiana para a saúde incluem: a sua capacidade de melhorar a digestão, regular a circulação, baixar a pressão sanguínea, melhorar os processos metabólicos e fortalecer o sistema imunológico.

Benefícios da banana balbisiana para saúde:

1. Ajuda na digestão:

Com uma sólida concentração de fibras dietéticas, as bananas balbisianas são excelentes para a digestão. Além disso, elas são capazes de acelerar o movimento peristáltico fazendo com que alivie os sintomas de constipação e também reduz o risco de úlceras gástricas e outros problemas gastrointestinais.

2. Prevenir tensão e constrição:

Semelhante aos seus primos mais conhecidos, a banana balbisiana são ricas em potássio, que é um vasodilatador. Além disso, significa que é capaz de reduzir a tensão e constrição nos vasos sanguíneos e artérias, reduzindo o risco de aterosclerose, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

3. Melhorar o metabolismo:

Com uma série de vitaminas B, as bananas balbisianas são capazes de melhorar os processos metabólicos no corpo, incluindo aqueles que estão relacionados ao metabolismo energético. Além disso, elas também podem fornecer um aumento de energia quando comidas cruas e podem auxiliar na função do sistema nervoso.

4. Aumentar a imunidade:

Estas bananas possuem uma alta concentração de vitamina C, com quase 40% das necessidades diárias em uma única fruta. Além disso, o consumo de banana balbisiana pode ativar o sistema imunológico e proteger o sistema contra infecções, além de aumentar a atividade antioxidante no organismo.

5. Para a circulação:

Com um alto nível de ferro, a banana balbisiana pode estimular a circulação. Além disso, o ferro é um componente essencial da hemoglobina, que auxilia no fornecimento de oxigênio e recursos para as áreas do corpo que mais necessitam.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário