6 Maneiras Simples de Remover a Cera do Ouvido Naturalmente

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

6 Maneiras Simples de Remover a Cera do Ouvido Naturalmente
5 (100%) 6 vote[s]

As Maneiras Simples de Remover a Cera do Ouvido Naturalmente são muito fáceis e ainda conta com ingredientes naturais e saudáveis. Além disso, a cera de ouvido é uma defesa natural do corpo para manter o pó, sujeira e bactérias fora do canal auditivo.

Infelizmente, às vezes, a cera produzida bloqueia o canal, causando perda de audição.  A solução é remover o excesso de cera. Mas, o grande problema concentra-se em como fazer isso.

como remover cera do ouvidoEmbora muitas pessoas usem cotonete para retirar a cera, muitos especialistas dizem que esta é uma das piores maneiras de remover esse resíduo.

Você acaba empurrando a cera para o canal e empacotando com mais força. Caso tenha problemas para eliminar a cera de ouvido, experimente abaixo as 6 Maneiras Simples de Remover a Cera do Ouvido Naturalmente:

Glicerina:

A glicerina é um antigo remédio que funciona como Maneiras Simples de Remover a Cera do Ouvido Naturalmente. Coloque algumas gotas no ouvido e deixe descansando de um a dois dias. Em seguida, lave a orelha retirando toda cera suavizada. Seque completamente a orelha para prevenir a infecção.

Vinagre:

Outra das Maneiras Simples de Remover a Cera do Ouvido Naturalmente é misturar um vinagre, solução de peróxido de hidrogênio e água. Recomendamos uma solução de 1 parte de vinagre, 1 parte de peróxido de hidrogênio e 2 partes de água. Deite e coloque algumas gotas no ouvido e espere cinco minutos. Sente-se e apague a orelha.

Peróxido de Hidrogênio:

O peróxido de hidrogênio parece ser a melhor opção das Maneiras Simples de Remover a Cera do Ouvido Naturalmente, pois simplesmente liquefeita a cera. A prevenção recomenda colocar 1 a 2 gotas de peróxido de hidrogênio diretamente na orelha e esperar 10 minutos. Você pode entrar no chuveiro ou usar uma mangueira para irrigar a orelha, lavando a cera liquefeita. Seque a orelha completamente.

Óleo Mineral:

O óleo mineral pode ser usado como uma das Maneiras Simples de Remover a Cera do Ouvido Naturalmente. Aqueça o óleo até a temperatura ambiente antes de aplica-lo em sua orelha. Aplique duas gotas duas vezes ao dia por cinco dias. Em seguida, enxágue a cera com um banho ou uma seringa. Seque a orelha completamente.

remover cera do ouvido

Óleo de Bebê:

O óleo de bebê pode ser usado caso não tenha óleo mineral como uma das Maneiras Simples de Remover a Cera do Ouvido Naturalmente. Aplique algumas gotas na orelha e deixa descansando de um a dois dias antes de lavar com uma seringa. Seque bem a orelha.

Cera Quente:

Embora tenha ganho muita popularidade ultimamente, este é um remédio caseiro que não deve ser tentado. Sua eficácia não foi comprovada, e muitas pessoas ficaram feridas e você pode queimar seu canal auditivo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *