Remédios Caseiros Brenda Lima

6 remédios caseiros para eliminar a tosse rapidamente!

Os remédios caseiros para eliminar a tosse são opções saudáveis e super eficazes para tratar esse problema que afeta muitos, pois contam com ingredientes 100% naturais. Além disso, quando chega o inverno, as pessoas, jovens e idosos começam a batalha contra a garganta dolorida, o nariz escorrendo e a tosse. Muitos medicamentos estão disponíveis para combater resfriados, mas às vezes correr para a farmácia não é conveniente.

remedio caseiro para tosse

remedio caseiro para tosse

Você acredita que você provavelmente tem alguns itens em casa que podem efetivamente aliviar seus sintomas de resfriado?

Remédios caseiros para eliminar a tosse rapidamente:

1. Mel:

O Mel é tão bom para suprimir um resfriado quanto o dextrometorfano. 2 colheres de chá de Mel funcionam tão bem quanto os xaropes para tosse que contém o composto dextrometorfano, por isso, essa é uma ótima opção de remédios caseiros para eliminar a tosse rapidamente.

2. Sopa de macarrão com frango:

A sopa de macarrão com frango é excelente para aliviar a tosse. O líquido quente ajuda a manter o muco em movimento e o vapor ajuda na diluição desse muco. As especiarias presentes na sopa ajudam a quebrar essa fleuma.

3. Limão e mel:

Outro remédios caseiros para eliminar a tosse rapidamente antigo é o limão e o Mel. Muitos especialistas recomendam o uso de água quente de limão com 2 colheres de chá de Mel para tosse. O limão ajuda a eliminar a fleuma, enquanto o Mel acalma a tosse.

4. Hortelã pimenta:

Embora a hortelã pimenta sozinha já é um v, você pode tentar o consumo de chá de hortelã e a inalação do seu vapor parar abrir os seios. Você pode fazer um banho de vapor adicionando 3 a 4 gotas de óleos essenciais de hortelã pimenta em 150 mililitros de água quente.

5. Água salgada:

A maioria de vocês provavelmente já deve ter ouvido falar dos mais velhos sobre um remédios caseiros para eliminar a tosse rapidamente antigo de gargarejar água salgada. Eles estavam certo. Usar a água salgada realmente ajuda no alívio dos sintomas de uma dor de garganta e pode prevenir novas infecções.

6. Xarope de abacaxi:

O xarope de abacaxi é um dos remédios caseiros para eliminar a tosse rapidamente que está virando uma tendência contra a tosse, embora não exista estudo científico que comprove seu funcionamento. A boa notícia é que o xarope contra a tosse não irá prejudicá-lo e o Mel presente neste xarope pode lhe ajudar no combate deste problema.

A receita: 1 abacaxi cortado, 1 colher de sopa de Mel, 1 suco de limão, 3g de raiz de gengibre descascada e picada, 1/2 colher de chá de pimenta caiena. Liquidifique esse ingredientes até ficar homogêneo e use o xarope.

Sobre o autor | Website

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.