Como Tratar a Dor e a Inflamação Com Apenas 1 Ingrediente

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Como Tratar a Dor e a Inflamação Com Apenas 1 Ingrediente
4.8 (96.15%) 26 votes

Como Tratar a Dor e a Inflamação Com Apenas 1 Ingrediente incrível de que vai curar toda a sua dores e inflamações. O gengibre tem uma longa história de uso para aliviar problemas digestivos como náuseas, perda de apetite, doença de movimento e dor.

Como Tratar a Dor e a Inflamação

Uma pesquisa mostrou que o gengibre afeta certos processos inflamatórios em nível celular.

Um desenvolvimento positivo no mundo da medicina é a vontade dos profissionais médicos de experimentar os remédios naturais.

Apesar dos avanços tecnológicos e produtos farmacêuticos, alguns dos medicamentos mais eficazes podem ser encontrados diretamente na mercearia mais próxima de sua residência.

A dieta americana tipicamente inclui desproporcionalmente açúcar, sódio e outros aditivos que causam estragos em nosso corpo.

Isto é parcialmente atribuído ao fato de que, através de avanços na ciência da comida, aceitamos a conveniência às custas do que nosso corpo realmente precisa: uma dieta natural e saudável.

Felizmente, existem pesquisas suficientes que demonstram a eficácia dos alimentos todos os dias. Um desses alimentos é o gengibre um ingrediente doce e picante que também beneficia nossa saúde de várias maneiras. Além do excelente sabor, o gengibre é um ingrediente nutritivo e excepcionalmente versátil.

A artrite é uma das doenças mais prevalentes na sociedade de hoje. Uma condição dolorosa e degenerativa, a artrite é causada pela inflamação nas articulações.

Essa inflamação afeta negativamente a mobilidade e causa muitas vezes dores físicas debilitantes. A forma mais comum de artrite, osteoartrite, tem tendência de piorar com a idade, uma vez que o desgaste natural do corpo possui o seu preço.

É essa resposta inflamatória onde o gengibre realmente demonstra suas propriedades medicinais. Uma das principais organizações da artrite promove o gengibre como um ingrediente anti-inflamatório natural.

O site da organização cita um estudo da Universidade de Miami que sugere suplementação de gengibre como substituto natural de anti-inflamatórios não esteroides (NSAIDS).

No estudo de 247 pacientes com osteoartrite do joelho constatou que aqueles que receberam uma dose altamente concentrada de extração de gengibre “diminuíram a dor e a rigidez nas articulações do joelho em 40% em relação ao placebo”.

Um dos principais pesquisadores do estudo afirma que “gengibre tem atividades anti-inflamatórias, anti-úlcera e antioxidantes, bem como uma pequena quantidade de propriedades analgésicas (redução da dor)”.

Em outras palavras, o gengibre possui a capacidade de combater a inflamação e a dor. Isso torna o tempero uma alternativa medicinal potente.

Esta é certamente uma notícia positiva e bem-vinda para os milhões de pessoas que sofrem de dor e inflamação por artrite e outras doenças.

Como mencionado, o gengibre é um ingrediente incrivelmente versátil que pode ser consumido em várias formas diferentes.

A escolha de uma forma eficaz de gengibre é essencial para experimentar os efeitos mais poderosos de suas propriedades medicinais.

Especificamente, é recomendável escolher suplementos que utilizem “extração supercrítica”, um processo que resulta no gengibre mais puro.

Dito isto, há várias maneiras de incorporar gengibre em sua dieta. Muitas pessoas adicionam gengibre em sucos frescos e comida.

Alimentos e bebidas favoritas para adicionar o gengibre como ingrediente são: sopa de lentilhas, salteado, sorvete de gengibre, salada, sopa de ervilha, suco de couve, gengibre caseira, biscoitos de gengibre e doces de gengibre.

Além das propriedades anti-inflamatórias do gengibre, o tempero também serve para outros fins medicinais.

Uma pesquisa mostrou que o gengibre pode aliviar a dor causada pelas dores de cabeça, cólicas menstruais e outras lesões.

Algumas pesquisas até documentaram a potência dos benefícios anti-inflamatórios e de redução da dor do gengibre excedendo sobre a dos analgésicos e outras drogas.

gengibre

Gengibre Tambem Ajuda:

Combate o Câncer: Estudos mostram que o gengibre pode matar as células cancerígenas. Existem pesquisas promissoras que mostram especificamente os poderosos efeitos contrariantes do gengibre em pacientes com câncer de mama.

Auxilia os Processos Digestivos e Reduz Inchaço: Os bebedores de chá de gengibre sabem disso à algum tempo.

O ingrediente contém certos compostos que contrariam o desconforto digestivo ao mesmo tempo em que melhoram os processos digestivos os dois ajudam na prevenção e diminuição do inchaço.

Previne o Enjoo: Existe uma infinidade de pesquisas que observam os efeitos contrariantes do gengibre sobre náuseas e vômitos.

Por esta razão, o gengibre e outras bebidas derivadas de gengibre são favoritas para aqueles que sofrem de enjoo.

Previne a Doença: Como antiviral, o gengibre é eficaz na redução da probabilidade de doença. No mínimo, o consumo de gengibre durante os meses de frio e gripe deve ser considerado uma alternativa viável.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *