Remédios Caseiros

10 remédios naturais para se livrar de cicatrizes eczema!

o vinagre de cidra de maçã reduz eczema

Muitas vezes, as cicatrizes eczema feias que demoram para desaparecer. Mas existem tratamentos naturais que eliminam essas cicatrizes antiestéticas. Além disso, o eczema é um problema crônico que causa inflamação na pele. A causa exata deste problema não é conhecida, mas pode ser desencadeada pelo estresse excessivo, alergias, irritantes, micróbios, mudanças no clima ou alterações hormonais no corpo.

receitas para se livrar de cicatrizes eczema
receitas para se livrar de cicatrizes eczema

Os sintomas do eczema incluem vermelhidão, prurido, secura, erupção cutânea e manchas escuras na pele. Muitas vezes, o Eczema deixa cicatrizes feias que demoram muito tempo para desaparecer.

A boa notícia é que existem tratamentos naturais que auxiliam na eliminação dessas cicatrizes antiestéticas.

Receitas para se livrar de cicatrizes eczema:

1. Mel:

É usado para tratamento de uma variedade de problemas de pele, incluindo eczema. Tem propriedades calmantes, antissépticas e antibacterianas que curam cicatrizes. Aplicar diariamente na área afetada da pele antes de tomar banho. Deixe agir por alguns minutos e lave.

Você também pode fazer um esfoliante com base em mel e açúcar. Esfregue suavemente a área afetada por alguns minutos e enxágue. Faça isso algumas vezes por semana até as cicatrizes desaparecerem.

2. Vinagre de cidra de maçã:

O vinagre de cidra de maçã contém propriedades adstringentes, antifúngicas e antibacterianas que podem reduzir eczemas e cicatrizes. Misture duas colheres de chá de vinagre de maçã com mel num copo de água e beba três vezes por dia.

Além disso, aumenta a saúde do sistema imunológico e isso ajuda na diminuição da inflamação e cicatrizes da pele.

o vinagre de cidra de maçã reduz eczema
o vinagre de cidra de maçã reduz eczema

Você pode aplicar o vinagre de cidra de maçã diretamente na pele, misturando uma parte de vinagre e uma parte de água. Isso ajuda a reduzir a coceira e a secura.

3. Nim:

É um dos melhores remédios para o eczema porque ajuda na diminuição da vermelhidão, irritação e a inflamação. Misture uma colher de sopa de folhas de neem trituradas com açafrão.

Adicione um pouco de óleo de sésamo à mistura. Aplique na sua pele e deixe por 30 minutos antes de enxaguar. Aplique diariamente até ver melhorias.

4. Aveia:

Desfrute de um banho de aveia para acalmar a pele e aliviar a coceira. A aveia contém propriedades de limpezas que reduzem as cicatrizes. Moa uma ou duas xícaras de aveia no liquidificador e adicione em sua banheira com água morna.

Mergulhe seu corpo no banho de aveia por 20 ou 30 minutos e, ao final, enxugue com uma toalha muito macia. Faça isso até 3 vezes ao dia.

5. Aloe Vera:

As propriedades anti-inflamatórias do aloe vera ajudam a eliminar as cicatrizes causadas pelo eczema e suas propriedades antimicrobianas ajudam a reduzir a irritação e a iluminar manchas mais escuras.

Aplique gel de aloe vera diretamente na área afetada. Faça isso algumas vezes por dia até ver observar os resultados. Alternativamente, você pode misturar quantidades iguais de gel puro de aloe vera e óleo de vitamina E para formar uma pasta fina e aplicá-la na pele afetada. Deixe agindo em sua pele toda a noite e durante a manhã, ao final, lave com água morna.

6. Bicarbonato de sódio:

Pode ser usado como um esfoliante para remover células mortas da pele sem provocar prurido. Na verdade, ajuda diminuir a coceira. Misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com uma colher de sopa de água para fazer uma pasta. Aplique na área afetada e, após alguns minutos, enxágue com água morna.

7. Azeite:

O azeite tem efeitos anti-inflamatórios poderosos que podem aliviar os sintomas do eczema. Além disso, pode suavizar a pele, reduzir a vermelhidão e desaparecer com as cicatrizes.

remédios naturais para eczema
remédios naturais para eczema

Massageie suavemente a área afetada com azeite virgem extra. Coloque um pano quente sobre a área, deixe-o até o pano esfriar e, em seguida, limpe o excesso de óleo com água morna. Faça isso uma ou duas vezes por dia. Caso não tenha azeite, você pode usar o óleo de coco.

8. Suco de limão:

A propriedade ácida do suco de limão atua como um antisséptico natural que pode aliviar as cicatrizes do eczema. A vitamina C presente no suco de limão também ajuda na criação de novas células da pele e ilumina o tom.

Aplique suco de limão fresco na área afetada duas vezes por dia e deixe por 10 a 15 minutos. Alternativamente, você pode esfoliar sua pele com uma mistura de suco de limão e açúcar. Use esse remédio algumas vezes por semana antes de ir dormir. Não saia com o limão em sua pele, pois caso o sol atinja, será capaz de manchar a pele.

9. Manteiga de cacau:

A manteiga de cacau proporciona um banho de pele reparador que pode aliviar cicatrizes eczema. Aplique a manteiga de cacau pura nas cicatrizes diariamente. Com o passar do tempo você verá como elas são clareadas. Para melhores resultados, use manteiga de cacau pura e não apenas cremes que dizem conter manteiga de cacau.

A manteiga de karité também é boa para remoção de cicatrizes eczema, pois é rico em vitaminas A e E, bem como queratina, que ajuda no rejuvenescimento da pele e as cicatrizes.

10 Óleo de peixe:

O consumo de ômega 3 é um tratamento natural para cicatrizes eczema, uma vez que seus ácidos graxos curam os sintomas inflamatórios. Tome 1200 mg de óleo de peixe três vezes ao dia para eliminar as manchas causadas pelo eczema.

Você também pode incluir peixes gordurosos como o salmão, o atum e a cavala em sua dieta. É importante lembrar que as cicatrizes eczema não desaparecem em um ou dois dias, você precisa ser paciente e usar os remédios por um tempo antes de notar a diferença.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

17 comentários

  • […] Semente de Mamão também pode ser uma boa solução para tratar a doença do eczema. O eczema é uma das inflamações genéticas da pele, que caracterizam-se […]

  • […] por seus efeitos positivos profundos em várias doenças de pele como acne, erupções cutâneas, eczema, dermatite, infecções fúngicas, etc. A melhor coisa sobre o óleo de gerânio é que ele é um […]

  • […] É uma planta de fácil e vasto cultivo, mas não consegue sobreviver longe da água. É uma ótima cicatrizante, analgésica e anti-inflamatória […]

  • […] Dentre os constituintes do Lírio estão os flavonoides, saponinas, óleo essencial (vanilina) e mucilagens. Estes compostos são responsáveis pelas propriedades medicinais do Lírio, tais como as ações antissépticas e cicatrizantes. […]

  • […] conjuntivite, combater problemas respiratórios, combater infecções, tratar acnes e melhorar a cicatrização de […]

  • […] Cicatrizante; […]

  • […] causada pela inalação de fibras de amianto. A exposição prolongada a estas fibras pode causar cicatrizes do tecido pulmonar e falta de ar. Os sintomas da Asbestose podem variar de leve a grave e […]

  • […] do tamanho e forma de um pêssego. Quando dissecados , eles são na cor mogno e granulado, com uma cicatriz central que é […]

  • […] O tratamento é basicamente a aliviar os sintomas, ou seja, não há muito que ser feito nesses casos, evitar a contaminação das lesões por bactérias, o que complica o quadro e não coçar as feridas diminui o risco de infecções e a formação de cicatrizes. […]

  • […] analgésicas, estimulantes e vermicidas, além de ser adstringente, vasoconstritora, hemostática, cicatrizante e […]

  • […] para: picadas de aranha, eczema, inflamações, psoríase, picada de cobra, infecções de pele, cicatrização de […]

  • […] de óleo de copaíba a uma bola de algodão e aplique-a à pele para lidar com acne, psoríase, eczema ou apenas para ajudar sua pele a alcançar uma aparência mais saudável e […]

  • […] asiaticoside, que estimula a produção de colágeno e de mucopolissacarídeos – essenciais na cicatrização, além de inibir o processo inflamatório, evitando queloides e cicatrizes. A planta possui a […]

  • […] propriedades antisséptico, analgésico e cicatrizante, por isso, é indicada para feridas e machucados em geral, já que aliviará a dor, limpará o […]

  • […] as suas propriedades hidratantes e antibactericidas, usá-lo na pele ajudará a minimizar as cicatrizes provocadas pela […]

  • […] taninos encontrados na planta podem atuar positivamente na cicatrização das feridas através de mecanismos como o efeito anti-inflamatório pela vasoconstrição dos […]

  • […] A espécie de aroeira Schinus terebinthifolia tem uso tradicional contra infecções nas genitálias devido à sua ação anti-inflamatória e cicatrizante. […]

Deixe um comentário