Remédios Caseiros Alan Costa

10 remédios caseiros para remover marcas de chupão!

Remover marcas de chupão é o desejo de todos aqueles que estão com esta condição que é muitas vezes constrangedora. As marcas de beijos (ou popularmente, chupões) são hematomas antiestéticos deixados por algo que fez muita sucção na pele.

remover marcas de chupao

remover marcas de chupao

A sucção pode ter sido causada pelo beijo ou uma criança que descobriu que sugar o braço deixava umas marcas “legais”. Quando os chupões são deixados, a maioria das pessoas quer eliminá-la. Caso não queira cobri-la com um band-aid ou maquiagem.

Remédios caseiros para remover marcas de chupão:

1. Colher fria:

Não, não é para comer sorvete. Coloque uma colher de metal na geladeira ou congelador por 8 a 10 minutos para que fique fria e então passe na marca do beijo para reduzi-la. Isso deve funcionar perfeitamente em marcas recentes, e o processo deve ser repetido ao longo do dia.

2. Compressa fria:

Caso uma colher não seja suficiente, é recomendável aplicar uma compressa ou um pacote de gelo frio no local por 10 minutos a cada quatro a cinco horas. Faça isso durante os dois primeiros dias.

3. Compressa quente:

Caso a marca de sucção já tenha três a quatro dias, em vez de usar a compressa fria, mude para a compressa quente para incentivar o fluxo sanguíneo para a área danificada. É recomendável deixar uma compressa quente durante cinco minutos.

4. Vitamina K:

A vitamina K ajuda o corpo na absolvição dos coágulos sanguíneos. Portanto, comer alimentos ricos em vitamina K pode ajudar na absolvição da marca de beijo. Alguns alimentos ricos em vitamina K são brócolis, couve, espinafre e arroz integral.

5. Vitamina C:

A vitamina C é um excelente antioxidante que ajuda na cura e aumenta a capacidade do corpo produzir colágeno. Você pode tomar vitamina C oralmente ou comprá-lo como um creme tópico para aplica-lo diretamente na mancha deixada pela sucção.

6. Aloe vera:

A aloe vera tem excelentes propriedades curativas e de hidratação. É recomendável aplicar a aloe vera na marca duas vezes por dia e deixá-la descansando por 10 minutos antes de realizar a limpeza.

7. Casca de banana:

A casca é fundamental no tratamento das marcas de beijo. É recomendável pegar o interior da casca de banana e esfregar na marca por 10 a 30 minutos, duas a três vezes por dia. A casca esfria a região e faz com que os vasos encolham e limitem o sangramento.

8. Escova de dentes:

Outra recomendação é pegar uma escova de dentes super macia e massagear suavemente a mancha e o seu entorno de 5 a 10 minutos. Isso estimula a circulação e deve auxiliar no processo de cicatrização.

9. Óleo de hortelã-pimenta:

Uma a duas gotas de óleo de hortelã-pimenta misturada com 12 gotas de coco ou azeite podem reduzir o tamanho e a gravidade da marca. O óleo deve ser massageado na marca de beijo sempre que necessário.

10. Manteiga de cacau:

Um excelente hidratante, a manteiga de cacau também ajuda na nutrição da pele. É recomendável a aplicação de manteiga de cacau na marca duas vezes ao dia, pois pode ajudar no processo de cicatrização.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.