Remédios Caseiros Ana Karolynne Goncalve

Os 10 Remédios Caseiros Para Remover Marcas de Chupão

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Remédios Caseiros Para Remover Marcas de Chupão de forma rápida e eficaz. Além disso, Remover Marcas de Chupão é o desejo de todos aqueles que estão com esta condição que é muitas vezes constrangedora. As marcas de beijos (ou popularmente, chupões) são hematomas antiestéticos deixados por algo que fez muita sucção na pele.

remédios caseiros para remover marcas de chupãoA sucção pode ter sido causada pelo beijo ou uma criança que descobriu que sugar o braço deixava umas marcas “legais”. Quando os chupões são deixados, a maioria das pessoas quer eliminá-la. Caso não queira cobri-la com um band-aid ou maquiagem. Conheça agora, os Os 10 Remédios Caseiros Para Remover Marcas de Chupão:

1. Colher Fria Para Remover Marcas de Chupão

Não, não é para comer sorvete. Coloque uma colher de metal na geladeira ou congelador por 8 a 10 minutos para que fique fria e então passe na marca do beijo para reduzi-la. Isso deve funcionar perfeitamente em marcas recentes, e o processo deve ser repetido ao longo do dia.

2. Compressa Fria Para Remover Marcas de Chupão

Caso uma colher não seja suficiente, é recomendável aplicar uma compressa ou um pacote de gelo frio no local por 10 minutos a cada quatro a cinco horas. Faça isso durante os dois primeiros dias.

3. Compressa Quente Para Remover Marcas de Chupão

Caso a marca de sucção já tenha três a quatro dias, em vez de usar a compressa fria, mude para a compressa quente para incentivar o fluxo sanguíneo para a área danificada. É recomendável deixar uma compressa quente durante cinco minutos.

4. Vitamina K Para Remover Marcas de Chupão

A vitamina K ajuda o corpo na absolvição dos coágulos sanguíneos. Portanto, comer alimentos ricos em vitamina K pode ajudar na absolvição da marca de beijo. Alguns alimentos ricos em vitamina K são brócolis, couve, espinafre e arroz integral.

5. Vitamina C Para Remover Marcas de Chupão

A vitamina C é um excelente antioxidante que ajuda na cura e aumenta a capacidade do corpo produzir colágeno. Você pode tomar vitamina C oralmente ou comprá-lo como um creme tópico para aplica-lo diretamente na mancha deixada pela sucção.

6. Aloe Vera Para Remover Marcas de Chupão

A aloe vera tem excelentes propriedades curativas e de hidratação. É recomendável aplicar a aloe vera na marca duas vezes por dia e deixá-la descansando por 10 minutos antes de realizar a limpeza.

7. Casca de Banana Para Remover Marcas de Chupão

A casca é fundamental no tratamento das marcas de beijo. É recomendável pegar o interior da casca de banana e esfregar na marca por 10 a 30 minutos, duas a três vezes por dia. A casca esfria a região e faz com que os vasos encolham e limitem o sangramento.

8. Escova de Dentes Para Remover Marcas de Chupão

Outra recomendação é pegar uma escova de dentes super macia e massagear suavemente a mancha e o seu entorno de 5 a 10 minutos. Isso estimula a circulação e deve auxiliar no processo de cicatrização.

9. Óleo de Hortelã-pimenta Para Remover Marcas de Chupão

Uma a duas gotas de óleo de hortelã-pimenta misturada com 12 gotas de coco ou azeite podem reduzir o tamanho e a gravidade da marca. O óleo deve ser massageado na marca de beijo sempre que necessário.

10. Manteiga de Cacau Para Remover Marcas de Chupão

Um excelente hidratante, a manteiga de cacau também ajuda na nutrição da pele. É recomendável a aplicação de manteiga de cacau na marca duas vezes ao dia, pois pode ajudar no processo de cicatrização.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.