As 12 Dicas Caseiras para Ter Cabelos Saudáveis

As 12 Dicas Caseiras para Ter Cabelos Saudáveis

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As Dicas Caseiras para Ter Cabelos Saudáveis. Alem disso, Você acha que um pouco de shampoo e condicionador é suficiente para manter o cabelo saudável? Então você está errado! Cada parte do nosso corpo precisa de nutrientes e uma boa dieta, isso também é verdadeiro para o cabelo. Apenas uma dieta saudável, juntamente com mudanças no estilo de vida, pode ajudá-lo a ter um cabelo vibrante e lustrosa. As pessoas que seguem um programa de perda de peso sofrem de um crescimento de cabelo descontente. Eles experimentam queda de cabelo em uma taxa alarmante e este cabelo nem mesmo cresce rapidamente.

A inanição esgota o corpo de todos os nutrientes importantes para o crescimento e qualidade do cabelo. Também irá atuar sobre os hormônios em nosso corpo, levando à redução da produção de hormônio, que por sua vez, desgasta o cabelo. Uma boa nutrição proporciona a construção de cabelos fortes e bonitos. Aqui, listamos algumas dicas de dieta que podem ajudá-lo no rejuvenescimento dos seus cabelos.

1. Proteína:

A proteína é necessária para o crescimento de todas as células, incluindo as células ciliadas. Fornece os blocos de construção dos cabelos que repara e substituem os folículos capilares. Sem proteínas suficientes, os fios irão diminuir e terão um crescimento lento.Portanto Consumir mais  Proteínas e uma das Dicas Caseiras para Ter Cabelos Saudáveis Porque ela ajuda bastante no crescimento do cabelo.

Fonte:

Carne, frango, peru, produtos de soja, ovos, feijões, nozes e peixes são alguns alimentos ricos em proteínas comuns.

2. Ácidos graxos Essenciais:

Existem certas gorduras que são essenciais para o corpo saudável e boa produção de cabelo. Os três ingredientes ativos em gorduras essenciais – ácido alfa-linoléico, ácido eicosapentaenóico e ácido docosa-hexaenóico são componentes importantes da camada mais externa da epiderme que contém capacidades de retenção de queratina e água em nossos cabelos. Os Ácidos Graxos Ajuda bastante deixa os cabelos mais forte então faz parte também da lista das Dicas Caseiras para Ter Cabelos Saudáveis.

Fonte:

Alimentos ricos em ácidos graxos essenciais incluem óleo de peixe, ovos, cavala, salmão, atum e nozes. Os suplementos do complexo B contendo óleos de peixe também podem acelerar o crescimento de folículos capilares. Evite comer alimentos que contenham gorduras saturadas, trans e hidrogenadas.

3. Ferro:

O ferro é um dos nutrientes muito importantes para um cabelo saudável. Ele ajuda no fornecimento d fornecer oxigênio para as células – direto dos folículos pilosos às pontas. Uma deficiência no ferro pode levar à anemia, uma condição em que as células não recebem a quantidade de oxigênio suficiente para funcionar corretamente. A anemia é uma das principais causas de perda de cabelo.

Fonte:

As carnes magras são uma excelente fonte de ferro. Os vegetarianos podem consumir feijões, lentilhas, vegetais de folhas verdes e tofu até normalizar os níveis de ferro no corpo. Além disso, esses médicos às vezes prescrevem suplementos de ferro também.

4. Zinco:

O papel do zinco em nosso corpo é reparar os fios danificados. Para o cabelo, o zinco garante que as glândulas do óleo em torno dos folículos funcionem de maneira adequada. É um componente com centenas de enzimas no corpo, que regulam a capacidade do corpo de produzir novas proteínas. Baixos níveis de zinco podem causar caspa, crescimento lento do cabelo e até queda de cabelo.outra das Dicas Caseiras para Ter Cabelos Saudáveis e consumir mais Zinco nisso deixara seu cabelo mais bonito e saudável.

Fonte:

Você pode consegui uma dose diária de zinco consumindo ostras, sementes de baixo teor de gordura, germes de trigo e abóbora. Você sabia que o chocolate escuro também é uma boa fonte de zinco. Não tome suplementos de zinco, pois pode inibir a capacidade do corpo de absorver o cobre.

5. Vitamina C:

A deficiência de vitamina C leva a um cabelo fraco e sem brilho. Nosso corpo requer vitamina C para construção do colágeno, uma fibra estrutural que ajuda manter tudo em conjunto no corpo. Ele ajuda na quebra do ferro, um bloco de construção para o cabelo.Alem de fazer bem Para nossa Saúde a Vitamina c também e uma das Dicas Caseiras para Ter Cabelos Saudáveis.

Fonte:

Complementar sua dieta com 250 miligramas de vitamina C pode aumentar a produção de colágeno, além de reduzir a rugosidade na nossa pele. Nosso corpo não pode produzir vitamina C por conta própria, portanto, você precisa consumir alimentos que contenham altas concentrações de vitamina C. Os citrinos como limão, laranjas, clementina, brócolis e espinafre são embalados com vitamina C.

6. Biotina:

A biotina é uma vitamina B solúvel em água que ajuda no aumento do cabelo e das unhas. O mineral é usado para tratamento da alopecia, uma doença de pele autoimune que causa queda de cabelo. A deficiência de biotina é rara, pois nosso corpo produz a própria biotina. Portanto, você não precisa de suplementos para conseguir a dose diária de biotina.

Fonte:

As fontes dietéticas de biotina incluem nozes, abacates, framboesas, arroz integral, vegetais de folhas verdes e aveia.

7. Metilsulfonilmetano:

O Metilsulfonilmetano (MSM) auxilia na produção da proteína de queratina no cabelo, enquanto fortalece os folículos capilares. Um estudo mostrou que 100% das pessoas que foram suplementadas com MSM mostraram uma queda de cabelo reduzida e aumentaram o crescimento do cabelo em apenas 6 semanas.

Fonte:

Os vegetais de folhas verdes, como acelga, repolho e agrião contêm quantidades moderadas de MSM. O calor mata parte do metilsulfonilmetano, então tente consumir vegetais de folhas verdes na sua forma bruta.

8. Sílica:

A sílica é crítica para o crescimento do cabelo. Tome 500 miligramas de sílica duas vezes ao dia para o crescimento adequado do cabelo.

Fontes:

Fontes alimentares de sílica incluem pepino, feijão, aipo, espargos e vegetais de folhas verdes.

9. Vitamina E:

A vitamina E é crucial para nutrição dos cabelos danificados e também para evitar queda de cabelo. Isso ajuda o corpo na fabricação de queratina dentro dos fios de cabelo. Isso evita a queda e quebra do cabelo.portanto a Vitamina E e uma das Dicas Caseiras para Ter Cabelos Saudáveis.

Fonte:

Complemente sua dieta com 400 UI de vitamina E para restaurar os bloqueios. Alimentos ricos em vitamina E incluem amêndoa, pinhões, damascos secos, espinafre e azeitonas.

10. Vitamina B6:

A vitamina B6 está envolvida na criação de glóbulos vermelhos, que transportam os nutrientes para diferentes partes do corpo, incluindo couro cabeludo e folículos. A falta de vitamina B6 pode matar as células de fome, causando crescimento lento, cabelo fraco e queda de cabelo.portanto a Vitamina B6 e uma das Dicas Caseiras para Ter Cabelos Saudáveis.

Fonte:

Os melhores alimentos para a vitamina B6 são salmão selvagem, grão-de-bico, carne magra e porco, aveia, lentilhas e brotos de Bruxelas.

11. Suplementos:

Os herbalists usaram serenoa repens desde tempos antigos para tratar a perda de cabelo em homens e mulheres. Uma pesquisa constatou que tomar 400 miligramas de extrato de sementes de palmeira e 100 miligramas de beta-sitosterol poderia ajudar no crescimento do cabelo em homens.
Um consumo diário de 100 miligramas de suplementos do complexo B pode reduzir o desgaste do cabelo aumentando a circulação sanguínea no couro cabeludo e rejuvenescendo os folículos pilosos.

12. Água:

Além dos alimentos mencionados, você precisa consumir 2 litros de água diariamente para conseguir cabelos lindos e saudáveis. Não beba água da torneira, pois contém flúor, cloro e substâncias químicas que podem inibir a absorção de iodo.
Lembre-se, o excesso de uso de produtos químicos carregados e acessórios para pentear cabelo pode causar danos irreparáveis ao cabelo.

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