As 12 Dicas Caseiras para Ter Cabelos Saudáveis

As 12 Dicas Caseiras para Ter Cabelos Saudáveis

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

As Dicas Caseiras para Ter Cabelos Saudáveis. Alem disso, Você acha que um pouco de shampoo e condicionador é suficiente para manter o cabelo saudável? Então você está errado! Cada parte do nosso corpo precisa de nutrientes e uma boa dieta, isso também é verdadeiro para o cabelo. Apenas uma dieta saudável, juntamente com mudanças no estilo de vida, pode ajudá-lo a ter um cabelo vibrante e lustrosa. As pessoas que seguem um programa de perda de peso sofrem de um crescimento de cabelo descontente. Eles experimentam queda de cabelo em uma taxa alarmante e este cabelo nem mesmo cresce rapidamente.

A inanição esgota o corpo de todos os nutrientes importantes para o crescimento e qualidade do cabelo. Também irá atuar sobre os hormônios em nosso corpo, levando à redução da produção de hormônio, que por sua vez, desgasta o cabelo. Uma boa nutrição proporciona a construção de cabelos fortes e bonitos. Aqui, listamos algumas dicas de dieta que podem ajudá-lo no rejuvenescimento dos seus cabelos.

1. Proteína:

A proteína é necessária para o crescimento de todas as células, incluindo as células ciliadas. Fornece os blocos de construção dos cabelos que repara e substituem os folículos capilares. Sem proteínas suficientes, os fios irão diminuir e terão um crescimento lento.Portanto Consumir mais  Proteínas e uma das Dicas Caseiras para Ter Cabelos Saudáveis Porque ela ajuda bastante no crescimento do cabelo.

Fonte:

Carne, frango, peru, produtos de soja, ovos, feijões, nozes e peixes são alguns alimentos ricos em proteínas comuns.

2. Ácidos graxos Essenciais:

Existem certas gorduras que são essenciais para o corpo saudável e boa produção de cabelo. Os três ingredientes ativos em gorduras essenciais – ácido alfa-linoléico, ácido eicosapentaenóico e ácido docosa-hexaenóico são componentes importantes da camada mais externa da epiderme que contém capacidades de retenção de queratina e água em nossos cabelos. Os Ácidos Graxos Ajuda bastante deixa os cabelos mais forte então faz parte também da lista das Dicas Caseiras para Ter Cabelos Saudáveis.

Fonte:

Alimentos ricos em ácidos graxos essenciais incluem óleo de peixe, ovos, cavala, salmão, atum e nozes. Os suplementos do complexo B contendo óleos de peixe também podem acelerar o crescimento de folículos capilares. Evite comer alimentos que contenham gorduras saturadas, trans e hidrogenadas.

3. Ferro:

O ferro é um dos nutrientes muito importantes para um cabelo saudável. Ele ajuda no fornecimento d fornecer oxigênio para as células – direto dos folículos pilosos às pontas. Uma deficiência no ferro pode levar à anemia, uma condição em que as células não recebem a quantidade de oxigênio suficiente para funcionar corretamente. A anemia é uma das principais causas de perda de cabelo.

Fonte:

As carnes magras são uma excelente fonte de ferro. Os vegetarianos podem consumir feijões, lentilhas, vegetais de folhas verdes e tofu até normalizar os níveis de ferro no corpo. Além disso, esses médicos às vezes prescrevem suplementos de ferro também.

4. Zinco:

O papel do zinco em nosso corpo é reparar os fios danificados. Para o cabelo, o zinco garante que as glândulas do óleo em torno dos folículos funcionem de maneira adequada. É um componente com centenas de enzimas no corpo, que regulam a capacidade do corpo de produzir novas proteínas. Baixos níveis de zinco podem causar caspa, crescimento lento do cabelo e até queda de cabelo.outra das Dicas Caseiras para Ter Cabelos Saudáveis e consumir mais Zinco nisso deixara seu cabelo mais bonito e saudável.

Fonte:

Você pode consegui uma dose diária de zinco consumindo ostras, sementes de baixo teor de gordura, germes de trigo e abóbora. Você sabia que o chocolate escuro também é uma boa fonte de zinco. Não tome suplementos de zinco, pois pode inibir a capacidade do corpo de absorver o cobre.

5. Vitamina C:

A deficiência de vitamina C leva a um cabelo fraco e sem brilho. Nosso corpo requer vitamina C para construção do colágeno, uma fibra estrutural que ajuda manter tudo em conjunto no corpo. Ele ajuda na quebra do ferro, um bloco de construção para o cabelo.Alem de fazer bem Para nossa Saúde a Vitamina c também e uma das Dicas Caseiras para Ter Cabelos Saudáveis.

Fonte:

Complementar sua dieta com 250 miligramas de vitamina C pode aumentar a produção de colágeno, além de reduzir a rugosidade na nossa pele. Nosso corpo não pode produzir vitamina C por conta própria, portanto, você precisa consumir alimentos que contenham altas concentrações de vitamina C. Os citrinos como limão, laranjas, clementina, brócolis e espinafre são embalados com vitamina C.

6. Biotina:

A biotina é uma vitamina B solúvel em água que ajuda no aumento do cabelo e das unhas. O mineral é usado para tratamento da alopecia, uma doença de pele autoimune que causa queda de cabelo. A deficiência de biotina é rara, pois nosso corpo produz a própria biotina. Portanto, você não precisa de suplementos para conseguir a dose diária de biotina.

Fonte:

As fontes dietéticas de biotina incluem nozes, abacates, framboesas, arroz integral, vegetais de folhas verdes e aveia.

7. Metilsulfonilmetano:

O Metilsulfonilmetano (MSM) auxilia na produção da proteína de queratina no cabelo, enquanto fortalece os folículos capilares. Um estudo mostrou que 100% das pessoas que foram suplementadas com MSM mostraram uma queda de cabelo reduzida e aumentaram o crescimento do cabelo em apenas 6 semanas.

Fonte:

Os vegetais de folhas verdes, como acelga, repolho e agrião contêm quantidades moderadas de MSM. O calor mata parte do metilsulfonilmetano, então tente consumir vegetais de folhas verdes na sua forma bruta.

8. Sílica:

A sílica é crítica para o crescimento do cabelo. Tome 500 miligramas de sílica duas vezes ao dia para o crescimento adequado do cabelo.

Fontes:

Fontes alimentares de sílica incluem pepino, feijão, aipo, espargos e vegetais de folhas verdes.

9. Vitamina E:

A vitamina E é crucial para nutrição dos cabelos danificados e também para evitar queda de cabelo. Isso ajuda o corpo na fabricação de queratina dentro dos fios de cabelo. Isso evita a queda e quebra do cabelo.portanto a Vitamina E e uma das Dicas Caseiras para Ter Cabelos Saudáveis.

Fonte:

Complemente sua dieta com 400 UI de vitamina E para restaurar os bloqueios. Alimentos ricos em vitamina E incluem amêndoa, pinhões, damascos secos, espinafre e azeitonas.

10. Vitamina B6:

A vitamina B6 está envolvida na criação de glóbulos vermelhos, que transportam os nutrientes para diferentes partes do corpo, incluindo couro cabeludo e folículos. A falta de vitamina B6 pode matar as células de fome, causando crescimento lento, cabelo fraco e queda de cabelo.portanto a Vitamina B6 e uma das Dicas Caseiras para Ter Cabelos Saudáveis.

Fonte:

Os melhores alimentos para a vitamina B6 são salmão selvagem, grão-de-bico, carne magra e porco, aveia, lentilhas e brotos de Bruxelas.

11. Suplementos:

Os herbalists usaram serenoa repens desde tempos antigos para tratar a perda de cabelo em homens e mulheres. Uma pesquisa constatou que tomar 400 miligramas de extrato de sementes de palmeira e 100 miligramas de beta-sitosterol poderia ajudar no crescimento do cabelo em homens.
Um consumo diário de 100 miligramas de suplementos do complexo B pode reduzir o desgaste do cabelo aumentando a circulação sanguínea no couro cabeludo e rejuvenescendo os folículos pilosos.

12. Água:

Além dos alimentos mencionados, você precisa consumir 2 litros de água diariamente para conseguir cabelos lindos e saudáveis. Não beba água da torneira, pois contém flúor, cloro e substâncias químicas que podem inibir a absorção de iodo.
Lembre-se, o excesso de uso de produtos químicos carregados e acessórios para pentear cabelo pode causar danos irreparáveis ao cabelo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

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