Beleza e Estética Alan Costa

Como acabar com os cabelos oleosos usando 2 ingredientes!

É comum adicionarmos sal a nossos pratos de comida diariamente, mas poucas pessoas sabem que a adição de sal marinho de outras maneiras pode ser de grande ajuda no tratamento de vários problemas de saúde que afetam a nossa imagem física, como o problema de cabelos oleosos.

Veja a seguir como usar o sal marinho para acabar com os cabelos oleoso e outros problemas  capilares:

acabar com os cabelos oleosos

acabar com os cabelos oleosos

Como acabar com os cabelos oleosos usando 2 ingredientes:

1. Sal no shampoo: 

O sal da mesa é composto de cloreto de sódio, um produto químico que faz parte de uma classe maior de sais.

O sal do mar, por outro lado, juntamente com a baía e o sal solar são formados pela evaporação da água do mar.

Este ingrediente é significativo para a vida das pessoas, sendo consumido diariamente para cozinhar. No entanto, o sal também pode ser usado em produtos de beleza. Pois ele pode fazer milagres em seus cabelos.

Os cabelos oleosos são o resultado de glândulas sebáceas excessivamente ativas no couro cabeludo que produzem muito óleo. Este problema pode ser resolvido com sal.

Você só precisa adicionar 2-3 colheres de sopa no seu shampoo para lavar o cabelo com ele. Após o primeiro tratamento, você notará resultados positivos. Você terá cabelo sem excesso de óleo.

2. Sal Epsom:

Se você é fã do Sal de Epsom, você também pode usar esse sal em vez de sal marinho. Todos sabemos que o Sal de Epsom é ótimo para banhos longos e relaxantes, mas você sabia que eles também podem ser ótimos para tratar os cabelos oleosos?

Os Sal de Epsom têm todos os tipos de usos, desde soros de redução de dor até fertilizantes caseiros. A seguinte receita mostra vários outros usos, que incluem uma maneira simples de fazer os cabelos oleosos menos gordurosos.

Você só precisa fazer o mesmo que com o procedimento anterior com sal marinho, que é adicionar um pequeno punhado de Sal de Epsom ao seu shampoo normal e enxaguá-lo como de costume.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

17 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.