Remédio Caseiro Para Eliminar Rugas

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Remédio Caseiro Para Eliminar Rugas
Gostou do post? Avalie!

Remédio Caseiro Para Eliminar Rugas que você possivelmente não conhece. Além disso, as Rugas são dobras ou sulcos, tendencialmente pouco apreciados, que se formam na superfície de peles secas e não muito elásticas pela passagem inexorável do tempo. Além do processo de envelhecimento natural, fatores genéticos e ambientais contribuem para o aparecimento de Rugas.

É bem sabido que o fumo, álcool, o estresse, a exposição a radiação de luz (natural e artificial ) ou químicos (incluindo detergentes muito agressivas), bem como a expressão facial reforçada e excessos geralmente estão entre os aliados mais fiéis do envelhecimento da pele.

Rugas
Rugas

Causas de Rugas:

Como mencionado, o aparecimento de ruga está ligado tanto ao inevitável envelhecimento que depende substancialmente de fatores genéticos (envelhecimento intrínseco), tanto externos quanto ambientais (envelhecimento extrínseco ou fatores ambientais).

Na maioria dos casos, esses tipos de envelhecimento contribuem em conjunto com o aparecimento de imperfeições irritantes, como Rugas.

A principal causa do aparecimento de Rugas é a perda da estrutura da pele. De fato, à medida que o tempo avança e / ou segue a exposição a certos fatores ambientais, as células da pele diminuem sua atividade e sofrem danos e alterações que levam à conseqüente perda de elasticidade, hidratação, tonicidade e firmeza da pele.

Mais detalhadamente, em decorrência do envelhecimento, os fibroblastos presentes ao nível da derme diminuem de forma gradual e inexorável sua atividade, com consequente redução da síntese de fibras elásticas, fibras colágenas e glicosaminoglicanos (os componentes fundamentais que auxiliam no suporte e suporte da pele).

Agora que você conheceu basicamente o conceito sobre ruga, veja em detalhes um ótimo Remédio Caseiro Para Eliminar Rugas:

Máscara Caseira Anti-rugas:

INGREDIENTES:

  • 1 colher de sopa de água de rosas;
  • 1 colher de sopa de glicerina líquida;
  • 3 colheres de sopa de mel de abelhas;
  • 1 colher e meia de água de hamamélis.

MODO DE PREPARO:

Mescle muito bem todos os ingredientes até que se torne uma mistura homogênea. Espalhe a máscara toda no rosto, protegendo a área das narinas, cabelos, olhos e deixe atuar por 30 minutos, lavando a seguir com água fria. Use esta máscara caseira 3 vezes por semana.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.