Os 12 Benefícios da Água de Rosas Para Acne

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Os 12 Benefícios da Água de Rosas Para Acne
4.6 (92.22%) 18 vote[s]

Os Benefícios da Água de Rosas Para Acne são incríveis, pois a água de rosas é um ótimo remédio caseiro. Alem disso, a acne é uma das condições de pele mais comuns no mundo, Ela não vai matá-lo, mas definitivamente pode eliminar sua confiança, especialmente quando há uma recorrência no rosto.

Água de Rosas Para Acne

A acne ocorre pela produção de sebo ou de óleo produzida nas glândulas dentro dos poros, cuja principal função é transportar as células mortas para a superfície.

No entanto, às vezes o processo não é completamente suave e as células mortas da pele ficam obstruídas com o sebo, onde as bactérias causam o inchaço.

É quando ocorre a acne. As acnes não apenas aparecem no rosto, como também nas costas, no peito, no pescoço e nos ombros.

O que é Água de Rosas ?

Bem, pelo nome você já deve saber que a água de rosas é a água feita das pétalas de rosa. Este tipo de água não contém apenas todos os benefícios da rosa, como também é uma das fragrâncias naturais mais populares, pois o cheiro da água de rosas é muito agradável.

É verdade que existem muitos benefícios da água de rosas para a acne, mas na indústria de cosméticos, a água de rosas foi usada não só para tratar a acne, como também uma fragrância, creme para pele, tônico, pulverizador de pele e muito mais.

Além disso, em alguns países a água de rosas também é usada no cozimento devido ao seu cheiro único. Então, confira Os 12 Benefícios da Água de Rosas Para Acne.

Atua Como Agentes Antibacterianos:

As bactérias são, na verdade, uma das principais razões pela ocorrência da acne. Quando as células mortas estão entupindo os poros, as bactérias pioram o problema, causando infecções.

Os poros entupidos ficaram inchados e, em seguida, ocorrerão o aparecimento de acnes ou espinhas.

Você poderá usar a água de rosas como tônico facial, pulverizador facial ou simplesmente lavar o rosto com água de rosas para eliminar as bactérias que causam espinhas.

Solução Suave Para Tratamento Das Acnes:

Como mencionado acima, há muitos produtos que você pode encontrar no mercado que são considerados eficazes no tratamento das acnes.

Infelizmente, a maioria desses produtos contém álcool, que pode causar vermelhidão ou sensação de queimação em sua pele.

Na verdade, não é apenas o álcool, mas também algumas substâncias químicas que podem ser prejudiciais para a pele.

A água de rosa é a solução mais suave para tratar a acne pois não causará vermelhidão ou sensação de queimação.

Mantém o Equilíbrio Ideal da PH:

Ter um PH equilibrada é uma das formas de tratamento da acne. Somente aqueles com pele saudável e PH equilibrado podem ter pele perfeita e sem acnes. Além disso, caso tenha um PH equilibrado, você poderá eliminar as rugas e manchas escuras muito mais fácil.

Aperta os Poros:

Não mexa em poros abertos, pois os poros abertos são como um sinal de boas-vindas para bactérias, poeiras ou outras partículas pequenas que podem entrar em seus poros e causar obstrução.

É por isso que, depois de lavar o rosto, especialmente quando lavado com água morna, é indicado enxaguar o rosto com água fria para fechar os poros. Para conseguir um resultado adequado, você pode pulverizar a água de rosas para apertar os poros.

Controla o Sebo:

O sebo é uma substância de óleo produzida dentro dos poros. Cada pessoa pode ter um tipo de pele diferente e o tipo de pele seca produz menos sebo se comparado com aqueles com tipo de pele oleosa.

Este sebo tem função de transportar as células mortas da pele para a superfície, mas, às vezes, o processo é perturbado pelas partículas de poeira ou cosméticas que causam obstrução. O sebo excessivo pode ser controlado durante esse processo e a água de rosas pode controlá-lo.

Cure as Cicatrizes:

A água de rosa não é só capaz de tratar a acne, mas também é um dos hidratantes naturais que garantirão uma melhora condição da pele.

Esta condição suportará as propriedades antioxidantes encontradas na água de rosa, provendo a regeneração celular ideal para cura da cicatriz.

Ajuda a Limpar os Poros:

Os poros entupidos são a razão por trás das acnes. É por isso que, às vezes, lavar o rosto não é suficiente.

Desta forma, você necessita de água de rosas para alcançar a parte mais profunda dos poros e, assim, limpá-lo completamente.

Ao adicionar a água de rosas em seu plano de cuidados da pele, você pode evitar o reaparecimento das acnes.

água de rosa

Auxilia na Regeneração Celular de Pele:

A água de rosa contém antioxidantes que podem auxiliar na regeneração das células da pele.

A regeneração saudável das células da pele não apenas garante que a pele seja mais jovem e saudável, como também acelera a cicatrização causada por acnes e remove a cicatriz da pele do rosto.

Contém Antioxidantes:

Os radicais livres são a razão por trás da degeneração rápida das células da pele. Portanto, para equilibrá-lo, você precisa de antioxidantes, evitando que os radicais livres prejudiquem sua pele. Além disso, os antioxidantes garantirão uma regeneração perfeita da pele.

Atua Como Anti-inflamatório:

A água de rosas não só é capaz de tratar acnes, como também reduz o inchaço causado pela inflamação.

Ao reduzir o inchaço, o processo de cicatrização pode ser acelerado. Portanto, não se esqueça de utilizar os benefícios da água de rosas para a acne para reduzir a inflamação causada por bactérias.

Hidrata a Pele:

A pele também pode sofrer desidratação. Pele aborrecida, acne, pele seca, mancha escura, envelhecimento prematuro e rugas são sintomas de que sua pele está sofrendo desidratação.

A água não será suficiente para hidratar a pele, você precisa de água de rosas pois contém compostos hidratantes que não só hidratam a pele, como também faz com que fique mais brilhante e saudável.

Eficaz Para Tratar Pele Seca:

A água de rosa é a solução mais eficaz para o tratamento da pele seca e propensa à acne. As propriedades hidratantes encontradas na água de rosas manterão a pele hidratada e evitará o secamento.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *