Benefícios do Chás

13 benefícios do chá mate com mel para saúde!

quais os benefícios do chá mate com mel?

O chá de mate com mel traz muitos benefícios à saúde ele pode aumentar a produção de bile, estimular o coração e combater radicais livres e toxinas. Além disso, consumimos várias coisas, desde sempre, diariamente, porque gostamos, porque fomos acostumados quando crianças, por comodidade, e a maioria delas pode ser rica em propriedades e nós nem sabemos. Uma dessas bebidas triviais é o chá mate. Mas você sabe para que serve o chá mate?

quais os benefícios do chá mate com mel?
quais os benefícios do chá mate com mel?

Consumido em todo o Brasil, de várias maneiras, conhecido por vários nomes, fato é que os benefícios do chá mate com mel são inúmeros, seja na erva mate, no chimarrão ou no tererê.

Hoje em dia, ele tem sido alvo de diferentes estudos voltados às suas substâncias bioativas, como flavonoides e ácidos fenólicos, além da cafeína.

Quais os benefícios do chá mate com mel?

1. Ação diurética:

Como a maioria dos chás, o mate ajuda a eliminar toxinas pela diurese, permitindo a diminuição do inchaço.

2. Estimulante:

Os praticantes de esporte devem consumi-lo com frequência, pois, além de hidratar, outros benefícios do chá mate é estimular nervos e músculos, e ainda ajudar a combater a fadiga muscular.

3. Emagrecedor:

O chá mate é uma bebida termogênica. Para que provoque o emagrecimento, é recomendado que se tome 1 litro de chá ao dia, em horários intercalados, fora das refeições, porque a cafeína pode dificultar a absorção de ferro e cálcio.

Uma xícara de chá, quando consumido sem açúcar ou mel, fornece 2 calorias.

4. Reduz o colesterol:

Segundo pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina, o chá mate diminui o colesterol ruim (LDL), enquanto eleva o bom colesterol (HDL).

5. Coadjuvante no tratamento da esteatose hepática:

Essa patologia é conhecida popularmente como “gordura no fígado”. Alguns estudos relatam que o chá mate auxilia na oxidação dessa gordura, ajudando no tratamento.

6. Cólicas menstruais:

O Chá de Mate com Mel possui ação anti-espasmódica o que faz com que as cólicas diminuam muito nesse período, para as cólicas intestinais ela proporciona o relaxamento, inclusive dos tecidos, e por isso ajuda a aliviar este problema.

7. Combate mal de Parkison:

Um dos benefícios do chá de mate com mel para saúde é que ajuda a combater o mal de parkison.

Os camundongos induzidos à doença conseguiram apresentar melhoras significativas, onde parte deles mostrou completa recuperação dos movimentos.

8. Antienvelhecimento:

Seus polifenois antioxidantes combatem os radicais livres, responsáveis por nosso envelhecimento celular.

9. Ajuda o coração:

Em um dos estudos realizados pela USP em São Paulo, foi observado que seus polifenóis ajudam a prevenir a aterosclerose, que é o acúmulo de gordura nas artérias.

10. Ação estimulante:

Os praticantes de esporte devem consumi Chá de Mate com Mel com frequência, pois, além de hidratar, outros benefícios do chá mate com mel é estimular nervos e músculos, e ainda ajudar a combater a fadiga muscular.

11. Supressor de apetite:

De acordo com estudos da University of Surrey, em Guildorf, Inglaterra, o chá mate age como um inibidor de apetite natural, devido à lentidão de esvaziamento gástrico que promove.

12. Aumenta a queima calórica:

Segundo o American Journal of Clinical Nutrition, o aumento do gasto energético e a oxidação de gorduras em humanos são outros benefícios do chá mate.

chá mate com mel
chá mate com mel

13. Ajuda no controle da diabetes:

Pode diminuir o índice de glicose no sangue quando consumido frequentemente.

Todos os benefícios do chá mate serão notados caso haja uma constância e regularidade em relação ao seu consumo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário